Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Vinculo Entre o INI e o XML Sat


Perfect7
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite

Eu enviei para o ACBrMonitorPlus o arquivo "CN425.ini", depois ele mim gerou o xml "20201014220049-875249-env" e depois ele gero o xml de venda "35201011111111111111591234567890000057449677" ate ai tudo bem, mais como fico sabendo que o o CN425 pertence ao 35201011111111111111591234567890000057449677

qual o vinculo entre eles

CN425.INI 20201014220049-875249-env.xml 35201011111111111111591234567890000057449677.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia

Quando utiliza o método CriarEnviarCFe o ACBr cria o XML com os dados da venda que deve ser gerado pela SoftwareHouse, como resposta desse envio vai obter o XML assinado pelo SAT em sequencia...

Precisa ler o retorno para saber se o SAT retornou o XML assinado ou não. O XML de retorno do SAT é que tem valor fiscal, será gerado na pasta "Vendas".

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais dentro do xml não tem nada que dar para eu ver se pertence a alguma venda, diferente dos xml da NFe e NFCe que você tem os campos de numero de nota gerado pelo sistema, mais no xml do sat ele mesmo gera a chave e o numero 

A única ideia que tive foi colocar o numero do pedido na observação e ler por ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

O ideal é você ler o XML, na própria resposta do ACBrMonitor.. repare que nela consta o Path para o XML salvo, com o retorno do SAT e até mesmo o XML na integra

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse não e o problema, a questão e que o pedido de numero 425 foi gerando no meu sistema, enviei o arquivo ini para o ACBrMonitor para ser gerando o xml, só que dentro do xml que esta na pasta venda não tem o numero 425 do pedido, ou seja, o meu pedido não tem nenhum vinculo com o xml que esta na pasta venda, pois se tivesse pelo menos um campo ao qual pudesse ser informado o numero que o originou resolveria meu caso. 

Um exemplo disso e a NFe que eu passo para o xml o numero da nota fiscal exemplo 1920

cUF>52</cUF>
<cNF>85109750</cNF>
<natOp>6101-VENDA DE PRODUCAO DO ESTABELECIMENTO</natOp>
<mod>55</mod>
<serie>1</serie>
<nNF>1920</nNF>

já no sat nao disso aqui eu passei para o xml

cUF>35</cUF>
<cNF>744967</cNF>
<mod>59</mod>
<nserieSAT>123456789</nserieSAT>
<nCFe>000005</nCFe>
<dEmi>20201014</dEmi>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Está lendo o arquivo de retorno na sua aplicação? Para cada método enviado precisa ter uma leitura de retorno na sua aplicação, com isso vai saber a resposta que teve em cada método, nessa resposta você recebe o conteudo do XML e já vai poder vincular ao seu pedido.

Quanto ao SAT realmente não é a aplicação que controla o número, então a unica forma de garantir qual o XML gerado para o pedido enviado é lendo o retorno do método que enviou.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Continuo sem compreender a sua dificuldade...

A comunicação com o SAT, é síncrona...  ou seja, você recebe a resposta do XML, no mesmo comando que envia... Com a resposta em mãos, basta você fazer o vinculo em seu banco de dados..

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi agora que eu entendi 🤦‍♂️

O retorno e salvo lá na pasta saída , agora sim eu resolvo isso 

Obrigado 

1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

Continuo sem compreender a sua dificuldade...

A comunicação com o SAT, é síncrona...  ou seja, você recebe a resposta do XML, no mesmo comando que envia... Com a resposta em mãos, basta você fazer o vinculo em seu banco de dados..

Eu não uso o componente acbr para gerar o ini na pasta entrada, eu criei um stringlist e envio para ele os dados e ele salva para mim 

            sStringIni.Clear;
            sStringIni.Add('SAT.CriarEnviarCfe("[infCFe]'                                            );
            sStringIni.Add('versao=' + vFDQParametrosBuscaDFe.FieldByName('SAT_VERSAO').AsString     );

            sStringIni.Add('');
            sStringIni.Add('[Identificacao]'                                                         );
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O Monitor foi criado para atender os desenvolvedores que não trabalham com Delphi ou Lazarus.

Se esse é o seu caso, o caminho é o Monitor.

Agora se você trabalha com o Delphi ou com o Lazarus porque não usar os componentes?

Uma vez que eles foram criados especialmente para eles.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora abriu minha cabeça 🤓

Eu uso o Monitor para validar as NFCe que mim resolveu 100% do meu problema, então achei que fazendo assim com o SAT iria ser da mesma forma, pois ja uso o componente para validar o SAT, só que faço isso em uma tela de gerenciador DFe

Obrigado

pode fechar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1261 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.