Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configuração Boleto - Banco Banestes


mgmobile
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1255 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Prezados

Estou tentando configurar o módulo de boleto para um cliente do banco Banestes, porém, o gerente apontou as seguintes desconformidades abaixo.
Não estou conseguindo entender qual informação está influenciando diretamente na linha digitável e no código de barras para não estar saindo o digito correto conforme ele apontou abaixo.
Poderiam me auxiliar?
Segue arquivos de configuração e remessa em anexo.


"1. Esse dígito marcado não existe nessa posição
?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=49&_token=UvNYVnwfFCaAm91z11xtLwtdj5Wnxjt1&_part=2&_embed=1&_mimeclass=image

 

2. Deve-se alterar o código marcado em vermelho por "4" tanto na linha digitável 26ª posição da esquerda para direita e no código de barras 39ª posição da esquerda para direita. "
?_task=mail&_action=get&_mbox=INBOX&_uid=49&_token=UvNYVnwfFCaAm91z11xtLwtdj5Wnxjt1&_part=3&_embed=1&_mimeclass=image

     

cedente.ini configBoletoReg.ini cb141001.rem Layout de Cobrança Bancária CNAB 400.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, não está aparecendo as imagens com as rejeições apontadas, tente copiar e colar na tela.

Está utilizando o ACBrMonitor? Se sim anexe também o .ini com os dados do título.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Esses campos da linha digitável são calculados baseado nos dados do título, verifique se está preenchendo corretamente cos seguintes campos:

image.png

obs: Tipo de Cobrança preencha no campo: "Modalidade". Os digitos verificadores são calculados pelo componente.

Esse banco tem a particularidade de utilizar essa chave ASBACE, então o código de barras e linha digitável são geradas baseadas nas informações que compoem essa chave

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

@José M. S. Junior Obrigado, situação acima se resolveu utilizando tipo de cobrança (modalidade) como 4.

Porém, agora surgiu outra situação.

Para imprimir corretamente o campo "Agência / Código Beneficiário" no boleto impresso, precisei incluir um ultimo dígito "9" no numero da conta em cedente.ini (anexo) na linha "Conta=31263049", porque ele não está pegando o dígito da conta da linha DigitoConta=9.

Se eu incluir o 9 no final da linha Conta=31263049, como demonstrei acima, ele imprime corretamente o campo "Agência / Código Beneficiário" no boleto, se eu não incluir, isso não acontece, e o campo "Agência / Código Beneficiário" fica 099/00003126304, ao invés do correto, que seria 099/00031263049.

No entanto, se eu incluir o digito 9 na linha "Conta=312.." do arquivo cedente.ini, a remessa irá apresentar erro de numero de conta, conforme o gerente do banco informou abaixo:

*   Digito da conta corrente invalido (Linha: 1 Colunas: 27 a 37): O número da conta está incorreto
*  Identificacao da empresa no Banestes (Linha: 2 a 11 Colunas: 18 a 28): O número da conta está incorreto


Há algo que possa ser feito para resolver essa situação?

cb191002.rem cedente.ini ACBrMonitor.ini boleto.pdf

Editado por mgmobile
Para melhor entendimento
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Seguindo as especificações do manual, o código do cedente que compoem o campo do boleto é gerado sem o dígito da conta mesmo.

veja:

function TACBrBancoBanestes.MontarCampoCodigoCedente (
   const ACBrTitulo: TACBrTitulo ) : String;
begin
   // Banestes não usa digitos verificadores em agência e conta
   Result := ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Agencia+ '/' +
             ACBrTitulo.ACBrBoleto.Cedente.Conta;
end;   

 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.