Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como utilizar o SQLite na rede para os PDVs?


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1252 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos,

Já vi diversos posts no fórum indicando o uso do SQLite para os PDVs, já que é um banco de dados mais simples. Porém, tenho a dúvida de como sincronizar os arquivos via rede. Minha dúvida não é em relação a replicação dos dados, mas da "logistica" de como transmitir o arquivo com os dados. Nos outros bancos tipo o Firebird, MySQL dá para fazer uma conexão direta no banco e ler os dados que eu desejo copiar para o retaguarda, porém no SQLite não existe essa opção.

Então como vocês costumam fazer essa transmissão? Imaginei que a forma mais simples seria deixar uma pasta compartilhada no Windows para isso e fazer uma lógica para copiar e colar os arquivos, mas considerei uma solução muito básica por fatores de segurança. Imagino que dê para fazer algo mais na mão, criando alguma mecânica com sockets e alguma lógica de sinalizadores para fazer a transmissão do arquivo do SQLite entre retaguarda e PDV periodicamente.

Porém pra fazer através de sockets só vi um material mais cru também, aí imaginei que deveria criar toda uma lógica para verificar a integridade do arquivo, entre outros fatores, o que me pareceu apenas reinventar a roda. Então existe algum componente pra facilitar essa transmissão de arquivos, como uma espécie de FTP local? Ou há outra lógica que é usada para isso que eu não estou vendo?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Sim. tu cria um servidor REST com DMVC, Horse ou XData e consome

coloca pra rodar como serviço do windows no micro que será o servidor e integra, mas é claro seu servidor será um banco relacional para integrar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim. tu cria um servidor REST com DMVC, Horse ou XData e consome

coloca pra rodar como serviço do windows no micro que será o servidor e integra, mas é claro seu servidor será um banco relacional para integrar

Realmente é uma solução bacana, não tinha pensado em um servidor REST como um recurso possível pra isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1252 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.