Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

PIX para B2B


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Trabalho em uma software house e temos um sistema aplicado em indústrias (B2B), ou seja, não é um sistema para o consumidor final. Porém com a entrada do PIX, poderemos ter emissões de boletos que poderão ser pagos da forma tradicional ou com o PIX. Porém nosso sistema não possui TEF.

Assistindo à palestra do Daniel no Dia do ACBr sobre o PIX e homologação com a PayGo, pude ter uma noção de como iria funcionar. Até pensei que nós poderíamos integrar nosso sistema ao TEF e caso nosso cliente informar a opção PIX, já viria automaticamente a forma de pagamento dele. Porém, entrei em contato com o ACBr e me foi informado que não iria funcionar desta forma, pois esta seria uma opção apenas para o cliente final (consumidor) na frente de um caixa, por exemplo, ou seja, B2C.

Então, solicitei contato com a PayGo para uma possível conversa para uma integração, porém faz mais de uma semana e ninguém retorna.

 

Será que alguém pode me ajudar? O prazo está chegando e não sei o que fazer....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@Rodrigo Reis Mattos, pelo que compreendi.. você quer enviar um comprovante de cobrança, semelhante ao Boleto, mas com uma chave PIX...

Eu ainda não conheço nenhum serviço que faça isso...

Você até poderia imprimir sua chave em em relatório de cobrança, e enviar..
Os pagamentos cairiam na sua conta... mas isso não daria rastreabilidade, ou seja, você não saberia, qual conta/cliente efetuou o pagamento...

Creio que você possa questionar no Banco onde emite Boletos, se eles tem algum serviço do gênero...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel Simoes, ao emitir uma NFe, por exemplo, meu sistema gera os títulos para pagamento da mesma, se caso o cliente desejar pagar via PIX eu teria que gerar o QrCode para ele.

Pelo que eu entendi, a chave poderia estar vinculada ao meu título e então eu tenho a rastreabilidade necessária. Eu poderia consultar a chave e validar se o título foi pago ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

o QRCode do PIX, nada mais é do que a sua Chave cadastrada... e você só pode ter 5 chaves...

o TEF trata isso diferente, ele gera um QRCode dinâmico, com dados da venda em andamento, para que ele possa gerar um NSU

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu não conheço nenhum produto, que faça isso...

Pense ainda o seguinte... Compare um Boleto com o PIX... o PIX está muito mais para um TED...

Boletos tem vencimento, instruções de Cobrança, regras de juros e protesto, Regras para emissão de 2a via., etc...

Acho que seria impossível inserir tudo isso em uma transação PIX

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@Rodrigo Reis Mattos, levei esse tópico até a PayGo.. e creio que o GateWay de Pagamentos deles, atende a sua necessidade.. Eles devem entrar em contato com você... veja esse link:
https://docs.controlpay.com.br

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em resposta a todos que pesquisarem sobre o assunto:

Foi feito reunião entre a PayGo, ACBr e eu, nela foi constatado que um software destinado à B2B, onde não há iteração com consumidor, o PIX (no primeiro momento) não é o mais indicado. Isto porque num ambiente onde uma indústria vende para outra indústria, o procedimento mais utilizado é o faturamento da mercadoria e a emissão de boletos para pagamentos futuro (14DD, 28DD, 15FM, ect...).

O PIX é um produto para pagamento imediato, onde o emissor aguardará o pagamento, se não naquele instante da venda; no mesmo dia!

Um assunto também discutido na reunião foi que o PIX não é um possível gerador de um protesto, caso não for pago. Diferentemente do boleto, onde ele é um meio para protesto e muitas empresas utilizam o mesmo para o devido fim, caso não tenham uma confirmação do pagamento de seus clientes (empresas).

A PayGo, caso não seja possível a utilização do TEF do ACBr, possui um Gateway de Pagamento onde é possível ser utilizado num ambiente B2B por exemplo. Mas os cuidados acima deverão ser levados em consideração!

 

@Daniel Simoes, acho que é isto né? Tem algo a mais a contribuir que eu não mencionei? Podemos fechar o tópico?

  • Curtir 3
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

O PIX é um produto para pagamento imediato, onde o emissor aguardará o pagamento, se não naquele instante da venda; no mesmo dia!

https://olhardigital.com.br/noticia/o-fim-dos-boletos-banco-central-anuncia-o-pix-cobranca/109577

...Batizado de Pix Cobrança, um dos recursos permite que lojistas, fornecedores e prestadores de serviço gerem QR Codes para receber valores. Com isso, é possível definir data limite para que o valor seja pago, descontos e multas. A funcionalidade se assemelha ao que é visto hoje com o pagamento de boletos bancários.

... O Pix Cobrança para pagamentos imediatos poderá ser feito já a partir do lançamento do novo sistema, marcado para 16 de novembro. Já o Pix Cobrança para pagamentos com vencimento (data futura) "será ofertado em breve", informou o BC.

Editado por Marceloal
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marceloal disse:

https://olhardigital.com.br/noticia/o-fim-dos-boletos-banco-central-anuncia-o-pix-cobranca/109577

...Batizado de Pix Cobrança, um dos recursos permite que lojistas, fornecedores e prestadores de serviço gerem QR Codes para receber valores. Com isso, é possível definir data limite para que o valor seja pago, descontos e multas. A funcionalidade se assemelha ao que é visto hoje com o pagamento de boletos bancários.

... O Pix Cobrança para pagamentos imediatos poderá ser feito já a partir do lançamento do novo sistema, marcado para 16 de novembro. Já o Pix Cobrança para pagamentos com vencimento (data futura) "será ofertado em breve", informou o BC.

 

Olá Marcelo!

Sim! kkkk, esta informação surgiu do BC no final do dia 29/10/2020 e veio para atender as necessidades do B2B. Em breve teremos que implementar esta funcionalidade.

A única coisa que não foi respondida é se poderá ser utilizado para protesto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1235 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.