Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, estou uma situação que parece ser simples mas só parece, estou enviando uma NFe com 117 itens mas estou recebendo rejeição:

Rejeição[564]: Total do Produto / Serviço difere do somatório dos itens(NT2011/004).( O campo: Total dos Produtos e Serviços 'vProd_W07' foi informado com o valor: 10.030,58 e deve ser informado com o valor: 10.030,68 )

o total dos itens e: 10.030,58  e na sefaz(AM) a mesma soma e: 10.030,68.

Já tentei arredondar com RoundTo e RoundACBR mas não consigo encontrar esses 10030.68 que a sefaz(AM) está esperando

Já se deparam com uma situação assim?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 24/10/2020 at 17:37, ssouza_fiscal disse:

Boa tarde a todos, estou uma situação que parece ser simples mas só parece, estou enviando uma NFe com 117 itens mas estou recebendo rejeição:

Rejeição[564]: Total do Produto / Serviço difere do somatório dos itens(NT2011/004).( O campo: Total dos Produtos e Serviços 'vProd_W07' foi informado com o valor: 10.030,58 e deve ser informado com o valor: 10.030,68 )

o total dos itens e: 10.030,58  e na sefaz(AM) a mesma soma e: 10.030,68.

Já tentei arredondar com RoundTo e RoundACBR mas não consigo encontrar esses 10030.68 que a sefaz(AM) está esperando

Já se deparam com uma situação assim?

Obrigado

Anexe o xml gerado

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 25/10/2020 at 07:20, ssouza_fiscal disse:

Bom dia Diego, Obrigado por reportar, tem não, a informação que talvez esteja pendente seria como a sefaz faz o arredondamento, procurei no manual mas não encontrei.

o sefaz utilizar o ABNT. se olhar na ACBrUtil temos a função exatamente igual as informações do site

chegou a usar ela?

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
15 horas atrás, ssouza_fiscal disse:

Obrigado, segue o xml, só reforçando a consulta SQL mesmo arredondando só dá: 10.030,58 mas na sefaz insiste em dizer que a soma dos itens eh: 10.030,68

Somando os itens, a SEFAZ está correta, o valor total deve ser 1.030,68, que é a soma dos valores informados no vProd de cada item.

Lembre que você deve arredondar o valor em cada item, e somar só após o arredondamento.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

boa tarde..

Eu fiz um programa que le todo o xml, e pega cada valor e soma..

e realmente da 10.030,68

Entao provavelmente o que voce tera de fazer é:

quando dar o resultado da quantidade X item: nao somar imediamente, pois deve estar somando sem o arredondamento

coloque ele numa variavel. que tenha so duas casas decimais e depois some.

é exatamente isso que foi falado acima.

image.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1266 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.