Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Numero de Serie do Certificado errado com libOpenSSL


  • Este tópico foi criado há 1178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

 

Quando as configurações esta setada para libOpenSSL o numero de serie do certificado esta retornado os 4 ultimos caracteres com zeros, mas se a configuração estiver para libWinCrypt retorna correto.

ACBr.Configuracoes.Geral.SSLLib                  := TSSLLib(libWinCrypt);
ACBr.Configuracoes.Certificados.Senha       := Senha;
ACBr.SSL.CertNumeroSerie;

att.

 

Cleiver

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Boa noite

Com openssl só é possível via Arquivo pfx

tu está informando ele?

sim, eu uso via arquivo PFX, mas sempre utilizei a opção CertNumeroSerie para conferir se é o certificado correto porque alguém pode trocar o arquivo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amarildo, sim já fiz essa configuração, e resolveu o meu problema, só postei para que todos fique sabendo que se estiver como libOpenSSL esta trazendo zeros no últimos caracteres, e anteriormente estava trazendo corretamente, rotina que já uso a muito tempo com essa configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
20 horas atrás, Cleiver disse:

Quando as configurações esta setada para libOpenSSL o numero de serie do certificado esta retornado os 4 ultimos caracteres com zeros, mas se a configuração estiver para libWinCrypt retorna correto.

Testei aqui com mais de um certificado e o resultado de CertNumeroSerie foi o mesmo tanto com OpenSSL quanto WinCrypt.

Você fez o teste com o programa exemplo? Qual o ambiente de compilação?

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Boa tarde. Para efeito de conhecimento, ocorreu esse mesmo problema com um certificado de um cliente específico.

Consegui simular o problema no Programa Exemplo do ACBrNFe.

image.thumb.png.505d6b82fc4e2b67bdc916e7d84f6139.png

Efetuando a troca para as configurações que o @Amarildo de Matos sugeriu, o número de série veio correto.

image.thumb.png.7c7a1124df697dc9e62a35271e69597a.png

Vou implementar uma condição específica no meu sistema para resolver esse caso, mas estou enviando apenas para efeito de reportar um possível problema.

Observação: Não costumo efetuar a atualização completa dos fontes do componente com muita frequência. Pode ser que nas últimas versões já tenha sido resolvido. Se for o caso, peço que ignorem o meu relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1178 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.