Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema ao assinar o xml do mdfe


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1241 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Estou gerando um xml pelo meu sistema, quando vou assinar pelo acbmonitorplus versão: 1.3.0.327 está alterando a chave de acesso e a UF de licenciamento do veiculo de tração, 

Antes de Assinado:

<UF>CE</UF>
</veicTracao>

Depois de Assinado:

 <UF>F&gt;</UF>
</veicTracao>
Segue em anexo os arquivos, xml gerado, xml assinado, ent.txt e sai.txt

Gostaria de saber o que está havendo.

23201035074343000185580010000000011000000029-assinado-mdfe.xml 23201035074343000185580010000000012000000027-mdfe.xml ent.txt sai.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Claudio,

Quando você gerar o XML não gere com identação e nem quebra de linha.

O seu XML possui quebra de linha em todas as tags.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Claudio,

O problema é que você esta gerando a chave de forma errada.

O digito que vem logo após o numero do MDF-e é o tipo de emissão (tag tpEmis) e não o tipo do emitente (tag tpEmit).

Outra coisa, você esta atribuindo a tag cMDF um numero fraco que me parece ser o valor de nMDF + 1.

O valor de cMDF tem que ser um código aleatório, conforme consta no manual.

cMDF - Código numérico que compõe a Chave de Acesso. - Código aleatório gerado pelo emitente, com o objetivo de evitar acessos indevidos ao documento.

O código deve ser gerado pela sua aplicação e salvo no banco de dados juntamente com os demais dados.

Na hora de gerar o XML esse código é lido do banco de dados.

Outra coisa que notei é que você esta gerando o XML com quebras de linha, recomento que não faça isso.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Italo,

eu não tinha observado que não estava pegando a tag <tpEmis>, foi mal, resolveu o problema, quanto ao valor de cMDF, eu faço ele de uma forma que eu consiga gerar a chave de acesso de um cliente, apenas com o numero e a série do MDFe, caso eu precise, como a sefaz apenas sugere que seja gerado um numero aleatório e não obriga, portanto pra mim, não vejo problema nisso, tirei as quebras de linhas, mas o interessante é que a nfce, eu uso a quebra de linha e não tem problema nenhum.

Agradeço pela ajuda, agora está dando um erro, erro interno 500, vou ver aqui, se eu não conseguir resolver, abro outro tópico, valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Claudio,

Uma coisa é a SEFAZ não obrigar, outra é boas praticas e não deixar a chave do documento do seu cliente vulnerável.

No caso da NF-e / NFC-e a SEFAZ estabeleceu uma regra de validação para validar a tag cNF e por conta dessa regra muitos desenvolvedores tiveram que fazer a alteração em suas aplicações a toque de caixa pois os seus clientes estavam parados sem poder emitir notas.

Para mim é uma questão de tempo para a SEFAZ fazer o mesmo para o CT-e, MDF-e e outros DF-e que existem.

O erro 500 as vezes esta relacionado ao XML enviado, com algo a mais ou a menos do que esperado pelo webservice.

Em vez de você gerar o XML pelo seu sistema, seria mais pratico você gerar o arquivo INI e deixar o Monitor fazer o resto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.