Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Tag do Valor do ISS Retido WebISSv2.


Marcos Duarte
Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia!

Eu validei uma nota no provedor WebISSv2 da cidade de Extrema - MG, porém quando eu coloco a opção de ISS Retido, na XML aparece

<IssRetido>1</IssRetido>, e na programação eu coloquei "Servico.Valores.ValorIssRetido:= 10", mas não aparece a tag com <ValorIssRetido> na XML.

Eu testei com outros provedores, como a ISSCuritiba, Betha e Ginfes, todas aparecem o Valor do ISS Retido, menos a WebISSSv2, Gostaria de ver com 
vocês se precisa efetuar alguma configuração para aparecer essa Tag. Agradeço o espaço!

0002341-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcos,

O problema é que a tag <ValorIssRetido> só existe na versão 1 do layout da ABRASF.

Os provedores ISSCuritiba, Betha e Ginfes seguem a versão 1, já o provedor WebISSv2 segue a versão 2.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Marcos,

No layout da versão 1 temos as tags: <ValorIss> e <ValorIssRetido> dentro do grupo <Valores> ao gerar o XML do RPS.

Por outro lado no layout da versão 2 não temos a tag <ValorIssRetido> dentro do grupo <Valores>.

Se incluirmos por conta própria a tag <ValorIssRetido> o que vai acontecer:

1. O lote de RPS não vai ser validado pelo simples fato de existir uma tag no XML que não consta no schema.

2. Se você alterar o arquivo INI do provedor atribuindo o valor zero ao campo Validar, isso faz com que não ocorra a validação, logo o lote de RPS vai ser enviado, mas ele vai ser rejeitado pelo simples fato de existir uma tag no XML que não é esperada pelo provedor.

Agora se você acha que o layout da versão 2 esta errado, ou seja, esta faltando essa tag, sugiro que entre em contato com a ABRASF e expõe o problema.

Eles podem até fazer essa alteração, agora eu quero ver os provedores alterarem os seus webservices e schemas para atender essa nova tag.

Para você ter uma ideia a versão 1 do layout da ABRASF conforme consta no manual foi lançado em dezembro de 2008 e a versão 2 em abril de 2011.

Praticamente estamos em 2021 e eu tenho uma lista com 32 provedores que ainda se utilizam da versão 1 do layout da ABRASF.

Desses 32 uns 4 também tem um segundo webservice para a versão 2.

Logo temos 28 provedores que ainda não mudou da versão 1 para a 2 nesses 12 anos de existência da NFS-e, eu duvido que os 53 provedores (que seguem a versão 2) vão alterar os schemas e webservices por conta de uma tag.

Tenha em mente o seguinte a ABRASF não estabeleceu um padrão, pois o manual é apenas uma sugestão de como gerar o XML, visto que na minha lista tenho 20 provedores que não segue o layout da ABRASF.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1260 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...