Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1257 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fabricantes

Prezados desenvolvedores,

No último post eu compartilhei com vocês um conteúdo sobre o acelerador de filas e disse que no próximo post estaria compartilhando dicas excenciais de como escolher a impressora ideal para a sua solução.

Vamos os pontos mais relevantes para o sucesso da sua solução:

  • Dimensões da impressora: sim é muito importante olhar para o tamanho e peso da impressora, afinal ela é portátil e será carregada na sinta ou em uma alça durante horas, por isso, fique atento com as dimensões e também com o usuário, pois a depender do usuário, o simples fato de o equipamento se muito grande ou então pesado, poderá ser um fator de desânimo para que alguns colaboradores queiram utiliza-lo.
  • Autonomia da bateria: aqui mais uma vez é necessário observar se o equipamento irá ser utilizado em um ambiente onde há um carregador e tomada disponíveis ou não. Exemplo: se o seu cliente trabalha com venda de porta a porta, o ideal seria optar por um modelo que seja capaz de tralhar ao menos por um dia inteiro sem a necessidade de recarrega-lo.
  • Tempo para recarga: se a bateria da impressora precisar ficar horas na tomada para recarregar, é bom repensar se o modelo escolhido de fato é o ideal, pois se a proposta é de trabalhar com uma impressoa portátil, o simples fato de não te-la em mãos quando vai se prestar um atendimento, já poderá ser motivo de sobra para que o colaborador não queira utiliza-la e aqui, de novo, você poderá comprometer o sucesso do seu projeto.
  • Guilhotina: sim, são raros os modelos de impressoras portáteis disponiveis no mercado que possuem um cortador ou tambem chamado de guilhotina. Verifique se uma guilhotina poderia melhorar significativamente a utilização do equipamento na atividade exercida pelo seu cliente e se perceber que  sim, opte por um modelo que possua tal recurso.
  • Conectividade: esse é um item crucial, pois se o seu aplicativo foi desenvolvido para funcionar através do Wi-fi, automaticamente a sua solução tenderá a custar mais caro, pois dispositivos Wi-fi custam mais do que Bluetooth. Sendo assim, a dica é a sua solução suportar ambas as formas de comunicação e deixar o seu cliente escolher, conforme a necessidade ou então os recursos financeiros disponíveis para a aquisição da impressora.
  • Qualidade da impressora: obviamente não poderia de destacar essa caratrísca que não somente no casos das impressoras para sim para qualquer produto a qualidade é sim relevante. No entanto, quando se fala em uma impressora portátil, se o cliente optar por baixa qualidade, ele precisará estar ciente de que podera a qualquer momento comprometer o atendimento, pois a impressora parando a solução tambem para, a menos que se tenha um backup. Porem, se for para comprar uma impressora "baratinha" + um backup, talvez de para comprar com o mesmo valor uma de qualidade com baixissimo indice de falhas, pense nisso!

 

No proximo post, irei compartilhar os modelos portateis da Epson e seus diferenciais.

 

Ate a proxima pessoa!

 

Alexandre Vicente

Pré-vendas SD/CW | Epson do Brasil

(11)9 9948-4377

[email protected]

  • Curtir 1
Alexandre Vicente
Pré-vendas SD/CW
Esp. Parc. Software Houses
image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...