Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Bematech MP-4200 TH com módulo de rede.


Ver Solução Respondido por tkuroski,
  • Este tópico foi criado há 827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos. 

Estou passando por um problema inusitado com esta impressora. Se alguém conseguir me ajudar agradeço.

Quando mando uma impressão gerencial (ex. cozinha de restaurante) nesta impressora (através do spool do windows), em situações aleatórias, todas as impressoras "caem" simultaneamente. Elas continuam ligadas, com a luz da rede acessa, porém parece que perdem a conexão. Com isso a impressão fica parada no spool. É necessário desligar e ligar novamente a impressora. Com isso todas voltam a imprimir por um tempo. Posteriormente o erro se repete sem nenhum padrão aparente.

 

Em teste com outros modelos impressoras (com módulo de rede) o problema não acontece o que descarta problema de infra. Já foi estados com impressoras Epson, Tanca, ID Control, ambas com módulo de rede e tudo funciona 100%. O problema ocorre somente com a Bematech MP-4200 TH com módulo de rede.

O interessante é que são empresas diferentes, com infra diferente porém com o mesmo problema. Depois de muito quebrar a cabeça, verifiquei que ambas as empresas possuem Internet Vivo Fibra (foi o único fator em comum que consegue identificar). Trocando a internet para de outra empresa (ex. OI ou NET), as impressoras funcionam normalmente. 

Alguém já passou por algo parecido? Algum luz?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Estou com o mesmo problema em um cliente em Maringá. Ja foi refeita toda a estrutura de rede la e o problema persiste. Estou em vias de perder o cliente porque sempre a culpa recai sobre o sistema.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Somente para informação. Resposta da Bematech.

 

 

Citar

 

Prezado(a) Thiago,

Olá Thiago, 

Foi identificado um problema recentemente, devido alguma atualização no modem da Vivo que afetou o pleno funcionamento. 

Ainda não temos uma solução definitiva para o caso, está sendo analisado pela engenharia da Bematech, oriento que aguarde.


 

Equipe Elgin Bematech,

 

 
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Acabei de receber resposta da Bematech:

 

Leonardo Brotti Lanaro postou 24/11/2020 08:55 

Prezado, 

Foi encontrado este problema recentemente e está sendo tratado pela equipe de engenharia da Bematech, porém, ainda não temos uma resposta conclusiva, mas o que podemos orientar afim de testes são:

- Levar em uma assistência para atualizar a versão de firmware

- Entrar em contato com a vivo para realizar a troca do modem vivo.

- Colocar um outro roteador na rede, deixando a a impressora bematech conectada a este segundo roteador na rede.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

O modem da vivo foi trocado e o problema persistiu.

Fiz atualização do firmware para 1.22 (disponível no site da bematech). Pensei que havia resolvido, pois demorou muito tempo para voltou a ocorrer o problema.

Conclusão: O problema persiste, atualizei o status do chamado na bematech dizendo que achava um absurdo a sugestão de mais um roteador e que eu não iria prosseguir com este e dei o prazo até sexta para me retornarem com uma resposta conclusiva, caso contrário, iria entrar em contato com a ouvidoria pedindo ressarcimento de todas minhas impressoras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ultima resposta da bematech. O modem trocado foi justamente a marca citada por eles. Já respondi o chamado.

 

 

Olá prezado,

Em atenção ao seu contato. a respeito do funcionamento da Bematech MP-4200, tivemos retorno de alguns clientes relatando que funcionaram com sucesso após realizarem a troca com a Vivo, para o modem da marca MitraStar, assim oriento a você que confirme a marca de seu modem vivo, e caso for diferente para que entre em contato com a vivo, solicitando a troca por esta marca.

Estamos a disposição, tenha um bom dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois ...
Em 09/11/2020 at 15:43, tkuroski disse:

Boa tarde a todos. 

Estou passando por um problema inusitado com esta impressora. Se alguém conseguir me ajudar agradeço.

Quando mando uma impressão gerencial (ex. cozinha de restaurante) nesta impressora (através do spool do windows), em situações aleatórias, todas as impressoras "caem" simultaneamente. Elas continuam ligadas, com a luz da rede acessa, porém parece que perdem a conexão. Com isso a impressão fica parada no spool. É necessário desligar e ligar novamente a impressora. Com isso todas voltam a imprimir por um tempo. Posteriormente o erro se repete sem nenhum padrão aparente.

 

Em teste com outros modelos impressoras (com módulo de rede) o problema não acontece o que descarta problema de infra. Já foi estados com impressoras Epson, Tanca, ID Control, ambas com módulo de rede e tudo funciona 100%. O problema ocorre somente com a Bematech MP-4200 TH com módulo de rede.

O interessante é que são empresas diferentes, com infra diferente porém com o mesmo problema. Depois de muito quebrar a cabeça, verifiquei que ambas as empresas possuem Internet Vivo Fibra (foi o único fator em comum que consegue identificar). Trocando a internet para de outra empresa (ex. OI ou NET), as impressoras funcionam normalmente. 

Alguém já passou por algo parecido? Algum luz?

 

 

 

 

Sim, atendo 2 pizzaria que tem vivo fibra, e as impressoras com placa eth.  Impressoras travam. Desliga o modem e tudo funciona 100%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
Em 09/11/2020 at 15:43, tkuroski disse:

Boa tarde a todos. 

Estou passando por um problema inusitado com esta impressora. Se alguém conseguir me ajudar agradeço.

Quando mando uma impressão gerencial (ex. cozinha de restaurante) nesta impressora (através do spool do windows), em situações aleatórias, todas as impressoras "caem" simultaneamente. Elas continuam ligadas, com a luz da rede acessa, porém parece que perdem a conexão. Com isso a impressão fica parada no spool. É necessário desligar e ligar novamente a impressora. Com isso todas voltam a imprimir por um tempo. Posteriormente o erro se repete sem nenhum padrão aparente.

 

Em teste com outros modelos impressoras (com módulo de rede) o problema não acontece o que descarta problema de infra. Já foi estados com impressoras Epson, Tanca, ID Control, ambas com módulo de rede e tudo funciona 100%. O problema ocorre somente com a Bematech MP-4200 TH com módulo de rede.

O interessante é que são empresas diferentes, com infra diferente porém com o mesmo problema. Depois de muito quebrar a cabeça, verifiquei que ambas as empresas possuem Internet Vivo Fibra (foi o único fator em comum que consegue identificar). Trocando a internet para de outra empresa (ex. OI ou NET), as impressoras funcionam normalmente. 

Alguém já passou por algo parecido? Algum luz?

 

 

 

 

 Estou com esse problema e coincidentemente tenho vivo fibra, o suporte do meu sistema pediu para fixar o IP das impressoras e reservar no modem, foi tudo feito como eles pediram, e mesmo assim a impressora imprime por algum tempo e ja para, ai reiniciamos ela volta e depois para, ficamos nesse looping infinito. 
 O cabo de rede sai do modem vivo e vai para um switch intelbras  e depois vai para as impressoras. 

Já estou vendo outra empresa de internet 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho alguns clientes usando MP 4200TH e MP 4000TH em rede, 2 deles tem mais de 5 impressoras de departamento.

Em um dos clientes é a vivo que fornece internet, porém não temos problemas com essas paradas.

Porém sempre usamos o seguinte padrão:

modem vivo -> roteador Intelbrás -> switch 24 portas -> dispositivos (impressoras e computadores)

Quem gerencia o range de IP dos dispositivos é o roteador Intelbrás, outro ponto é que mudamos o range, exemplo:

modem vivo: 192.168.15.XXX

roteador Intelbrás: 192.168.10.XXX

image.png.7b12b65221605b4e2ee1b0693683f18d.png

Sistemas para Bares, Restaurantes e Varejo

https://www.wllsistemas.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 827 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.