Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

  • Este tópico foi criado há 1191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando alterar (ou criar um novo) modelo BoletoFatura.fr3 (trabalho com FastReport). Isso porque aquela caixa do modelo para a fatura não passa de uma caixa de texto, e a fatura para mim é como se fosse uma Nota Fiscal, com x itens e tem todo um LayOut próprio. De modo que só a caixa de texto é insuficiente. Minha ideia é colocar minha fatura como sendo um DataSet Detail do Boleto que seria o DataSet Master e assim minha Fatura sairia logo abaixo do Boleto (na mesma página) e usuária quanto espaço precisasse, independente do número de itens. Mas para fazer isso eu tive que adicionar o DataSet da Fatura ao arquivo fr3 e quando faço isso a impressão do boleto (boleto1.imprimir) simplesmente deixa de reconhecer todos os campos do boleto, como "titulo.vencimento" por exemplo. 

Tem como eu adicionar DataSets ao modelo do boleto (.fr3) mas de forma que ele continue reconhecendo os campos do boleto?

Se isso não for possível, eu terei de mudar os nomes dos campos do boleto e transformá-los em variáveis que terei de pegar no ACBrBoleto e passar todos eles como parâmetros para o novo modelo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manual nenhum. Não estou falando de nenhum banco especifico, estou falando em modelos dos boletos. Estou precisando alterar o modelo boletofatura.fr3 ou criar um novo modelo, de modo que as informações do boleto seriam meu Dataset Master e minha fatura o Dataset Detail, só isso.

A solução foi criar um modelo novo e não usar a função acbrboleto.imprimir porque não vou usar a ListadeBoletos. No novo modelo o Boleto é o DataSetMaster e as informações da Fatura o DataSet Detail.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

é que o boleto de banco segue um manual e os mesmos devem ser seguidos podendo ser recusados pelo banco para seu uso.

então primeiro é verificar se o banco em questão vai aceitar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Eu resolvi como falei, criei um modelo novo e nele o boleto é o DataSet Master e minha Fatura é o Detail e os itens da Fatura SubDetail no FastReport. E dessa forma não uso o ListadeBoletos do ACBr, apenas as funções que montam a Linha Digitável, o Código de Barras e o Código de Cedente basicamente. A impressão não se dá pelo ACBrBoleto.imprimir. Assim o boleto e a fatura ficam na mesma página.

Melhor do que isso só se eu conseguisse gerar o Boleto usando o ACBr normalmente usando o ListadeBoletos (um a um)  usando o ACBrBoleto.PrepareReport() e gerasse minha fatura também usando o PrepareReport() e aí quando eu imprimisse sairia tudo junto na mesma página. O problema é que não consegui usar o frxReport1.ShowPreparedReport para imprimir os dois, porque o frxReport1 só traz minha fatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Nem mandei para validação, já estava validado só com o boleto.fr3. Na verdade o boleto não muda nada, o boleto ocupa meia página, a outra meia-página é minha fatura. Mas como disse tive de desenhar um novo modelo fr3 com as informações de boleto como DataSet Master e minha fatura como Detail e subdetail.  E não uso o ACBr para imprimir, apenas para montar os campos calculados pelo ACBr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom manda para o banco para validar se eles aceitarem dai posta o resultado aqui.

hum então sugiro usar o ACBrBoleto e o ACBrBoletoFR

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1191 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.