Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como proceder para cancelar operação após gerar QrCode PIX no CliSiTEF


leomcl
  • Este tópico foi criado há 1162 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Estou com dúvida em qual comando do ACBrTEFD chamar após já ter exibido o qrcode para pagamento do PIX na tela, mas se o cliente quiser cancelar a operação antes de pagar.

No manual do SiTEF diz:

 

image.thumb.png.cc00e4d3734d999f4f6142b9a95d65c2.png

 

Eu não consegui entender, pelo fonte, qual procedimento do ACBrTEFD eu devo chamar nesse caso.

Alguém saberia me informar?

 

Obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Qual exemplo está usando?

veja no demo Não fiscal que tem uma variavel de nome FCanceladoPeloOperador

em um panel exibido ou a tela onde vai exibir o pix tu pode colocar um botão cancelar e trocar o valor da variavel ou pegar o evento ESC do teclado e também mudar

e no evento ACBrTEFD1AguardaResp ele trata isso logo no começo.

ou o cara pode cancelar no PINPAD e ele vai entender também

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, Juliomar.

Eu encontrei o código que falou e implementei como sugeriu. Mas, infelizmente, não há como testar ainda, para saber se o comando de cancelamento do PIX vai ser processado mesmo, por que o pelo SiTEF Demonstração não tem como saber esse tipo de retorno. É aguardar para um cliente colocar em produção e testar, no test, no fear, rsrs

Obrigado,

Leandro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Consultores
Em 19/11/2020 at 18:06, leomcl disse:

Estou com dúvida em qual comando do ACBrTEFD chamar após já ter exibido o qrcode para pagamento do PIX na tela, mas se o cliente quiser cancelar a operação antes de pagar.

No caso da exibição no pinpad, se não me engano, basta não pagar. Depois de um tempo a operação é cancelada ou volta na opção de escolher pagamento.

No caso de você mesmo exibir o QrCode, basta seguir o que o Juliomar falou sobre o parâmetro "FCanceladoPeloOperador"

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.