Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe AssessorPublico Penápolis/SP - Lote Não encontrado


Ver Solução Respondido por Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 1220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde,

Estou tentando implementar o provedor AssessorPublico para cidade de Penápolis e com a ajuda de alguns colegas aqui do forum consegui fazer o login e esta enviando a nota. Se olhar no site a nota esta lá e validada mas no meu sistema retorna erro sem mensagem. Olhando os xml's vi que esta aparecendo a mensagem "Lote não Encontrado". 

Debugando o código verifiquei que na segunda vez que passa pela procedure TDFeWebService.EnviarDados ocorre o erro ao passar pela linha:

FPRetornoWS := FPDFeOwner.SSL.Enviar(FPEnvelopeSoap, FPURL, FPSoapAction, FPMimeType); 

Me parece que ocorre ao fazer a consulta do lote (FConsSitLoteRPS.Executar).

Já tentei de tudo e estou quase jogando a toalha e por isso venho aqui pedir ajuda para tentar resolver esse erro.

Conversei por email com 2 colegas aqui no site do ACBr e ambos me informaram q estão conseguindo enviar a NFSe para esse provedor e estão usando o mesmo método de envio.

Estou anexando todos os xmls gerados para analise.

Antecipadamente agradeço pela ajuda.

Marcello Cainelli

Doutor Byte Sistemas

 

4-env-lot-soap.xml 4-rec-soap.xml 551-con-lot-soap.xml 551-con-sit-soap.xml 551-lista-nfse-soap.xml 551-sit-soap.xml 400000-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde. Sim Tentei os métodos ACBrNFSe.Enviar, ACBrNFSe.WebServices.Envia e ACBrNFSe.EnviarSincrono.

Os xmls anteriores foram pelo assincrono.

Se tento enviar sincrono me retorna "O número do lote deve ser informado!"

 

5-env-lotS-soap.xml 5-recS-soap.xml 552-con-lot-soap.xml 552-con-sit-soap.xml 552-lista-nfse-soap.xml 552-sit-soap.xml 500000-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Marcelo,

Ao enviar o Lote foi informado que o numero do mesmo é 29 e a sequencia é 4 veja:

<LOTE>29</LOTE><SEQUENCIA>4</SEQUENCIA>

Mas ao consultar a situação do lote bem como consultar o lote você esta informando que o numero do lote é 4.

Consultar a situação:

<LOTE>4</LOTE>

Consultar o Lote:

<LOTE>4</LOTE>

Acredito que ao realizar a consulta a situação e a consulta ao lote, em vez de informar o numero do lote, você esta informando a sequencia que na verdade é o numero do RPS.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Italo,

Tentei enviar o mesmo número para os campos abaixo:

ACBrNFSe.NotasFiscais.NumeroLote:= 34;

NotasFiscais.Add.NFSe -> NumeroLote :=34;

IdentificacaoRps.Numero:= 34; (para os outros provedores aqui costumo passar outra numeração)

Mesmo assim o erro persiste.

A consulta que esta sendo feita pelo componente após enviar a nota. Eu somente estou chamando o método Enviar.

Estou passando alguma informação errada para o componente ? Uso 4 ou 5 outros provedores e funciona perfeitamente dessa maneira.

8-env-lot-soap.xml 8-rec-soap.xml 554-con-lot-soap.xml 554-con-sit-soap.xml 554-lista-nfse-soap.xml 554-sit-soap.xml 3400000-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Marcello,

Porque ao executar o método Enviar você informa que o numero do lote é 8 e na rotina que alimenta o componente você diz que o numero do lote é 34?

Em IdentificacaoRps.Numero devemos informar o numero do RPS que não tem nada haver com o numero do Lote.

O provedor AssessorPublico possui u layout próprio e somente um serviço que recepciona RPS, este é o recepção de lote assíncrono, que no componente é o método Enviar.

Se você vai enviar o lote de numero 8 ao alimentar o componente com os dados do serviço, devemos atribuir o valor 8 a: NotasFiscais.Add.NFSe -> NumeroLote. 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Italo, peço desculpas. Estou em cima desse código a mais de semana e não tinha enxergado que estava passando o número da RPS para o numero do lote no método Enviar.

Alterei e agora estou passando:

ACBrNFSe.NotasFiscais.NumeroLote:= 44;

NotasFiscais.Add.NFSe -> NumeroLote :=44;

IdentificacaoRps.Numero:= 17;  (tentei passar igual também).

Método Enviar(44);

O erro mudou. Sabe me dizer o que mais estou fazendo errado ?

44-env-lot-soap.xml 44-rec-soap.xml 562-con-lot-soap.xml 562-con-sit-soap.xml 562-lista-nfse-soap.xml 562-sit-soap.xml 1700000-rps.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
  • Solution

Marcelo,

Temos agora no retorno do enviar apenas a informação 562 na tag <Mensagem> não sei se isso venha ser um numero de protocolo que atesta que o lote foi recepcionado.

Ao consultar a situação temos o seguinte:

<IMPORTACAO>
	<CODIMPORTACAO>562</CODIMPORTACAO>
	<STATUS>Validando</STATUS>
</IMPORTACAO>

Que me leva a crer que o webservice esta processando a NFSe enviada.

Ao consultar o lote temos:

<IMPORTACAO>
	<CODIMPORTACAO>562</CODIMPORTACAO>
	<STATUS>Gravando</STATUS>
</IMPORTACAO>

Que me leva a crer que o webservice considerou a nota como valida e esta salvando-a em sua base de dados.

Eu sugiro que você consulte a NFS-e através do método ConsultarNFSe, quem sabe o webservice retorna uma posição final sobre a nota enviada.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1220 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.