Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão do Danfe sai Cortada em PC com impressora de Etiqueta Instalada


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1468 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Olá Tudo Bem!

Estou com um problema na hora da impressão do DANFE, ele sai cortado, na tela aparece normal mas na impressão sai cortado. Em dois clientes está acontecendo esse mesmo problema, e em ambos tem uma coincidência ambos tem uma impressora de etiquetas instalados nos respectivos pcs, em um é uma elgin L42 e o outro uma Argox 214 plus. Em ambos o problema é só no pc que está instalado a impressora de etiqueta. 

Se mandar imprimir em um pc sem impressora de etiqueta instalada não ocorre o problema. Nesses dois casos só um dos clientes tem mais de um pc, outro só uma máquina.

Acho que tem alguma relação, pois na impressão sai no tamanho da etiqueta. E o problema ocorre mesmo se a impressora padrão definida for uma impressora normal(jato de tinta,laser).

Uma solução temporária que os clientes estão usando e que depois de abrir na tela o sistema gera o pdf, eles então abrem o pdf usando por exemplo o acrobat reader e mandando imprimir com ele(reader ou outro programa de pdf) a impressão sai normal.

Alguém já passou por isso?

Se sim qual a origem do problema?

Tem Alguma solução?

Seria alguma problema com windows(versão,update faltando,configuração)?

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!

  • Fundadores
  • Solution
Postado

verifique se nesses casos, onde há o problema, se a Impressora padrão do Windows, é a Impressora de etiquetas, que provavelmente tem um layout de página menor...

Experimente informar o Nome da Impressora, para o componente de Impressão... (Você pode testar isso, usando  o Demo do ACBr)

Experimente imprimir usando Esc/Pos, pois nesse caso, a impressão irá diretamente para a Porta da Impressora, não passando pelo Spool do Windows

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro
Postado

Olá Daniel Tudo Bem!

Desculpa a demora em responder.

Obrigado pela Ajuda antes de mais nada!

Em 23/11/2020 at 22:38, Daniel Simoes disse:

verifique se nesses casos, onde há o problema, se a Impressora padrão do Windows, é a Impressora de etiquetas, que provavelmente tem um layout de página menor...

Experimente informar o Nome da Impressora, para o componente de Impressão... (Você pode testar isso, usando  o Demo do ACBr)

Experimente imprimir usando Esc/Pos, pois nesse caso, a impressão irá diretamente para a Porta da Impressora, não passando pelo Spool do Windows

Então aconteceu mesmo se a impressora padrão do windows for uma impressora normal jato de tinta, tem o driver instalado da impressora de etiqueta mas não está definida como padrão. Isso em um cliente que tem a impressora de etiqueta.

Mas hoje aconteceu em outro mas não tem impressora de etiqueta, e só um pc e um impressora também jato de tinta HP 1510.(segue em anexo a imagem da impressão do danfe desse cliente que não tem impressora de etiqueta). Tem o driver de um lx 300 da epson neste mesmo pc. Mas olhando a configuração da propriedade da HP ta no padrão A4.

Estranho que em outros clientes com a mesma versão de executável não ocorre esse problema.

Uso o ACBrNFe e para impressão o ACBrNFeDANFeRL.

As margens no ACBrNFeDANFeRL estão com o valor default de 0,7.

Dúvida o nome da Impressora eu informo na propriedade Impressora do ACBrNFeDANFeRL?

Segue uma Imagem em anexo de um danfe que saiu impresso cortado.

No preview na tela sai normal, e se salvar em pdf também. E se imprimir através do arquivo pdf também imprimi normal.

O problema ocorre só quando imprimir do preview aberto na tela pelo fortes.

Desde já Muito Obrigado pela Ajuda!

CORTE_NA_IMPRESSAO_NFE.jpeg

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.