Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrCTeMonitor - Alguém vai fazer?


atlantisnanet
  • Este tópico foi criado há 4265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Olá atlantisnanet

Eu já tenho um projeto no papel para criar um gerenciador de emissão de CT-e. Nos meus planos a princípio, está a criação de um executável que fará as tarefas principais mesmo (emissão, cancelamento, inutilização). Para abastecer o gerenciador, será feita uma conexão via MySQL onde o ERP deverá gravar os dados do CT-e em questão nas respectivas tabelas e campos. Após será realizada a chamada do gerenciador, passando os parâmetros do(s) documento(s) a ser(em) emitido(s). Ex: Série, Intervalo de Numeração, Ação.

Eu penso em desenvolver isso agora no mês de julho, durante minha folga das aulas da faculdade. Só não sei com relação aos custos disso. Fica aqui até uma sugestão para o pessoal do fórum. Quem quiser se pronunciar a respeito, fico no aguardo...

Abraço a todos...

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Olá Henrique.

Já comecei a desenvolver a solução. Criei algumas telas de configuração e já estou trabalhando na alimentação do componente. Futuramente, disponibilizarei um beta para quem quiser conhecer. Qualquer coisa, só deixar um e-mail aqui, que já envio direto

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Bom dia juliomar. Infelizmente, a manutenção do emissor irá gerar custos para mim, o que torna inviável no momento torná-lo livre a todos..

Grato...

:), sem comentário.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia juliomar. Infelizmente, a manutenção do emissor irá gerar custos para mim, o que torna inviável no momento torná-lo livre a todos..

Grato...

Interessante é que quando resolvemos fechar alguma coisa como por exemplo o ACBrSAC todo mundo reclama e diz que não podemos cobrar, e ainda nós cobram as respostas no site o tempo todo sem custo algum.

  • Curtir 1

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde à todos! sou um pequeno desenvolvedor e entendo a posicao do colega cleber. ele diz ter desenvolvido uma solucao para o ct-e e devido as constantes alteracoes que o fisco exige, talvez nao tenha interesse ou capacidade (tempo disponivel) para ficar atualizando e respondendo aos diversos questionamentos dos colegas.

isso também ocorre com o acbrnfemonitor e, na minha opiniao foi muito justo e correto terem partido para algo como o SAC, onde todos os interessados contribuem para que a ferramenta continue sempre sendo atualizada. no meu caso, trabalho com empresas transportadoras e gostaria muito que tivessemos algo como um acbrctemonitor (pagando mensalidade, para o projeto ter continuidade e ficar sempre melhor), porem me parece que infelizmente os moderadores do projeto nao tem interesse (ou tempo disponivel) para desenvolver.

por isso entendo a posicao do colega cleber em oferecer a ferramenta, cabendo a cada usuario (colega programador) conhecer as possibilidades e decidir qual o melhor rumo a tomar..o que nao podemos é perder nossos clientes que vao migrar do ctrc em formulario para o eletronico.

abços,

Tales

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde à todos! sou um pequeno desenvolvedor e entendo a posicao do colega cleber. ele diz ter desenvolvido uma solucao para o ct-e e devido as constantes alteracoes que o fisco exige, talvez nao tenha interesse ou capacidade (tempo disponivel) para ficar atualizando e respondendo aos diversos questionamentos dos colegas.

isso também ocorre com o acbrnfemonitor e, na minha opiniao foi muito justo e correto terem partido para algo como o SAC, onde todos os interessados contribuem para que a ferramenta continue sempre sendo atualizada. no meu caso, trabalho com empresas transportadoras e gostaria muito que tivessemos algo como um acbrctemonitor (pagando mensalidade, para o projeto ter continuidade e ficar sempre melhor), porem me parece que infelizmente os moderadores do projeto nao tem interesse (ou tempo disponivel) para desenvolver.

por isso entendo a posicao do colega cleber em oferecer a ferramenta, cabendo a cada usuario (colega programador) conhecer as possibilidades e decidir qual o melhor rumo a tomar..o que nao podemos é perder nossos clientes que vao migrar do ctrc em formulario para o eletronico.

abços,

Tales

Entendo sua colocação, mas só esclarecendo para que fique bem claro nós moderadores temos temos interesse SIM, mas tempo realmente não temos, pois somos donos ou funcionários de empresas, que dependemos de nossos salários para viver, o qual o SAC AINDA, não nos deu retorno suficiente para disponibilizarmos um desenvolvedor só para atender esse tipo de necessidade.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Complementando o que o Isaque já disse, hoje temos muito mas muito poucos usuários do ACBr que colaboram com o ACBrSAC, isso dificulta que possamos colocar alguém full time para desenvolver coisas novas, então acaba que quando temos tempo ou necessidade é que algo novo é desenvolvido.

O projeto e tocado e sobrevive da boa vontade de toda a equipe que doa o seu tempo vago para o projeto auxiliando no desenvolvimento, tirando dúvidas ou testando, essas pessoas sim fazem o projeto continuar, ao contrário de muitos que somente querem a coisa pronta e em tempo, como já foi visto em vários tópicos movidos a cobrança, como se os colaboradores que mantem o projeto fossem obrigados a implementar tudo para todos.

Vamos a alguns números:

Existem hoje cerca de 3.000 usuários cadastrados no fórum e estimamos em torno de 5.000 usuários utilizando o ACBr, somente alguns poucos usuários, que não chegam a 30 colaboram com o ACBrSAC, e do valor que esses usuários pagam são descontados impostos e infra-estrutura para manter o site entre outras coisas, não sobra realmente uma quantidade que se possa pagar alguém para desenvolver todas as idéias e melhorias que queremos ou pensamos.

Querer tornar o projeto algo muito melhor é nossa maior vontade, bem como disponibilizar novas ferramentas que ajudem a comunidade, mas como dito pelo Isaque e frisado em vários outros tópicos não temos dinheiro e tempo para tornar isso realidade.

Se mais pessoas ajudassem poderíamos sim colocar uma equipe em tempo integral para implementar melhorias e novas ferramentas assim como responder as perguntas do fórum no tempo que os usuários esperam ser respondidos.

Projetos open-source funcionam dessa forma pelo mundo todo, mas somente no Brasil temos essa cabeça do usar e não dar bola, vejam grandes projetos open-source como o linux entre outros, todos são mantidos pela comunidade, há aqueles que programam, aqueles que testam, aqueles que dão idéias e aqueles que pagam para manter o projeto.

Por enquanto o projeto é mantido pela boa ajuda de quem implementa, de quem testa e de quem dá sugestões boas e corretas, agradecemos muito a estas pessoas que fazem o projeto continuar e por elas que o projeto continua e cresce cada vez mais.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

tambem sou um pequeno desenvolvedor de sistema em xharbour(clipper), e utilizo o ACBrNFeMonitor, e sou assinante do ACBrSAC, para envio das NF-e e sem menhum problema, e que continue funcionado muito bem como esta e melhor cada vez mais.

com toda esta explanacao do ACBrCTeMonitor que ainda nao tem nenhum projeto para ser desenvolvido, eu gostaria de saber quantos programadores estao dispostos a contribuir para o desenvolvimento do ACBrCTeMonitor, e criar um ACBrSACCTe, assim as atualizacoes estaria disponivel para quem contribuisse com o SAC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4265 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.