Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[OFF Topic] Dúvida sobre código produto/serviço no SPED


  • Este tópico foi criado há 4298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou com uma dúvida sobre código do produto ou serviço que vai informado na NFe que por consequencia irá também para o SPED, em nosso sistema, a empresa tem a opção de fazer notas de materiais ou serviços que não são de produtos do cadastro da empresa, por exemplo, nota de remessa para conserto de alguma ferramenta ou peça de alguma máquina, não tem isso no cadastro de produtos, então tem a possibilidade de digitar o que está sendo emitido na nota, ou seja, digita-se a descrição do próprio item e na nfe, o campo código vai como "CFOPXXXX", conforme está no manual.

Será que poderemos ter problemas na hora de gerar os arquivos para o SPED, será que vamos precisar mudar o programa para ser digitado sempre o código dos itens, independente de ser produto da empresa ou não?

Grato

Sandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Sandro!

Acho que justamente para evitar possíveis problemas, deveria-se adicionar estes itens ao cadastro. Tratando-se de ferramenta ou peça de máquina, poderiam ser classificados como "Material de Uso e Consumo". Desta maneira, todos os itens viriam do cadastro. E, no caso do SPED, no registro 0200, no campo 07 (TIPO_ITEM), iria o código 07 ("Material de Uso e Consumo").

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4298 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.