Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Boleto Sicredi - CNAB240 - Nosso número inválido


Ver Solução Respondido por BigWings,
  • Este tópico foi criado há 1213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia

Desde que atualizei a versão para utilizar o comando BOLETO.EnviarEmailBoleto que o dígito verificador do nosso número está incorreto. Segundo o manual CNAB240 o cálculo é feito usando agência (4) + posto (2) + cedente (5) + ano (2) + byte (1) + sequencial (5). Até aí tudo bem. Só que na versão anteriormente usada por mim, que gerava o arquivo de remessa corretamente, o posto era 40 e agora 00. Só que não encontrei nenhum local onde eu possa cadastrar essa informação. Alguém pode me ajudar?

Saudações e sucesso.

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia, para o Sicredi tem o campo CodigoGeracao no título que define o nosso número. Lembrando que no campo nosso número deve ser passado apenas os 5 digitos sequenciais

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pelos fontes é utilizado esse campo no cálculo do dígito verificador. Mas não houve alteração recente quanto a isso, realize um teste para ver se tem o mesmo resultado da versão anterior.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

José Junior e colegas

Acho que agora entendi. Vamos lá então. Segundo o manual CNAB240 fornecido pelo Sicredi o cálculo do dígito verificador é feito usando agência (4 dígitos) + posto (2 dígitos) + cedente (5 dígitos) + ano (2 dígitos) + byte ou código de geração (1 digito) + sequencial (5 dígitos). O que eu estou enviando em NossoNumero é 12001, p.ex., o restante ele completa com informações cadastradas na aba boleto - conta bancária. Só que posto, que faz parte do cálculo do dígito verificador está 00 e deve ser 40. Isso é que não sei onde devo informar. Devido a esta informação incorreta, minha remessa está sendo rejeitada por erro no dígito verificador.

Saudações e sucesso.

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

BigWings,

Eu uso o ACBrMonitorPlus e o problema é exatamente esse: onde coloco POSTO 40 já que ele está assumindo 00 e aí calculando errado o dígito verificador do Nosso Número e, consequentemente, minha remessa está sendo recusada.

 

Ricardo Timm Bonsembiante
Infopasso Ltda.
Cobol NetExpress 3.1
Dialog System
ACBrMonitorPLUS 1.4.0.241 - x86

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
6 minutos atrás, Ricardo Timm Bonsembiante disse:

BigWings,

Eu uso o ACBrMonitorPlus e o problema é exatamente esse: onde coloco POSTO 40 já que ele está assumindo 00 e aí calculando errado o dígito verificador do Nosso Número e, consequentemente, minha remessa está sendo recusada.

Você informa o código do posto no campo destinado ao dígito da agência.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1213 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.