Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão boletos separados Fast Report


RauberGabri
  • Este tópico foi criado há 1201 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia Galera do ACBR.

Estava com um problema que numa lista de boletos, se mando imprimir um boleto da lista pelo fastreport, imprime sempre todos os boletos o que dificulta bastante no caso de gerar PDF dos arquivos.

Encontrei essa publicação 

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/56289-imprimir-um-único-boleto-da-lista/

falando que foi desenvolvido para o Fortes e não para o Fast. 

Decidi desenvolver essa parte para o Fast e estou mandando aqui a minha correção.

Envolvendo ainda essa parte de impressão de boletos separados, achei um código que sempre o componente forçava um nome quando impresso o boleto separado, o que pra mim e acredito que para mais pessoas não seja o ideal. 

Criei uma propriedade para "forçar nome" que por padrão está como true, e o código funciona como sempre funcionou, caso seja colocada como false, fica a cargo do desenvolvedor escolher o nome do arquivo.

Acho que era isso um abraço a todos.

ACBrBoleto.pas ACBrBoletoFCFR.pas

Editado por RauberGabri
  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o componente sobrepõe o nome de arquivo que eu digo, pra um nome só com o número do boleto dessa forma que fiz eu posso ditar o nome do arquivo antes de gerar. E da forma que desenvolvi o funcionamento continua igual ao que era somente se o desenvolvedor setar a propriedade como false que ele vai pegar exatamente o nome que esta na propriedade nomearquivo.

De qualquer forma a alteração da impressão separada e a propriedade estão em arquivos separados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 03/12/2020 at 08:07, RauberGabri disse:

Estava com um problema que numa lista de boletos, se mando imprimir um boleto da lista pelo fastreport, imprime sempre todos os boletos o que dificulta bastante no caso de gerar PDF dos arquivos.

Olá RauberGabri.

   Estou com dificuldades em entender um ponto. Por quê você cria uma lista de boletos se você quer imprimir um por um?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EMBarbosa disse:

Olá RauberGabri.

   Estou com dificuldades em entender um ponto. Por quê você cria uma lista de boletos se você quer imprimir um por um?

No dia 15 de cada mês envio a mensalidade para os meus clientes do meu sistema, quando gero o arquivo de remessa eu gero uns 100 boletos +/-, quando gero esse arquivo de remessa eu já pego e envio o boleto para os clientes via e-mail ou seja tenho na lista de boletos 100 itens mas preciso enviar os boletos separadamente para cada cliente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Rauber, atualizamos sua contribuição, apenas com algumas modificações ref. nome da property. Favor atualizar os fontes e realizar os teste...

Obrigado pela contribuição!

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1201 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.