Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Sefaz não libera os XML's para Download!


  • Este tópico foi criado há 1172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Bom dia,

A SEFAZ está passando por indisponibilidade técnica, talvez pelo mal uso de seus webservices pelos contribuintes, loops e mais loops por exemplo, lembrando que o servidor de Manifestação do Destinatário não é para finalidade de "download de xml", o escopo do projeto é outro e bem além disto, o download é um "bônus".

Lembrando que se estivermos falando que, o "contribuinte" precisa do XML para dar entrada em seu estoque e afins, isso é obrigação do fornecedor "quem vendeu" em enviar o XML com o protocolo de autorização por meio eletrônico ou disponibilizar para download, isto está previsto no ajuste.

Veja o que o ajuste SINIEF 17/16 diz:

VIII – da cláusula sétima: 

“§ 7º Deverá, obrigatoriamente, ser encaminhado ou disponibilizado download do arquivo da NF-e e seu respectivo Protocolo de Autorização de Uso

I – ao destinatário da mercadoria, pelo emitente da NF-e, imediatamente após o recebimento da autorização de uso da NF-e

II – ao transportador contratado, pelo tomador do serviço antes do início da prestação correspondente.”;

Então utilizar a Manifestação do Destinatário para a finalidade de obtenção do XML, isso não é o correto.

 

Forte abraço

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, estou tentando entender o que aconteci no Ambiente Nacional da sefaz em relação ao XML das NF-e Destinadas, observando que depois de 24 ou 72 horas após manifestar a NF-e a sefaz libera o xml, observei que está limitando as consultas também. Pode ser que eu esteja errado mais foi que observei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
7 horas atrás, JHONLENON disse:

Boa tarde, estou tentando entender o que aconteci no Ambiente Nacional da sefaz em relação ao XML das NF-e Destinadas, observando que depois de 24 ou 72 horas após manifestar a NF-e a sefaz libera o xml, observei que está limitando as consultas também. Pode ser que eu esteja errado mais foi que observei.

Boa tarde,

Possivelmente instabilidade por má utilização, ou estão implementando algum tipo de bloqueio ou até mesmo está com falha ou sobrecarga nos servidores deles.

Eu penso que deva ser algo surreal o tanto de requisições que o servidor de distribuição deve receber para finalidade que não é a principal dele, deixando quem realmente precisa e usa o serviço correto na mão.

E 72h não é um prazo tão demorado, visto que o XML completo não é para substituir a obrigação do envio por parte do fornecedor, é mais para descobrir alguma operação que é de desconhecimento do consumidor.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia eu estou tendo problemas tambem.

Ao chamar o procedimento ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU, retorna o erro Erro ACBr: WebService Distribuição de DFe:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.

Eu estou so buscando as notas e salvando na tabela do meu banco.

 

Sera que é o mesmo problema de vocês?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/12/2020 at 10:22, fernandobs disse:

Também estou enfrentando esta dificuldade, alguém tem alguma sugestão para contornar essa dificuldade ?

Só uma dúvida, tem um  ambiente externo de um programa que temos contratado aqui, que vejo que as notas fiscais caem lá quase de imediato, no meu caso aqui tem um programa que usa o ACBR para consultar o ambiente nacional e vejo que ultimamente as notas fiscais levam até 24 horas para aparecer, até alguns dias atrás estava normal e nada foi alterado no programa de manifestação e download.

No meu caso aqui estamos no estado de SP, uma dúvida, é possível ter outro caminho pra baixar essas notas ? por exemplo, consulta e download no ambiente estadual (SP).

É que não estou conseguindo entender como este outro ambiente consegue os XMLs tão rapidamente e a rotina de manifestação que estou usando demora bem mais para obter o mesmo XML da mesma empresa.

Desde já agradeço.

Você deve estar falando do arquivei, aparentemente eles usam a API do Serpro.
 

Segue o link do serpro Consulta NFe | Loja SERPRO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/12/2020 at 11:46, Rafaella Alves disse:

Bom dia eu estou tendo problemas tambem.

Ao chamar o procedimento ACBrNFe.DistribuicaoDFePorUltNSU, retorna o erro Erro ACBr: WebService Distribuição de DFe:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.

Eu estou so buscando as notas e salvando na tabela do meu banco.

 

Sera que é o mesmo problema de vocês?

 

Continua apresentando erro " falha na operação " não faz o manifesto ou download dos arquivos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Moderadores
29 minutos atrás, xandebugmann disse:

Bom dia

Alguém já teve um retorno/ideia do que aconteceu?

 

Aqui ainda estou com problemas e isso está gerando muitas reclamações que os clientes agora não tem mais o XML antecipadamente.

 

Sefaz. entra em contato com o sefaz nacional . mas é exatamente por estarem usando o mesmo para entrada de notas

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Na realidade estamos utilizando para efetuar a ciência da operação, e consequentemente baixar o XML para o cliente poder dar entrada, assim o sistema fica com uma lista de notas emitidas que não foram dados entrada.

 

Agradeço o contato, vou tentar entrar em contato com o SEFAZ nacional.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
44 minutos atrás, xandebugmann disse:

Na realidade estamos utilizando para efetuar a ciência da operação, e consequentemente baixar o XML para o cliente poder dar entrada, assim o sistema fica com uma lista de notas emitidas que não foram dados entrada.

sua primeira finalidade está correta mas a segunda não

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
18 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

sua primeira finalidade está correta mas a segunda não

Após o manifesto, o sefaz disponibiliza automaticamente o XML, então entendo que é uma funcionalidade do próprio webservice.

 

O problema é que os clientes estava acostumados com a visualização antecipada do XML devido ao manifesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

O problema é que si quer estou conseguindo executar a manifestação.

 

Quando executo o procedimento "Enviar Evento". É retornado o seguinte erro:

Erro Interno: 10091
Erro HTTP: 500
URL: https://www.nfe.fazenda.gov.br/NFeRecepcaoEvento4/NFeRecepcaoEvento4.asmx
Network subsystem is unusable.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
47 minutos atrás, xandebugmann disse:

Após o manifesto, o sefaz disponibiliza automaticamente o XML, então entendo que é uma funcionalidade do próprio webservice.

Ele deixa disponível , pois caso o emissor ou o recebedor não tem possa baixar.

 

48 minutos atrás, xandebugmann disse:

O problema é que os clientes estava acostumados com a visualização antecipada do XML devido ao manifesto.

Que não é esse o fim da coisa.

 

mas falando sobre o manifesto veja senão está mandando o mesmo NSU , pois houve relatos que se tu manda o mesmo NSU seguido o sefaz bloqueia por 1 hora a consulta.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/01/2021 at 08:55, xandebugmann disse:

Na realidade estamos utilizando para efetuar a ciência da operação, e consequentemente baixar o XML para o cliente poder dar entrada, assim o sistema fica com uma lista de notas emitidas que não foram dados entrada.

 

Agradeço o contato, vou tentar entrar em contato com o SEFAZ nacional.

 

Aqui em SP acontece a mesma coisa lista de notas paradas sem manifestação e não está baixando automaticamente também, alguém sabe se houve alguma alteração na SEFAZ???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1172 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.