Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

smtp error : Unable to login (ACBrMail)


  • Este tópico foi criado há 1185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Faço o teste de envio nas maquinas dos clientes quando ocorre algum erro, uso o Demo ACBr para os testes.

Tudo que já fiz:

1 - Copiei as dlls :   ACBr\DLLs\XMLSec  

2 - Desativei o firewall

3 - Coloquei como permitido pelo firewall e todas as portas liberadas.

4 - Maquina já foi formatada

5 - Desabilitei todo tipo de segurança do windows 10  home

 

OBS: O mesmo demo, faço o teste em outras maquinas e tudo ok. 

2020-12-08.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

Há tá tu habilitou o uso de software menos seguro no hotmail?

caso negativo é isso

Não, não depende da hotmail.  O smtp dar erro independente do servidor.   Testei o próprio, gmail, hotmail.  Em todas as maquinas dão certo, menos na maquina do cliente. Pior que já foi formatada a maquina.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Você precisa das DLLs do OpenSSL

ACBr\DLLs\OpenSSL\1.0.2.21\x86

Acabei de colocar também.  Peguei o demo ACBr e coloquei na pasta principal.    também coloquei as duas dlls no win32 e 64. Nada, mesmo erro.  Tem alguém que poderia entrar remoto anydesk e dar uma dica, fiz de tudo.

Agora, FABRICIO DOS SANTOS BRITO disse:

Acabei de colocar também.  Peguei o demo ACBr e coloquei na pasta principal.    também coloquei as duas dlls no win32 e 64. Nada, mesmo erro.  Tem alguém que poderia entrar remoto anydesk e dar uma dica, fiz de tudo.

Na minha maquina, não preciso copiar nenhuma dll, dar certo só abrindo o exe. , na maquina do cliente, não funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Estou com um problema parecido. Preciso mandar em torno de 100 e-mails para destinatários diferentes e com anexos. Minha aplicação manda de boa na minha máquina de desenvolvimento mas na do cliente a aplicação manda em torno de 6, os outros 94 dá o erro "SMTP Error: Unable to Login. 221 br96.hostgator.com.br closing connection", como se a Hostgator estivesse desconectando após o envio dos 6 e-mails. Aí eu tenho de sair de minha aplicação, enviar novamente, aí envia mais 6 (os outros 88 dá erro), e ficar repetindo esse sai do sistema, abre de novo, envia de novo até completar todos os e-mails. Não uso thread.

Não é problema de configuração do provedor, porque na minha máquina com as mesmas informações que estão no cliente, manda de boa sem problema os 100 e-mails. A única diferença que pode haver de minha máquina para a do cliente para dar esse problema seria as DLLs, mas já copiei para a máquina dele as mesmas DLLs que estão na pasta do EXE da minha aplicação para a mesma pasta na máquina dele e nada. Só se a máquina do cliente estivesse buscando as DLLs na pasta System32 e ignorando as DLLs da pasta da aplicação, mas já conferi e a única dll do openSSL na pasta System32 da minha máquina e da máquina do cliente é a LibCripto e a mesma versão minha é a dele.

Estou perdido com tanta dll. Afinal, qual a dll o ACBrMail utiliza? Qual devo jogar na pasta da minha aplicação? Até a pouco tempo eu usava libeay32 e ssleay32, agora aparecem LibCrypto e LibSSL na pasta OpenSSL do ACBr. E estas 2 últimas aparecem com os nomes libcrypto-1_1-x64 (ou x86) e  libssl-1_1-x64 (ou x86). Para usar elas eu tenho de renomea-las? deixar só LibCrypto e Libssl? E as libeay32 e ssleay32? não precisa mais? Preciso registrar as DLLs? ou não precisa, basta estar na pasta da minha aplicação? E devo usar as DLLs versão 32 ou 64 bits? O Windows é 64 bits, a aplicação 32 bits.

Será que o problema é mesmo dll? não vejo outra coisa, porque a aplicação é a mesma, as configurações do provedor são as mesmas, só muda a máquina. Na minha pode mandar 200 e-mails que vai de boa, na do cliente não manda mais que 6, 7, no máximo 10 e começa a dar erro nos demais.

HELP!

Editado por Luciano Rodrigues Pereira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Manda com o mesmo servidor do seu cliente e conta esses 100 e-mails?

pode ser desde bloqueio por parte do servidor até mesmo internet limitada

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Parece ser um bloqueio contra SPAM, no provedor do SMTP... Verifique no painel de controle dele, se tem como configurar isso (creio que não)...

Considere usar um SMTP profissional, veja esse vídeo:

 

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

Manda com o mesmo servidor do seu cliente e conta esses 100 e-mails?

pode ser desde bloqueio por parte do servidor até mesmo internet limitada

Sim, mesmo servidor (hostgator), tudo igual. Só muda mesmo o computador. No meu vai de boa os 100 e-mails, na máquina do cliente, vão 6, 7 no máximo 10 e depois dá o erro para todos os outros. Se eu saio do sistema e envio de novo, vai novamente, 6, 7 e erro para os demais. Como meu sistema, vai marcando como "enviado" para aqueles que foram enviados sem erro, eu vou repetindo o processo até terminar os 100 e-mails, isso na máquina do cliente, na minha não precisa, porque vai os 100, 200 quantos forem sem erro em nenhum. Por isso não é bloqueio nenhum do provedor. Quanto à internet do cliente não acredito, quando fiz o teste eu estava no acesso remoto o tempo todo e a internet é muito boa lá. 

O intrigante é que se eu não fecho minha aplicação não consigo enviar mais nenhum, todos dão erro, eu preciso fechar e abrir novamente para conseguir enviar esse, 6, 7 e-mails. Ou seja, parece que a aplicação quando é encerrada, fecha a conexão com o provedor e ao abrir novamente reabre. Tem como eu verificar se a conexão com o provedor está fechada e caso esteja fechada, abri-lá antes de enviar o e-mail? Ou o comando send já faz isso? O comando send abre a conexão, envia e depois fecha? Se abrisse a conexão, enviasse e fechasse a conexão a cada envio acho que resolveria.

E quanto às dlls? Pode tirar as dúvidas que postei aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o vídeo sobre o SparkPost, criei minha conta e fiz todo como mostra o vídeo. Mas ao enviar os e-mails recebo a seguinte mensagem:

SMTP Error: Unable to send MailFrom.
530 5.7.1 Authorization required. Ref. https://developers.sparkpost.com/api/index#header-smtp-relay-endpoints

Está configurado ao meu ver correto.

Host: smtp.sparkpostmail.com
Porta: 587
User: SMTP_Injection
Senha: A API Key gerada

O que pode ser?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Luciano Rodrigues Pereira disse:

Vi o vídeo sobre o SparkPost, criei minha conta e fiz todo como mostra o vídeo. Mas ao enviar os e-mails recebo a seguinte mensagem:

SMTP Error: Unable to send MailFrom.
530 5.7.1 Authorization required. Ref. https://developers.sparkpost.com/api/index#header-smtp-relay-endpoints

Está configurado ao meu ver correto.

Host: smtp.sparkpostmail.com
Porta: 587
User: SMTP_Injection
Senha: A API Key gerada

O que pode ser?

 

Já resolvi, era a API Key. Meu campo era varchar(25) e a Key tinha 40 caracteres. Aumentei o tamanho do meu campo para varchar(50).
O mensagem de erro agora é: 550 5.7.1 Unverified Sending Domain <lpsistemas.dev.br> mas meu domínio já foi criado e verificado.

Eu enviei uma massa de 20 e-mails à título de teste (todos para o mesmo destino, eu mesmo) e 14 foram enviados com sucesso e 6 com esse erro. Então não pode ser domínio não verificado como diz a mensagem de erro, é o mesmo domínio no envio dos 20. Estranho, não?
 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já resolvi todas as questões à respeito dos problemas. Em relação ao SparkPost, ficou uma dúvida:

Eu vou usar o SparkPost para enviar e-mails do meu cliente para os clientes dele. ok? Mas quando faço isso usando o SparkPost o remetente acaba sendo eu (meu domínio) e aí se o destinatário clica em "Respoder" para responder o e-mail, quem vai receber a resposta do e-mail sou eu, quando deveria ser meu cliente. Só tem esse porém... Tem como sanar isso?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.