Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de Consumo.


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1192 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia,

Estou com esse problema em dois clientes, mas é só na consulta de nota fiscal, pois para emitir NFe e NFCe está normal. O que pode estar acontecendo. O certificado está correto, está em produção, estado UF está corredo, estava funcionando perfeitamente.

 

Configuração geral gravada com sucesso
OK: 
NFe.DistribuicaoDFePorUltNSU("35","37950601000175",000000000000790)
ERRO: Rejeicao: Consumo Indevido (Deve ser aguardado 1 hora para efetuar nova solicitacao caso nao existam mais documentos a serem pesquisados. Tente apos 1 hora)

 

Obrigado,

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Consumo indevido, ocorre quando o Servidor da SEFAZ, identificou que esse I.P. está fazendo muitas requisições repetidas...

Você precisa rever a sua rotina, para não fazer requisições de consulta, muito frequentemente

 

https://www.oobj.com.br/bc/article/rejeição-656-consumo-indevido-como-resolver-4.html

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique se você mantém algum Timer, que faz as consultas sem o click... ou se tem outra aplicação, consultando com o mesmo CNPJ...

o fato é que isso é uma detecção no SEFAZ... se você tem certeza de que não fez consumo indevido, então precisa confrontar eles...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

sim eu sei.. o problema é que está estourando os erros em muitos clientes.. e não é um erro que costumamos receber... O TIMEOUT do serviço vira e mexe acontece.. mas consumo indevido é muito raro..  ontem começou a aparecer em vários clientes.. e hoje persiste.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
25 minutos atrás, thinog disse:

sim eu sei.. o problema é que está estourando os erros em muitos clientes.. e não é um erro que costumamos receber... O TIMEOUT do serviço vira e mexe acontece.. mas consumo indevido é muito raro..  ontem começou a aparecer em vários clientes.. e hoje persiste.

 

Em que momento ocorre o Consumo Indevido no seu caso? Na consulta de DistribuicaoDFe também?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

No caso do DistribuicaoDFe o meu conselho é que seja executado o método DistribuicaoDFePorUltNSU a cada 3 minutos enquanto tem documentos a serem baixados (resumos ou XML completos) e a cada 30 minutos quando não tiver documentos a serem baixados.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.