Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Envio de Contingência


  • Este tópico foi criado há 1185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoa minha grande duvida é como enviar uma contingência com a mesma chave de acesso ? pra entender o que ocorre por exemplo foi feito uma venda e no PDV existiu um PRODUTO COM NCM que não existe e a nota foi transmitida em contingência, eu salvo tudo no Banco de dados, data, hora, chave, numero da NFC-e... quando eu vou reenviar eu tenho que ajustar o produto e reenviar a NFC-e com a mesma chave, como isso funciona, qual a logica que devo utilizar ? posso recuperar todos os dados da nota e reenviar ? minha duvida é e a chave de acesso vai alterar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, sysnet sysnet disse:

Você trata o problema, depois pega o xml gerado e carrega no componente para o envio

isso aí ta claro pra mim, mas o detalhe é eu vou pagar o XML Gerado mas o NCM do produto ainda vai esta errado no XML ou seja vai continuar dando o retorno de erro de NCM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O NCM do item não altera a chave de acesso.

Então basta gerar novamente o XML corrigindo apenas a informação que causou a rejeição, no caso o NCM, e enviar.

Mantendo todos os demais dados, data e hora de emissão, código númerico (cNF), tipo de emissão como contingência...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, BigWings disse:

O NCM do item não altera a chave de acesso.

Então basta gerar novamente o XML corrigindo apenas a informação que causou a rejeição, no caso o NCM, e enviar.

Mantendo todos os demais dados, data e hora de emissão, código númerico (cNF), tipo de emissão como contingência...

entendi, no caso então só preciso enviar, Data e Hora, Numero da NFCe, cNF, tipo em contingencia, preciso enviar mais alguma coisa ? e eu continuou a gerar, assinar e valida NFC-e num é isso ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
12 minutos atrás, paulocsc disse:

entendi, no caso então só preciso enviar, Data e Hora, Numero da NFCe, cNF, tipo em contingencia, preciso enviar mais alguma coisa ? e eu continuou a gerar, assinar e valida NFC-e num é isso ? 

Precisa corrigir, gerar novamente o XML, assinar, validar, enviar o XML completo...

O que destaquei antes são os campos que formam a chave, se você mudar algum desses campos, a chave muda.

Campos que formam a chave de acesso: CNPJ do emitente, data e hora de emissão, modelo, série e número da nota, código numérico (cNF), tipo de emissão (tpEmis).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BigWings disse:

Precisa corrigir, gerar novamente o XML, assinar, validar, enviar o XML completo...

O que destaquei antes são os campos que formam a chave, se você mudar algum desses campos, a chave muda.

Campos que formam a chave de acesso: CNPJ do emitente, data e hora de emissão, modelo, série e número da nota, código numérico (cNF), tipo de emissão (tpEmis).

Muito obrigado ficou bastante claro, inclusive você respondeu a outra duvida minha que era o que fazia com a sequencia de chave era gerada, show, já comecei aqui vou ajustar, acho que vai da certo, depois eu venho aqui pra informar se foi concluído !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, BigWings disse:

Precisa corrigir, gerar novamente o XML, assinar, validar, enviar o XML completo...

O que destaquei antes são os campos que formam a chave, se você mudar algum desses campos, a chave muda.

Campos que formam a chave de acesso: CNPJ do emitente, data e hora de emissão, modelo, série e número da nota, código numérico (cNF), tipo de emissão (tpEmis).

fiz e deu tudo certinho só um detalhe que achei muito estranho, uma situação estou passando a informação de hora, ide.hSaiEnt e mesmo assim a tag da NFC-e esta saíndo assim <dhEmi>2020-12-29T00:00:00-03:00</dhEmi>, só se eu estiver errado e que essa tag não deve ser preenchida e a tag de ide.dEmi é a que se refere a tag do XML <dhEmi>2020-12-29T00:00:00-03:00</dhEmi>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1185 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.