Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrPosPrinter''erro 5 acesso negado''


DSilva
  • Este tópico foi criado há 1183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola, pessoal, 

Estou tendo alguns problemas na ativação do componente, eu uso um DM no meu sistema onde tem o ACBrPosPriter, e o DM é instanciado quando preciso fazer uma impressao ou abrir a gaveta, e destruido no final.

Na maioria das vezes ocorre tudo certo, mas o problema que tem horas que ao mandar abrir a gaveta ocorre o erro de '' acesso negado erro 5'' ao ativar o componente.

Para ficar claro O componente é criado e configurado toda fez que o DM é instanciado e antes de destruir eu ainda desativo o POSPrinter. (uso o Controle Porta =false)

Pergunto: 

1) Há algum problema nisso? Ficar criando e destruindo o componente?

2) Existe alguma forma do componente LIMPAR ou RESSETAR a porta COM?

3) Existe algum comando que posso (simular o desligamento da impressora), para que o despositivo la no windows desapareca e aparece novamente. (como se desligasse a impressora e ligasse novamente).?

Obs: ao desligar a impressora e ligar novamente, ai funciona a abertura da gaveta e a impressao corretamente.

ja troquei cabo da impressora e tmb troquei a impressora Modelo usado Bematech MP4200 TH em ambos os teste.

caso alguem tenha uma ideia eu agradeço.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ACBrPosPrinter1.Desativar;

na internet tem diversos exemplos veja um abaixo

https://lucasgarciablog.wordpress.com/2016/02/10/delphi-criando-classe-singleton/

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 30/12/2020 at 09:47, Juliomar Marchetti disse:

ACBrPosPrinter1.Desativar;

na internet tem diversos exemplos veja um abaixo

https://lucasgarciablog.wordpress.com/2016/02/10/delphi-criando-classe-singleton/

Boa tarde a todos!

Estou passando pelo mesmo problema, porem já utilizo o ACBrPosPrinter1.Desativar;

Eu verifico se esta ativo com ACBrPosPrinter1.ativo, me retorna False, mas tentado abrir a gaveta ou imprimir tenho também ACBrPosPrinter''erro 5 acesso negado''.

 

 

Cristhian Massini - Programador

www.flashautomacaocomercial.com.br

(11) 2401-5000

94x98.png.65a5f1944d8dd7b62788114359cb715e.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Cristhian Massini disse:

Boa tarde a todos!

Estou passando pelo mesmo problema, porem já utilizo o ACBrPosPrinter1.Desativar;

Eu verifico se esta ativo com ACBrPosPrinter1.ativo, me retorna False, mas tentado abrir a gaveta ou imprimir tenho também ACBrPosPrinter''erro 5 acesso negado''.

 

 

Ola, Cristhian Massini

Pois é eu ainda nao consegui resolver, em alguns clientes ja atualizei firm = MP4200_TH_01.22, ja troquei o ca USB, instalei drive somete o do USB, e ainda assim 2 ou 3 veses ao dia da erro de comunicao 5 ou 31.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/01/2021 at 11:48, DSilva disse:

Ola, Cristhian Massini

Pois é eu ainda nao consegui resolver, em alguns clientes ja atualizei firm = MP4200_TH_01.22, ja troquei o ca USB, instalei drive somete o do USB, e ainda assim 2 ou 3 veses ao dia da erro de comunicao 5 ou 31.

 

DSilva consegui resolver aqui! 

Alem do componente do ACBrPosPrinter1 na tela (tempo de design), "descobri" que em tempo de execução era instanciado outro ACBrPosPrinter! Além dele tinha um ACBrECF também!

Eu só estava desativando o ACBrPosPrinter1(tempo de design).

A unica forma de descobrir foi adicionar todos eles ao WATCH LIST do Delphi (CTRL+ALT+W ou CRTL+F7), adicionei a property "ATIVO" dos 3 e fui monitorando o estado de cada um

 

A conclusão que chego é que o erro condiz com a realidade, a porta realmente estava em uso por outro componente!

 

image.png.e9132e828c93bda6287f10df00ac807e.png

Editado por Cristhian Massini

Cristhian Massini - Programador

www.flashautomacaocomercial.com.br

(11) 2401-5000

94x98.png.65a5f1944d8dd7b62788114359cb715e.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/01/2021 at 14:50, Cristhian Massini disse:

DSilva consegui resolver aqui! 

Alem do componente do ACBrPosPrinter1 na tela (tempo de design), "descobri" que em tempo de execução era instanciado outro ACBrPosPrinter! Além dele tinha um ACBrECF também!

Eu só estava desativando o ACBrPosPrinter1(tempo de design).

A unica forma de descobrir foi adicionar todos eles ao WATCH LIST do Delphi (CTRL+ALT+W ou CRTL+F7), adicionei a property "ATIVO" dos 3 e fui monitorando o estado de cada um

 

A conclusão que chego é que o erro condiz com a realidade, a porta realmente estava em uso por outro componente!

 

image.png.e9132e828c93bda6287f10df00ac807e.png

Ola,

Cristhian Massini

Obrigado por reportar, no meu caso aqui eu so uso o ACBrPosPrinter, para imprimir o cupom, abrir gaveta e relatorio de abertura ou comprovante. 

No meu fluxo do sistema eu Tenho um DM que instancio ele para fazer umas das opcoes citada e depois eu destru-o esse DM. 

E no DM so tem o ACBrPosPrinter, por isso que é bem estranho esse erro 5=acesso negado ou tmb reporta erro 31.

To passando por um perrengue danado aqui na empresa.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 18/01/2021 at 14:43, DSilva disse:

E no DM so tem o ACBrPosPrinter, por isso que é bem estranho esse erro 5=acesso negado ou tmb reporta erro 31.

Pode ser que o DataModule ainda esteja em memória, ou pelo menos o Windows pensa que a porta está ocupada.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1183 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...