Jump to content

Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados


jdazevedo
Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 582 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi Amigos, 

Estou sofrendo com a geração da NFSE. 

Provedor: ISSNET; Cidade Ribeirão Preto / SP.

Estou enviando um RPS para geração da NFSE; após o envio recebo o XML, em anexo, com o número do RPS, protocolo e data do recebimento; gera o XML do RPS (também em anexo). Através do debug, vi que logo o comando Enviar, que os campos: NotasFiscais.Items[0].Confirmada = False e NotasFiscais.Items[0].Processada = True; mas, ao consultar o RPS, pelo número ou pelo protocolo, aparece a mensagem "Esse RPS não foi enviado para a nossa base de dados". Não aparece nenhuma ocorrência de erro.
Tentei com os três métodos disponíveis; Tive mensagem de rejeição somente no método GerarEnviarSincrono: SoapAction não definido para TNFSeEnviarSincrono. 
 
Alguém pode me dar uma Luz do que está errado?
 

40073-rec.xml 40073-env-lot.xml

João Duarte de Azevedo
Utilsoft Soluções em Gestão Empresarial

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia Azevedo,

O provedor ISSNet segue a versão 1 do layout da ABRASF, portanto após o envio devemos consultar a situação do lote informando o numero do protocolo e o numero do lote.

Caso a situação seja 3 ou 4 devemos consultar o lote.

Como resposta teremos as rejeições caso a situação seja 3, ou o XML da NFS-e se a situação for 4.

Ao consultar a situação do lote se a resposta for 1, isso significa que você informou o numero do protocolo ou o numero do lote errado ou ocorreu algum erro que o webservice não recebeu o lote de RPS enviado.

Se a situação for 2, isso significa que o webservice ainda não processou o seu lote, neste caso devemos aguardar um pouco e tentar novamente, ou seja consultar a situação do lote novamente.

O programa exemplo possui botões que exemplificam essas consultas.

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

Oi Italo, obrigado.

Agora, logo após o Envio do RPS, o campo "WebServices.ConsLote.Situacao" vem sempre vazio. Acrescentei o comando "ConsultarLoteRps", passando o Número do Lote e o Protocolo recebido:  Recebo a mensagem de erro: "Código Erro: E004 - Esse RPS nao foi enviado para a nossa base de dados ...", vide imagem da mensagem em anexo. 

 

Clip1.jpg

João Duarte de Azevedo
Utilsoft Soluções em Gestão Empresarial

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

Boa tarde Azevedo,

Chegou a ler esse artigo?

Requisitos para o provedor ISSNet - NFS-e - Projeto ACBr

  • Like 1
Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

Link to comment
Share on other sites

  • Este tópico foi criado há 582 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.