Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro OnBeforePost: 6 no executar componente THTTPClient


Junior Salzano
  • Este tópico foi criado há 1134 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fala galera ,

Boa tarde, td certo?

Galera estou com a seguindo situação, gostaria de uma força da comunidade.

Seguinte... a empresa que trabalho migrou o sistema para versão 10.4 do delphi, a partir dai algumas prefeituras que realizam assinatura digital na conexão passou a apresentar esse problema no onBeforePost da classe webservice, no momento de executar a requisição.

 

A exceção ocorre exatamente no momento de carregar o certificado para executar a requisição assinada.

image.thumb.png.3de5f87280790e655c6077ed99abd601.png

image.thumb.png.7d48117583e81eabcb062a0661073485.png

 

 

Vi que existem alguns tópicos falando desse problema ou similar, porém sem solução para o mesmo.

Gostaria de uma força da comunidade.

muito obrigado pela atenção galera!

um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Juliomar, 

Bom dia man, tudo certo ?

Obrigado pelo retorno, 

Seguinte man.... o que ocorre nessa situação.
Seria referente a essa alteração.

image.thumb.png.24200ac4d1b8acc4c93c93c2a0841860.png

Porque nas versões mais nova do delphi esse componente mudou o tipo desse parâmetro 

image.thumb.png.a45a0b7b653accf9f232a7e74e6dd054.png

 

A rotina do trunk2 ja esta adequada para essa situação, porem começou a gerar essa exceção apresentada na abertura do tópico,

Única diferença eh que estou carregando o certificado digital com a CAPICOM.

Teria alguma sugestão para contornar essa situação ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa dia Junior,

O que lhe impede de configurar a propriedade SSLLib com o valor libWinCrypt ou libOpenSSL em vez de libCapicom?

Estou reescrevendo o componente ACBrNFSe e nos meus teste usei o valor libWinCrypt com todos os provedores.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Italo,

Bom dia, tudo bem ?

Obrigado pelo retorno, 

É que o codigo esta adaptado para usar o fonte de vocês, então alguma coisas estão fixas, pois não foram integrado todos os arquivos, apenas o necessário, e no caso sempre usamos capicom e não tivemos problemas.
Você acredita que pode ser essas dll ?

Ja fez algum teste com a capicom ?

Se não pensei em migrar para usar essas outras dlls mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Junior,

Vocês não tem nenhuma aplicação que emite Nota Fiscal Eletrônica - NFS-e somente Nota Fiscal de Serviço Eletrônica?

A NF-e, CT-e, MDF-e, BP-e só aceitam a criptografia TLS 1.2 e até onde sei o Capicom não suporta essa criptografia.

Hoje já tem alguns provedores que estão exigindo também o TLS 1.2

É melhor você repensar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Italo, 

Obrigado pelo retorno, 

Eu fiz umas alterações aqui para usar outra dll como a libWinCrypt e continou com o mesmo erro, 

Tem algum provedor que assina a conexão e que esteja rodando no delphi 10.4, 

Acredito que vai estar com erro essa rotina aew, se souber de algo que possa no ajudar seria muito importante.

Vou continuar mexendo aqui ver se entendo o que ta acontecendo, mas se souber de algo me avisa.

 

Muito obrigado pela atenção.

Abraço!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Salve Galera, 

Boa tarde,

Esse tópico pode ser encerrado, conseguimos solucionar o problema parando de usar essa forma de carregar o certificado para assinar a conexão,

A versão do Delphi 10.4 muda um pouco como trabalha os parâmetros dessa biblioteca aew, então estou carregando o certificado no próprio componente que faz a requisição, aqui deu bão.

Para as versões mais nova do Delphi que essa biblioteca foi atualizada, acredito que teríamos que usar dessa forma.

image.thumb.png.821e8918f7c9717b48c0bca4dc87189a.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1134 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.