Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Outlook 2016


Ver Solução Respondido por Professor,
  • Este tópico foi criado há 1121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal!  Estou com problemas em executar o Outlook 2016 /365+ windows 10. Nas versões anteriores, o sistema abria a tela do Outlook(anexo) e anexava os arquivos (pdf, xml, etc).  Mas na nova versão do Office simplesmente não aparece nada.  
Já reconfigurei no painel de controle e-mail, outros gerenciador de email e nada.  
image.png.ee2d7ee9b108767a7512966214fb0f9e.png
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Em 05/01/2021 at 13:16, Professor disse:

Pessoal!  Estou com problemas em executar o Outlook 2016 /365+ windows 10. Nas versões anteriores, o sistema abria a tela do Outlook(anexo) e anexava os arquivos (pdf, xml, etc).  Mas na nova versão do Office simplesmente não aparece nada.  
Já reconfigurei no painel de controle e-mail, outros gerenciador de email e nada.  

Como assim? Acho que não entendi a dúvida ou o código que você utiliza.

 

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 19/01/2021 at 18:50, EMBarbosa disse:

Como assim? Acho que não entendi a dúvida ou o código que você utiliza.

 

Bom dia!
Acho que não expressei direito!
O meu problema é em relação ao Delphi + Outlook
Estou com problemas em executar o Outlook 2016 /365+ windows 10.  
Nas versões anteriores ,  o ERP conseguir abrir a tela do oultlook normalmente, porém, em alguns micros com Windows 10 e office 2013/2016/365, não consegue executar esse comando. Simplesmente não abre!


Já peguei vários códigos/delphi para abrir. Quando executo em minhas máquinas, abre normalmente, mas no micro de alguns clientes não funciona.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
1 hora atrás, Professor disse:

Bom dia!
Acho que não expressei direito!
O meu problema é em relação ao Delphi + Outlook
Estou com problemas em executar o Outlook 2016 /365+ windows 10.  
Nas versões anteriores ,  o ERP conseguir abrir a tela do oultlook normalmente, porém, em alguns micros com Windows 10 e office 2013/2016/365, não consegue executar esse comando. Simplesmente não abre!


Já peguei vários códigos/delphi para abrir. Quando executo em minhas máquinas, abre normalmente, mas no micro de alguns clientes não funciona.
 

Que tipo de código você usa para abrir o Outlook?

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, EMBarbosa disse:

Que tipo de código você usa para abrir o Outlook?

Esse código chega a abrir , mas não anexa .
    ShellExecute(GetDesktopWindow,'open',pchar(mensagem),nil,nil,sw_ShowNormal);

--------------------------
Esse abre, mas somente em algumas versões do Outlook , mas nas novas versões não. Não aparece absolutamente nada.

    Outlook := CreateOleObject('Outlook.Application');
//  end;

  Mail := Outlook.CreateItem(olMailItem);
  Mail.to := Destinatario;
  Mail.Subject := Assunto;
  Mail.Body := Mensagem;
  if Anexo <> EmptyStr then
    Mail.Attachments.Add('C:\LOGO.bmp');
  Mail.Display;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Então, não sei se você entende a diferença, mas começando pelo OLE:

1 hora atrás, Professor disse:

Esse abre, mas somente em algumas versões do Outlook , mas nas novas versões não. Não aparece absolutamente nada.

    Outlook := CreateOleObject('Outlook.Application');
//  end;

  Mail := Outlook.CreateItem(olMailItem);
  Mail.to := Destinatario;
  Mail.Subject := Assunto;
  Mail.Body := Mensagem;
  if Anexo <> EmptyStr then
    Mail.Attachments.Add('C:\LOGO.bmp');
  Mail.Display;

Aqui você está utilizando OLE, (nome antigo, agora é apenas automação),  para automatizar  o Office. É como se você tivesse acesso as dlls da aplicação pra lançar os comandos.

Isso permite muita coisa. Por outro lado, precisa ter certeza que os objetos OLE que você está utilizando são compatíveis com o que está instalado na máquina e sua aplicação consegue encontrar. Se você não estiver usando a versão correta, pode acontecer isso que está dizendo.

Além de atualizar seus objetos OLE, seria bom se seu código tratasse os erros levantados para verificar o que está acontecendo.

No código acima não dá pra ver tratamento de erros então não sei se você está fazendo. Caso não, você deve encontrar na internet material sobre o assunto.

1 hora atrás, Professor disse:

Esse código chega a abrir , mas não anexa .
    ShellExecute(GetDesktopWindow,'open',pchar(mensagem),nil,nil,sw_ShowNormal);

Nesse código, você está executando um comando do Shell. Está basicamente executando o outlook pelo "prompt".

Então precisa conhecer os parâmetros do Outlook por linha de comando nessas novas versões.

Geralmente basta entrar no prompt, na pasta do outlook e digitar "outlook /?". Mas caso contrário, tem que procurar a documentação.

Achei esse link aqui, espero que ajude:

https://support.microsoft.com/en-us/office/command-line-switches-for-microsoft-office-products-079164cd-4ef5-4178-b235-441737deb3a6#ID0EAABAAA=Outlook

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2021 at 14:54, EMBarbosa disse:

Então, não sei se você entende a diferença, mas começando pelo OLE:

Aqui você está utilizando OLE, (nome antigo, agora é apenas automação),  para automatizar  o Office. É como se você tivesse acesso as dlls da aplicação pra lançar os comandos.

Isso permite muita coisa. Por outro lado, precisa ter certeza que os objetos OLE que você está utilizando são compatíveis com o que está instalado na máquina e sua aplicação consegue encontrar. Se você não estiver usando a versão correta, pode acontecer isso que está dizendo.

Além de atualizar seus objetos OLE, seria bom se seu código tratasse os erros levantados para verificar o que está acontecendo.

No código acima não dá pra ver tratamento de erros então não sei se você está fazendo. Caso não, você deve encontrar na internet material sobre o assunto.

Nesse código, você está executando um comando do Shell. Está basicamente executando o outlook pelo "prompt".

Então precisa conhecer os parâmetros do Outlook por linha de comando nessas novas versões.

Geralmente basta entrar no prompt, na pasta do outlook e digitar "outlook /?". Mas caso contrário, tem que procurar a documentação.

Achei esse link aqui, espero que ajude:

https://support.microsoft.com/en-us/office/command-line-switches-for-microsoft-office-products-079164cd-4ef5-4178-b235-441737deb3a6#ID0EAABAAA=Outlook

Obrigado EMBarbosa!

Irei verificar  todas essas questões !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Solution
Em 01/02/2021 at 11:45, Professor disse:

Obrigado EMBarbosa!

Irei verificar  todas essas questões !

Consegui resolver por outro código.

  Outlook := TOutlookApplication.Create(nil);
              Outlook.ConnectKind := ckRunningOrNew;
              Outlook.Connect;
 

 

Obrigado pela ajuda!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1121 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.