Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Evento S2200 esta indo errado a UF


RAMLUG
  • Este tópico foi criado há 1144 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Eu estava olhando e as admissões estavam saindo com o estado incorreto, e depois reparei que todos os campos que utilizaram o enumarado TpUF estavam com esse problema, pois na rotina que gera o xml tem uma conversão de enumerado para string, só que o enumerado foi adicionado um tipo que não tem na string, que é o tipo ufNenhum bem no início dele, com isso todos os estados ganharam uma posição a mais, então no meu caso que é SP todo mundo que eu colocava SP caia no próximo estado SE, ficando errado as admissões.

Eu adicionei uma string em branco no início do tpuf e deu certo, abaixo anexo o arquivo para validação, ou se tiver outro meio de fazer que eu não esteja vendo alguém me descreva por favor. 

image.thumb.png.f4e3a2ba677126d843649ae5b5c62eb3.png

image.thumb.png.296a61f72ec4eaf948d8d5609de30e3e.png

image.png.6ba161bc31f45d602e3f1a2265b5a734.png

pcesConversaoeSocial.pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 11/01/2021 at 17:43, RAMLUG disse:

Eu estava olhando e as admissões estavam saindo com o estado incorreto, e depois reparei que todos os campos que utilizaram o enumarado TpUF estavam com esse problema, pois na rotina que gera o xml tem uma conversão de enumerado para string, só que o enumerado foi adicionado um tipo que não tem na string, que é o tipo ufNenhum bem no início dele, com isso todos os estados ganharam uma posição a mais, então no meu caso que é SP todo mundo que eu colocava SP caia no próximo estado SE, ficando errado as admissões.

Eu adicionei uma string em branco no início do tpuf e deu certo, abaixo anexo o arquivo para validação, ou se tiver outro meio de fazer que eu não esteja vendo alguém me descreva por favor. 

image.thumb.png.f4e3a2ba677126d843649ae5b5c62eb3.png

image.thumb.png.296a61f72ec4eaf948d8d5609de30e3e.png

image.png.6ba161bc31f45d602e3f1a2265b5a734.png

pcesConversaoeSocial.pas 101 kB · 0 downloads

Tambem verifiquei isso colega, e o que observei é que os índices do Array ( TUFString ) está diferente do tpuf, eu corrigi colocando na posição correta, pois o tipo ufNenhum  no array TUFString tem que está na mesma ordem, exemplo: 
  TUFString           : array[0..27] of String = (",'AC','AL','AP','AM','BA','CE','DF','ES','GO',
                                                                        'MA','MT','MS','MG','PA','PB','PR','PE','PI',
                                                                        'RJ','RN','RS','RO','RR','SC','SP','SE','TO');

alterar a posicao do primero indice como vazio para ficar correto e não começar com AC e o ultimo índice ser TO e não " ", espero que tenha ajudado

Editado por Jicelmo Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Não sei porque foi criado um enumerador para a UF, agora se a tag "uf" é opcional ou aceita uma string vazia no meu entendimento deveríamos alterar o tipo desse campo para simplesmente string.

O que vocês acham?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2021 at 20:15, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Não sei porque foi criado um enumerador para a UF, agora se a tag "uf" é opcional ou aceita uma string vazia no meu entendimento deveríamos alterar o tipo desse campo para simplesmente string.

O que vocês acham?

Bom dia, concordo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde a todos,

Já inclui na minha lista de tarefas, até o final desta semana vai estar pronto.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia a todos,

Acabo de enviar para o repositório a alteração do tipo dos campos UF para string.

O programa exemplo também foi atualizado.

Com certeza vai ocorrer quebra de compilação em suas aplicações nas rotinas que alimentam alguns eventos que necessitam informar a UF.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1144 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...