Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Pontos no arquivo de Registros do PAF-ECF


Ver Solução Respondido por Cleber Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 1168 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Estou realizando algumas correções no sistema da empresa para efetuar a homologação do PAF, e notamos nos testes que alguns campos do arquivo estão sendo enviados com ponto (.).

 

• Campos com Ponto (R01)

Campo Tam Ini Fim Valor
Versão do SB 10 72 81 01.00.02
Versão do PAF-ECF 10 249 258 5.0
Versão da ER-PAF-ECF 04 307 310 02.0

No R01, os campos "Versão do SB" e "Versão do PAF-ECF" não estão sendo cortados, pois o campo é maior que a informação nele contida.

Já o campo "Versão da ER-PAF-ECF" está sendo cortado. A versão é 02.06, porém o campo aceita apenas 4 caracteres.

 

• Campos com Ponto (R05)

Campo Tam Ini Fim Valor
Totalizador parcial 07 230 236 03S5.00

No R05, o campo "Totalizador parcial" também está sendo cortado, sendo o valor inteiro "03S5.000"

Este campo de fato deve ser enviado sem o ponto, de acordo com o exemplo no ATO COTEPE/ICMS 9/13.

 

Minhas dúvidas são referentes aos campos do R01:

  1.  O valor correto do campo "Versão da ER-PAF-ECF" deve ser "0206" ou "2.06"?
  2.  O valor dos campos "Versão do SB" e "Versão do PAF-ECF" deve ser enviado com ou sem pontos?

 

Obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
19 horas atrás, Vinícius Iancovski disse:

Olá,

Estou realizando algumas correções no sistema da empresa para efetuar a homologação do PAF, e notamos nos testes que alguns campos do arquivo estão sendo enviados com ponto (.).

 

• Campos com Ponto (R01)

Campo Tam Ini Fim Valor
Versão do SB 10 72 81 01.00.02
Versão do PAF-ECF 10 249 258 5.0
Versão da ER-PAF-ECF 04 307 310 02.0

No R01, os campos "Versão do SB" e "Versão do PAF-ECF" não estão sendo cortados, pois o campo é maior que a informação nele contida.

Já o campo "Versão da ER-PAF-ECF" está sendo cortado. A versão é 02.06, porém o campo aceita apenas 4 caracteres.

 

• Campos com Ponto (R05)

Campo Tam Ini Fim Valor
Totalizador parcial 07 230 236 03S5.00

No R05, o campo "Totalizador parcial" também está sendo cortado, sendo o valor inteiro "03S5.000"

Este campo de fato deve ser enviado sem o ponto, de acordo com o exemplo no ATO COTEPE/ICMS 9/13.

 

Minhas dúvidas são referentes aos campos do R01:

  1.  O valor correto do campo "Versão da ER-PAF-ECF" deve ser "0206" ou "2.06"?
  2.  O valor dos campos "Versão do SB" e "Versão do PAF-ECF" deve ser enviado com ou sem pontos?

 

Obrigado pela atenção!

 

Bom dia,

Vamos lá.

No Registro 01 os campos nos quais são informadas as versões do SB e do PAF aceitam sim os pontos (pode mandar). No campo da versão da ER vão somente os números.

No registro R05 não tem pontos.

Com ou sem ponto, o ACBrPAF não controla isso. Você fornece da forma que preferir desde que não ultrapasse o limite do campos. Ele não formata o conteúdo. Só se alguém alterou os fontes do componente (muito remoto). Mas aí, outros desenvolvedores teriam se pronunciado aqui. Inclusive eu que ainda uso muito o PAF-ECF.

Recomendo você debugar seu projeto e ver como o componente está recebendo essas informações da sua aplicação.

  • Curtir 3

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1168 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.