Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Como referenciar cada coluna do DetailGrid no Fortes Repor?


  • Este tópico foi criado há 1164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Tudo Bem!

Um Feliz Ano Novo a Todos!

Por Favor estou tentando usar o componente  RLDetailGrid do FortesReport, mas não estou conseguindo.

Gostaria de saber se preciso inicializar ele?Já que ele tem uma propriedade chamada Initialize.

No meu caso vão ser 16 colunas, na propriedade Colcount pelo que entendi informo a quantidade de colunas que preciso, no me caso coloquei 16 então ele subdividiu em colunas.

Pensei por exemplo que cada uma das colunas fosse independentes uma das outras, ae colocaria um TRLDBText em cada coluna, mas só é permitido na primeira coluna.

Como faço pra informar os valores pra cada coluna? Vi que tem as propriedades ColIndex e RowIndex, mas não estou conseguindo usar elas de forma correta pois só da erro.

Segue em anexo um exemplo de como vai ficar o relatório, no exemplo tem o campo coluna 1 com duas colunas quant. e valor e também o campo coluna 2 com as mesmas colunas quant e valor aO todo serão 8 campos: ficando coluna 1, coluna 2, coluna 3....coluna 8 cada uma com quant e valor.

Tem como usar o DetailGrid de alguma forma que fique dessa maneira?

Desde já Muito Obrigado a Todos pela Atenção!

Obrigado! 

EXEMPLO_RELA.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Em 13/01/2021 at 16:18, Mauricio Elias disse:

Olá Tudo Bem!

Um Feliz Ano Novo a Todos!

Por Favor estou tentando usar o componente  RLDetailGrid do FortesReport, mas não estou conseguindo.

Gostaria de saber se preciso inicializar ele?Já que ele tem uma propriedade chamada Initialize.

No meu caso vão ser 16 colunas, na propriedade Colcount pelo que entendi informo a quantidade de colunas que preciso, no me caso coloquei 16 então ele subdividiu em colunas.

Pensei por exemplo que cada uma das colunas fosse independentes uma das outras, ae colocaria um TRLDBText em cada coluna, mas só é permitido na primeira coluna.

Como faço pra informar os valores pra cada coluna? Vi que tem as propriedades ColIndex e RowIndex, mas não estou conseguindo usar elas de forma correta pois só da erro.

Segue em anexo um exemplo de como vai ficar o relatório, no exemplo tem o campo coluna 1 com duas colunas quant. e valor e também o campo coluna 2 com as mesmas colunas quant e valor aO todo serão 8 campos: ficando coluna 1, coluna 2, coluna 3....coluna 8 cada uma com quant e valor.

Tem como usar o DetailGrid de alguma forma que fique dessa maneira?

Desde já Muito Obrigado a Todos pela Atenção!

Obrigado! 

EXEMPLO_RELA.jpg

Olá,

Se não me engano, o DetailGrid funciona como um detail normal. Só que ao invés de ir colocando cada registro um embaixo do outro, ele vai jogando pras linhas e colunas a seguir.

Assim, imagine o relatório com um detail que ficava assim:

1
2
3
4

Vai passar a ficar assim

1    3
2    4

 

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.