Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Vencimento certificado SEFAZ-SP para SAT obriga cessação de equipamento - Não Resolvido


  • Este tópico foi criado há 1079 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá amigos,

referente ao assunto do amigo @Fabio Souza ,

https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/59885-vencimento-certificado-sefaz-sp-para-sat-obriga-cessação-de-equipamento/?tab=comments#comment-399285

 

sobre o aparelho Sat não aceitar renovação do certificado, estou com o mesmo problema. 

Já tive vários clientes que precisaram trocar o aparelho (comprar outro na verdade), pois a garantia já estava vencida, já que foram os primeiros a instalar em 2015 e 2016.

Sobre a solução do amigo @Fernando Pedro da Silva, a respeito de atualizar o Software Básico, não funciona, visto que o aparelho estando neste estado não aceita atualização.

Em contato com o suporte do fabricante, obtive a mesma resposta pelo e-mail, resposta padrão , que o amigo @Fabio Souza postou.

Cerca de uns 2 anos atrás , os aparelhos sat da Bematech apresentaram um problema de ficar com o Led de CFe aceso mesmo que não tivesse nenhum CFe para ser enviado.  Estando desta forma, não aceitavam nenhuma atualização. Em contato com assistência técnica da Bematech, fui informado que a Bematech enviou uma atualização para a Sefaz, mas esta atualização estava com problema que não permitia mais nenhuma atualização,  quem atualizou o sat no período foi obrigado a trocar o equipamento ou esperar ele travar de vez para depois trocar. 

Como fui avisado pela assistência técnica, nesta época foram trocados mais de 30 sats em garantia dos meus clientes. Os que havia vencido a garantia  tiveram que comprar outro ou esperar travar.

 Então a conclusão é que o problema foi causado pela própria Bematech e não assumem.

Bom, só queria colocar o meu comentário sobre o problema e dizer que não foi resolvido com a instrução do @Fernando Pedro da Silva.

 

Edmar Campanine

Multi System Informática.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Estou na mesma situação. Fiz uma reclamação no Reclameaqui, e em contato com a Bematech ela mesmo admitiu que um grande número de aparelhos da série RB-1000 estão apresentando o MESMO problema, mas que ela nada pode fazer.

 

Ou seja, a própria marca admite que o problema é sistemático, mas lava as mãos. É um absurdo isso.

 

Segue a reclamação: https://www.reclameaqui.com.br/bematech/aparelho-sat-virou-um-peso-de-papel_wIDxf5T7owm2mRr1/

Alguém conseguiu uma solução diferente com a marca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1079 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.