Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeição: Valor total do CF-e-SAT maior que o somatório dos valores de Meio de Pagamento empregados em seu pagamento


navegador_1000
  • Este tópico foi criado há 1179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia a todos!

Estou tendo problema ao gerar um determinado CFe. Já fiz varias pesquisas na web mas não consegui encontrar a solução. Estou utilizando :

<indRegra>A</indRegra>

Na verdade nem tem valores que possam dar diferenças porque são valores fechados. Retirei as principais TAG quem sabe  alguém consegue ver o que não estou vendo no código.

<qCom>2.0000</qCom>             TOTAL 12        
<vUnCom>6.00</vUnCom>
<indRegra>A</indRegra>

<qCom>1.0000</qCom>             TOTAL 10           
<vUnCom>10.00</vUnCom>
<indRegra>A</indRegra>

<qCom>1.0000</qCom>             TOTAL 61,34            
<vUnCom>61.34</vUnCom>
<indRegra>A</indRegra>

<qCom>10.0000</qCom>            TOTAL 300          
<vUnCom>30.00</vUnCom>
<indRegra>A</indRegra>

<qCom>10.0000</qCom>            TOTAL 700           
<vUnCom>70.00</vUnCom>
<indRegra>A</indRegra>

<qCom>1.0000</qCom>             TOTAL 14         
<vUnCom>14.00</vUnCom>
<indRegra>A</indRegra>

------------------------------------------------
                        SOMA    1097,34

------------------------------------------------

<pgto>                                   
<MP><cMP>03</cMP>                    
<vMP>383.34</vMP>                       
</MP>                                                                                                                                                                                     
<MP><cMP>04</cMP>                      
<vMP>700.00</vMP>                      
</MP>                                                                                                                                                                                 
<MP><cMP>11</cMP>                     
<vMP>14.00</vMP></MP>                   
</pgto>        
------------------------------------------------
                        SOMA    1097,34

Conforme podem ver no código acima não há divergência para Resposta:503404|06010|1408|Rejeição: Valor total do CF-e-SAT maior que o somatório dos valores de Meio de Pagamento empregados em seu pagamento||

Mas mesmo assim ocorre o retorno. O mais engraçado é que se eu totalizar esse valor somente em dinheiro o erro não ocorre. Alguém sabe me dizer o que estou fazendo de errado. O SAT é o EPSON A10.

 

Agradeço qualquer ajuda.

Thiago Costa.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

é o arredondamento da formas de pagamento está errado

tem um outro tópico sobre o assunto onde foi detalhado

 

Fiz uma busca aqui no forum mas não encontrei nada que referencie arredondamento a forma de pagamento. O pessoal fala em utilizar sempre a 

<indRegra>A</indRegra>

para quando não for combustível como é o caso no exemplo que postei. Tenho 3 meios de pagamento mas o valor fecha exato com o total, por isso não compreendo o motivo deste erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Juliomar obrigado pela ajuda! No entanto este tópico eu já tinha visto, mas creio que esta situação não é a mesma. Se você observar os valores que passei no exemplo acima vai notar que não há nenhum item com 3 casas decimais. Sendo assim não haverá arredondamento, os valores são fechados em duas casas. E o total dos itens bate exatamente igual ao das formas de pagamento. Deve ser algum detalhe pequeno mas eu não estou conseguindo visualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, fiz conforme suas orientações usando o  roundabnt do acbrutil mas o erro contínua.

Fiz um teste aqui, peguei o mesmo xml gerado no cliente, alterei para ficar compatível com o emulador sat. Enviei pelo SATteste do acbr para o EMULADOR e funcionou. Tentei então fazer o mesmo processo mas em vez do emulador utilizar o SAT A-10 da epson, para este caso contínua o erro. Então deve ser algum problema de retorno do SAT acredito eu. Estou tentando contato com o suporte, mas me passam o número da programação que ninguém atende... 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
47 minutos atrás, navegador_1000 disse:

Juliomar, fiz conforme suas orientações usando o  roundabnt do acbrutil mas o erro contínua.

Fiz um teste aqui, peguei o mesmo xml gerado no cliente, alterei para ficar compatível com o emulador sat. Enviei pelo SATteste do acbr para o EMULADOR e funcionou. Tentei então fazer o mesmo processo mas em vez do emulador utilizar o SAT A-10 da epson, para este caso contínua o erro. Então deve ser algum problema de retorno do SAT acredito eu. Estou tentando contato com o suporte, mas me passam o número da programação que ninguém atende... 

 

 

Por favor anexe o xml que está ocorrendo o problema para podermos olhar

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

por desencargo na hora que informar o valor unitário que é quebrado force ele com 2 decimais formatando ou arredondando pois não sei dizer como é seu campo no banco para retornar

e a mesma coisa faça com a forma de pagamento

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.