Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida - Nota Técnica SC-2021/001 - Serviço de Distribuição de Notas Fiscais Eletrônicas


fabioan
Ver Solução Respondido por douglaswf,
  • Este tópico foi criado há 1148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia,

Alguns clientes de SC receberam um comunicado por email ( Link ) a respeito de um novo serviço de distribuição de notas fiscais eletrônicas feito pela Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina.

A nota técnica pode ser acessada pelo link: http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/62/NF-e_-_Nota_Fiscal_Eletr%C3%B4nica

 

Minha dúvida é a seguinte: Este serviço criado para SC iria afetar o funcionamento do serviço NFeDistribuicaoDFe implementado no ACBr? Até onde entendi são coisas independentes, mas caso alguém tenha alguma outra informação, ficaria grato.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

eles estão restringindo igual ao portal nacional nos portais estaduais, que também estava usando para fazer consulta e montar xml falso ou sem valor fiscal por serviços na web

então é a mesma coisa que já temos no portal nacional agora no portal estadual

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia!

Vou postar aqui o link para baixar a Nota Técnica SC-2021/001
Link: https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/GetFileContent.fwk?Id=dccd9067-2f03-4346-9801-e48d1ae55db5 

O link que você postou acaba caindo na página principal da SEF com uma mensagem antiga supostamente de 2018 com efeito a partir de 02/01/2019. 
Quem acesar a página deve observar o link a direita com o nome:   [ Contabilistas: Webservice para Download de DFe ]

Estive lendo e pelo que parece será um serviço paralelo parecido com o padrão já adotado a nível nacional, porém com o propósito de disponibilizar os documentos para downloads. 

 

Citar

Conscientes da importância da informação precisa e em tempo oportuno e objetivando a redução de despesas de custeio e de capital, otimizando os recursos disponíveis e sua alocação, para assegurar prestação de serviço público com qualidade à sociedade, temos a satisfação de comunicar que já está disponível em ambiente de homologação um serviço (webservice) que permitirá a empresas de serviços contábeis e profissionais da contabilidade um acesso mais rápido, seguro e eficiente às NFe e Eventos dos contribuintes sob sua responsabilidade.

Com esse novo webservice, será possível a transferência (download) de lotes de até 50 DFes (NFe e Eventos de NFe) de uma só vez. Essa característica permitirá um melhor uso dos recursos, menor consumo de recursos de computação e comunicação e maior velocidade no acesso. Outra característica interessante é que o serviço permitirá o acompanhamento das NFe emitidas e destinadas a determinado contribuinte logo após terem sido recebidas por essa Secretaria.

Parte de um documento emitido pela Secretaria da Fazenda de SC em 15/01/2021. 
Link: http://www.sef.sc.gov.br/arquivos_portal/servicos/128/Correio_Eletronico_2021_02_DIAT_GESIT_Webservice_para_consulta_de_DFes_NFes_e_Eventos_de_NFe.pdf


Portanto pelo que parece eles vão disponibilizar todos os documentos que são emitidos por CNPJ/CPF de SC e também os que são destinados a CNPJ/CPF de SC.

 

 

  • Obrigado 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Olá pessoal, reativando esse tópico, estamos com dificuldades em alinhar essa NT com nosso sistema.

Nosso software é voltado para o atendimento ao consumidor, mas temos uma funcionalidade que busca as notas de entrada no web service de tempos em tempos (isso é configurável).

Após a leitura da NT, ficaram dúvidas:

  • Quando entrar em produção, nossa funcionalidade deixa de funcionar? Ficou estranho a ideia de acesso por "robôs", já que acessamos via webservice na fazenda;

  • Apesar de sabermos que a NT fala em contadores, analisamos aqui a possibilidade de que nossa aplicação faça uso deste web service, assim conseguimos espaçar mais o tempo de busca por notas. O web service faz alguma validação para saber se o usuário que faz a consulta é um contador ou não? Pode ser o remetente ou destinatário?

Desde já agradeço a ajuda dos colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...