Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Formas de Pagamento - NFCe


  • Este tópico foi criado há 1149 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde colegas.

Estou com um "probleminha" na emissão da NFCe.

Estou usando os componentes ACBrECF com ACBrECFVirtualNFCe e emitindo a danfe com o ACBrNFeDANFeESCPOS.

Inclui no arquivo ini do ACBrECFVirtualNFCe as formas de pagamento que eu já uso nas ECFs com o ACBrECF, só que na emissão da DANFE qualquer forma de pagamento que não seja DINHEIRO ou CHEQUE sai como OUTROS.
 

[Formas_Pagamento]
00=00|TROCO|0|0|30/12/1899||
01=01|DINHEIRO|0|0,27|30/12/1899||
02=02|CHEQUE|0|0|30/12/1899||
03=03|PRE-DATADO|0|0|30/12/1899||
04=04|CARTAO|-1|0|30/12/1899||
05=05|CREDIARIO|0|0|30/12/1899||
06=06|CONTRAVALE|0|0|30/12/1899||
07=07|CONVENIO|0|1|30/12/1899||
08=08|AUT.DE COMPRAS|0|0|30/12/1899||
09=09|ORDEM 3o.|0|0,25|30/12/1899||



Fiz o debug notei que tem uma função que busca as formas de pagamento (AdivinharFormaPagamento)  e nessa função realmente não tem as demais formas de pagamento que eu uso.

Gostaria de saber se tem alguma configuração nos componentes que permite eu configure, sobrescreva ou altere as formas de pagamento para emitir corretamente.

Sei que provavelmente a resposta vai ser NÃO, mas caso não tenha uma maneira de ajustar essas formas através dos componentes, gostaria e saber eu posso incluir essas formas nesse função.
 

function TACBrECFVirtualNFCeClass.AdivinharFormaPagamento(const DescricaoPagto: string): TpcnFormaPagamento;
var
  Descricao: string;
begin
  Descricao := TiraAcentos(LowerCase(DescricaoPagto));

  if Descricao = 'dinheiro' then
    Result := fpDinheiro
  else if Descricao = 'cheque' then
    Result := fpCheque
  else if Descricao = 'cartao de credito' then
    Result := fpCartaoCredito
  else if Descricao = 'cartao de debito' then
    Result := fpCartaoDebito
  else if Descricao = 'credito loja' then
    Result := fpCreditoLoja
  else if Descricao = 'vale alimentacao' then
    Result := fpValeAlimentacao
  else if Descricao = 'vale refeicao' then
    Result := fpValeRefeicao
  else if Descricao = 'vale presente' then
    Result := fpValePresente
  else if Descricao = 'vale combustivel' then
    Result := fpValeCombustivel
  else
  begin
    if pos('cartao', Descricao) > 0 then
    begin
      if pos('debito', Descricao) > 0 then
        Result := fpCartaoDebito
      else
        Result := fpCartaoCredito;
    end
    else
      Result := fpOutro
  end;
end;






 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 horas atrás, giulianon disse:

Gostaria de saber se tem alguma configuração nos componentes que permite eu configure, sobrescreva ou altere as formas de pagamento para emitir corretamente.

No evento QuandoEfetuarPagamento do ACBrECFVirtualNFCe você pode sobrescrever.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, BigWings disse:

Não entendi... na NFCe você é limitado às formas de pagamento pré-definidas, ou informa fpOutro caso não seja nenhuma.

Como assim as suas formas?

Como citei na abertura do tópico eu uso o ACBrECF com ACBrECFVirtualNFCe e emitindo a danfe com o ACBrNFeDANFeESCPOS.

No ACBrECFVirtualNFCe inclui as formas de pagamento que já são usadas hoje no ACBrECF (se não incluir gera erro pois o ACBrECF usa as mesmas), e gostaria que na Danfe essas mesmas formas de pagamento fossem impressas.

Essa limitação que você cita realmente existe e por isso questionei se teria de alguma maneira incluir mais formas.

Aqui em SC vamos ter problemas já que conforme a legislação as formas de pagamento devem contar na NFCe de forma explícita digamos assim.

Talvez se for possível incluir pelo menos uma observação na forma de pagamento já resolve. 


 

Citar

REQUISITO XVIII O PAF-NFC-e deverá utilizar Tabela de Cadastramento de Meios de Pagamento e Intermediadores de Transações (Marketplaces e Deliverys) que contenha os seguintes campos a serem preenchidos pelo contribuinte: I – Nome Fantasia do Meio de Pagamento ou Intermediador de Transação; II – CNPJ do meio de pagamento ou intermediador de transação; III – Identificação do estabelecimento junto à plataforma de intermediação (código do estabelecimento ou nome de usuário). 13 § 1º Caso o estabelecimento receba pagamentos com o uso de "Cartões de Loja" ou "Private Label", estes meios de pagamento também deverão ser cadastrados nesta tabela. § 2º Para cada uma das formas de recebimento ou plataforma online de intermediação de vendas o estabelecimento deverá efetuar um cadastramento. § 3º A informação por onde está recebendo o recurso, conforme cadastrado nesta tabela, deverá constar na NFC-e junto à forma de pagamento ou nas informações de interesse do fisco.







 

Editado por giulianon
Erro na digitação

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BigWings disse:

Nesse caso, a única forma, a meu ver, é incluir a informação dos meios de pagamento na tag infAdFisco da NFCe.

Problema é que essa  propriedade é apenas uma "observação".

Vai continuar sendo impresso na Danfe da NFCe a forma de pagamento como Outros. Pix por exemplo vai sair como Outros.

Vou tentar trocar o ACBrECFVirtualNFCe pelo ACBrECFVirtualNaoFiscal. 

Dessa forma acho que da para simular a venda e no final (com o ACBrNFe) montar o xml (com as formas de pagamento), assinar, enviar e imprimir a Danfe da NFCe.


 

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
28 minutos atrás, giulianon disse:

Problema é que essa  propriedade é apenas uma "observação".

Sim, mas segundo a legislação que você citou é a única forma. 

29 minutos atrás, giulianon disse:

Vai continuar sendo impresso na Danfe da NFCe a forma de pagamento como Outros. Pix por exemplo vai sair como Outros.

Já tem uma NT adicionando novos meios de pagamento, o PIX entre eles. 

29 minutos atrás, giulianon disse:

Dessa forma acho que da para simular a venda e no final (com o ACBrNFe) montar o xml (com as formas de pagamento), assinar, enviar e imprimir a Danfe da NFCe.

No XML só vai o código do meio de pagamento e o DANFE imprime a descrição segundo o manual, essa descrição não pode ser alterada. 

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, BigWings disse:

Sim, mas segundo a legislação que você citou é a única forma. 

Já tem uma NT adicionando novos meios de pagamento, o PIX entre eles. 

No XML só vai o código do meio de pagamento e o DANFE imprime a descrição segundo o manual, essa descrição não pode ser alterada. 

Ferrou então.

Vou ter que fazer algum tipo de mapeamento do que eu tenho para o que existe na NFCe, e o que não se enquadrar vai em outros mesmo.

Para atender o fisco vai ter que ser nesse campo que você citou.

Obrigado pelos esclarecimentos e pela ajuda.

Giuliano Naspolini Ribeiro

Automalog Consultoria e Sistemas Ltda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1149 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.