Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Optante regime debito e credito Minas Gerais


  • Este tópico foi criado há 1147 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou com um assunto de um cliente nosso que informa ser do optante regime debito e credito no estado de Minas Gerais. Configuramos o sistema como Lucro Real, para enviar na tag <CRT> o código 3 'Regime Normal'. Porem o contador não aceita configurar o sistema desta forma, pois ele não é Lucro Real tem que ser configurado como Débito e Crédito. 

Alguém teria algum cliente com este regime e poderia compartilhar o XML para poder dar uma analisada?

Pois me parece que para fins de NF-e apenas necessitamos criar uma nova nomenclatura na configuração como Débito e Crédito, porem o comportamento é o mesmo que do lucro real para o envio dos documentos.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Por ele ser Débito/Crédito em MG, no âmbito Federal ele é Lucro Presumido ou Lucro Real. Em ambos os casos o código será de Regime Normal. Verifique qual o regime no âmbito Federal, esse que colocará em seu sistema, caso nele exista as opções Lucro Presumido ou Lucro Real.

Ao menos essa é minha explicação para o que entendi de seu questionamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1147 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.