Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao verificar Status do Serviço


Wladimir Masson
  • Este tópico foi criado há 1143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados, boa tarde!

Estou implantando nosso ERP em um cliente aqui em SP, e no momento de validar as informações do certificado ocorre o seguinte erro:

Windows utilizado, é o Windows 10 com a ultima alteração, com as dlls atualizadas pelo SVN do ACBr, com as opções de internet configuradas conforme o meu PC que tem a mesma configuração do cliente.

Já tentei várias alternativas de atualização e não consigo entender onde está o problema, usando a base do cliente no meu PC funciona, e em outros PCs do cliente o problema ocorre.

Desde já agradeço a quem puder me socorrer.

Att

Wladimir

 

ErroLT_TLSv1_2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2021 at 16:25, Daniel Simoes disse:

Por favor faça alguns testes com o Demo do ACBrNFe

Bom dia Daniel!

Realizei o teste como sugerido com o ACBrNFe - Exemplo e funcionou numa boa, ajustei os parâmetros do WebService no exemplo e passou o Status de Serviço como Operacional, diante esta informação, iniciei uma comparação dos códigos e a única coisa que não estava passando como parâmetro é o tipo de ambiente, ajustei isso no meu código e atualizei o programa no cliente, o erro persiste no meu código.

Poderia me orientar por onde posso começar a procurar?

 

no aguardo.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu acho que o caminho é esse... olhe com atenção, os fontes do Demo, e compare com os de sua aplicação, usando o Debug da IDE, para acompanhar passo a passo...

Evite testar em clientes... se não funciona na sua banca de desenvolvimento, não irá funcionar no cliente final...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Daniel Simoes disse:

Eu acho que o caminho é esse... olhe com atenção, os fontes do Demo, e compare com os de sua aplicação, usando o Debug da IDE, para acompanhar passo a passo...

Evite testar em clientes... se não funciona na sua banca de desenvolvimento, não irá funcionar no cliente final...

Já fiz os testes e debugs, a questão é que na minha bancada tudo funciona, inclusive com o certificado do cliente que é um A1, mas quando copio a aplicação para o servidor do cliente que é um Windows 10 Pro com todos as atualizações realizadas não funciona, inclusive em um PC com um Windows 7, o problema é o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Sendo A1.. configure para usar libOpenSSL, e informe o Path em ArquivoPFX

Bom dia Daniel!

Seguindo suas orientações, na minha aplicação, trocando de WinCrypt para OpenSSL, a seguinte mensagem é exibida: Suporte a xsXmlSec foi desativado por compilação ($DEFINE DFE_SEM_OPENSSL) ou ($DEFINE DFE_SEM_XMLSEC).

Entendi que o OpenSSL está realmente desativado na minha compilação, já no DEMO do ACBRNFe é exibido "CarregarCertificadoDeumeroSerie" não suportado em TDFeOpenSSL.

Continuo na saga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Wladimir Masson disse:

Bom dia Daniel!

Seguindo suas orientações, na minha aplicação, trocando de WinCrypt para OpenSSL, a seguinte mensagem é exibida: Suporte a xsXmlSec foi desativado por compilação ($DEFINE DFE_SEM_OPENSSL) ou ($DEFINE DFE_SEM_XMLSEC).

Entendi que o OpenSSL está realmente desativado na minha compilação, já no DEMO do ACBRNFe é exibido "CarregarCertificadoDeumeroSerie" não suportado em TDFeOpenSSL.

Continuo na saga.

Daniel,

Resolvido o problema, quando mudei para OpenSSL e inseri o caminho do PFX, deu erro, porém, voltando as configurações de LibWinCrypt com o caminho do PFX, o sistema passou a consultar o SEFAZ, portanto, faltou indicar o caminho PFX. A dúvida que paira é? Preciso mesmo quando passando para o componente o nro de série e senha do certificado, ainda sim é necessário inserir o caminho?

Obrigado pela preciosa ajuda Daniel.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Não

se for wincrypt e tu informar a serie e senha não precisa.

mas tu tem que informar um ou outro e não os dois

Era justamente o que eu estava fazendo, em todos os clientes é a mesma coisa, neste em específico deu estes problemas, por isso resolvi citar aqui a solução, pois não é comum este tipo de configuração.

Mas com a ajuda de vocês consegui resolver mais este probleminha.

 

Gratidão

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.