Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

caminho ou arquivo de impressão do boleto não assinalado


Eduardo Arantes
  • Este tópico foi criado há 1116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts


Bom dia, senhores.


Estou começando a usar o ACBr boleto com fast report. No componente, selecionei o campo Tipo cobrança para escolher o banco desejado, preenchi os campos do cedente e outros dados. Quando disparo a impressão do boleto, aparece uma mensagem "caminho ou arquivo de impressão do boleto não assinalado". Procurei nas pastas do exemplo do ACBr e encontrei os arquivos.Fr3. Então, movi o caminho +nome do boleto.fr3 para  
ACBrboletoFCFR1.nomearquivo conforme abaixo:

begin
  dirstr := Extractfilepath(Application.exename);
  ACBrBoletoFCFR1.NomeArquivo         := DirStr + 'boleto.fr3';
Mas mesmo assim o erro persiste. Os componentes ACBrboleto1 e ACBrboletoFCFR1 estão conectados. Falta configurar mais alguma coisa? No exemplo do ACBr não fala nada sobre isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Obrigado Juliomar Marchetti, funcionou direitinho.

O boleto está imprimindo quase perfeito. Só que agora, no lugar do código de barra aparece a seguinte mensagem "Barcode must be numeric". Rodei no passo a passo, pois todos os campos parecia estarem preenchidos corretamente. ai apareceu a mensagem (só no passo a passo) :Clas TfrxBarCodeObject not found.
 

Editado por Eduardo Arantes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, Juliomar.
Eu uso Delphi7 Enterprise (ainda). Você está falando do FastReport Enterprise?
Depois que eu baixar ele, vou ter que desinstalar o FastReport que tenho, antes
de instalar o novo. Depois disso, terei que fazer todo o procedimento do Instalador ACBr novamente ou não? Você teria o link para baixar o FastReport Enterprise?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6 horas atrás, Eduardo Arantes disse:

Obrigado Juliomar Marchetti, funcionou direitinho.

O boleto está imprimindo quase perfeito. Só que agora, no lugar do código de barra aparece a seguinte mensagem "Barcode must be numeric". Rodei no passo a passo, pois todos os campos parecia estarem preenchidos corretamente. ai apareceu a mensagem (só no passo a passo) :Clas TfrxBarCodeObject not found.
 

Pode ser só algo no debug mesmo...

Você tem o componente frxBarCodeObject no seu Delphi?

Quanto ao erro, veja os dados que está passando, já houve relatos de gerar um caractere não numérico no código de barras.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 4 semanas depois ...

Olá, Juliomar.

Como você me recomendou, instalei uma versão mais atualizada do Fast Report (Enterprise) para ver se resolvo o problema do código de barras no boleto, que na versão antiga do Fast não tinha o componente frxBarCode.  Fiz em uma máquina secundária, apenas para testar o procedimento todo.

Creio que com a instalação do pacote novo do Fast, todos os pacotes do ACBR que dependiam do FastReport (Ex.: DCLACBr_BoletoFR.bpl) perderam suas ligações, e agora, no Component\Install Packages (Delphi 7) aparecem com os checkbox desmarcados. Tentei marcar, mas deu mensagem de erro. Lembro que antes de rodar o instalador do ACBr, já temos que ter instalado o FastReport, e dentro do instalador optar por FastReport ou FortesReport.

Agora que já estou com a versão nova do FastReport, o que posso fazer para que os componentes FR do ACBr voltem a funcionar? Necessito apagar tudo e rodar o Instalador novamente?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Juliomar,

Fiz a limpeza, rodando o ApagarACBr.bat, e apaguei a pasta lib também. Depois rodei o ACBrInstall_Trunk2.exe, e vi que a pasta lib foi reconstruída com todos os .bpl, .dcp e .dcu lá dentro, mas não funcionou. Os pacotes do ACBr que dependem do FastReport continuam desmarcados (imagem em anexo). Seria o caso de remover todos os pacotes do ACBr, limpar todo o library path e apagar toda a minha pasta C:\ACBRTRUNK2, criando uma nova pasta e baixando tudo novamente do zero?

Design packages.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeira coisa.

nessa tela acima clica em remove e remove todos os bpl do ACBr.

após fecha o delphi e roda novamente o instalador.

caso não consiga me manda msg privada

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1116 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.