Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

sefaz mg erro qr-code


  • Este tópico foi criado há 1143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Oi boa tarde!!! Estou com problema na hora de gerar o NFCe de MG. Já instalei em 2 máquinas e não teve problema, mas em um cliente não funciona de jeito nenhum. Já troquei de máquina, já coloquei todos os windows sempre dá o mesmo   erro de qr-code não entrontado no arquivo ACBrNFeServicos.ini. Na minha casa funciona normalmente. Até clonei o meu computador e coloquei na loja e nada.   Já entrei nesse arquivo ACBrNFeServicos.ini e comparei com os endereços da sefaz-mg e nada. Tenho o programa funcionando em 2 lojas diferentes sem problema, funciona normalmente. Não sei mais o que posso fazer?!!! Se alguém puder ajudar, muito obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Não é isso.... essa URL ele irá buscar, conforme a sua configuração no componente, veja a imagem abaixo...

image.png

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que tem alguma coisa a ver com a internet? Alguma porta que não autorizei?


ERRO: URL para o serviço "URL-QRCode" não encontrada na sessão "NFCe_MG_P" no arquivo "ACBrNFeServicos"

esse e o erro que aparece

 

no arquivo de sai.txt mostra essa mensagem :

ERRO: URL para o serviço "URL-QRCode" não encontrada na sessão "NFCe_MG_P" no arquivo "ACBrNFeServicos"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

 

2 horas atrás, Daniela Mendes disse:

está.  URL-QRCode_2.00=https://nfce.fazenda.mg.gov.br/portalnfce/sistema/qrcode.xhtml

Veja se a configuração DF-e -> Geral -> "Arquivo com endereços dos WebServices" -> NF-e está apontando pra um arquivo ACBrNFeServicos.ini atualizado (com essa tag):

Veja também se DF-e -> WebServices -> Configuração -> "Versão DFes" -> Versão NFe está 4.00.

  • Curtir 2
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nada, já testei tudo. se eu pegar o computador e levar na minha casa funciona normal. imprimi o nfce certo tanto no homologado e no produtçao sai certo. levo o computador  para a loja nao imprimi o nfce. da o  erro  URL para o serviço "URL-QRCode" não encontrada na sessão "NFCe_MG_P" no arquivo "ACBrNFeServicos".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tem algo errado com as suas configurações do ACBrMonitor... Notei que está passando Ambiente de Produção mas os XMLs estão sendo gerados em Homologação. Verifique o ambiente na tela do ACBrMonitor

image.png

Se está conseguindo enviar de outra máquina, recomendo que copie o mesmo arquivo de configuração "ACBrMonitor.ini" para pasta onde realizou a instalação do ACBrMonitor... Com a mesma configuração deve funcionar...

Lembrando que algumas UFs o Código CSC / Token é diferente para ambiente de produção e homologação.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi boa tarde!!! Levei o computador  minha casa e funcionou normal no ambiente producao e homologacao. Peguei  o computador e levei para loja e só conectei a internet e não mudei nada. Não deu certo. está dando esse erro.

285->464-Rejeição: Código de Hash no QR-Code difere do calculado

 

 

Logs.zip sai.txt NFCE.INI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde Daniela, se está realizando testes no mesmo PC e com as mesmas configurações não há motivos para ocorrer esse erro, visto que não é erro de comunicação ou de rede... O XML está sendo transmitido e a rejeição é da própria SEFAZ. O que sugiro é que compare o XML que está transmitindo com sucesso e esse com erro, para tentar identificar algo...

Outro detalhe... Por ser transmissão de NFCe utilize a comunicação Síncrona para envio. Pode fazer isso passando o quarto parametro do método CriarEnviarNFe() como "1", para realizar o envio Síncrono. Veja o método:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFECriarEnviarNFe.html

Experimente realizar um teste dessa forma, se estiver ocorrendo o mesmo erro, anexe o log.txt do ACBrMonitor que fica na pasta raiz do aplicativo. Se não estiver gerando esse .txt, marque a opção "Gerar Log de Comandos" na tela inicial do ACBrMonitor. Com esse log completo de todos os comandos fica mais fácil investigar o problema...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1143 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.