Turbo Drive 24 Posted February 10 Report Share Posted February 10 Boa tarde Estou manifestando as NF-e emitidas contra o CNPJ xxxxx da seguinte forma: FPrincipal.AcbrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear; with FPrincipal.AcbrNFe1.EventoNFe.Evento.Add do begin InfEvento.cOrgao := 91; InfEvento.chNFe := ChNFE; InfEvento.CNPJ := DMretaguarda.TEmpresa.FieldByName('cnpj').AsString; InfEvento.dhEvento := Now; InfEvento.tpEvento := teManifDestConfirmacao; end; FPrincipal.AcbrNFe1.EnviarEvento( qtde_evento ); Estou conseguindo manifestar e fazer o download dos xmls sem problemas, porém ao verificar os eventos no portal da Sefaz, as NF-e estão apenas com o evento de Ciência da Operação ao invés de estarem em Confirmação. Existe alguma sequência a ser seguida ou alguma configuração a mais para que seja feito a Ciência da Operação e depois a Confirmação da Operação ? Outro detalhe, para cada evento é necessário incrementar o número do evento na função EnviarEvento ? Desde já agradeço a atenção. Link to post Share on other sites
BigWings 4,053 Posted February 10 Report Share Posted February 10 Se está informando tpEvento = teManifDestConfirmacao será enviada a confirmação da operação e não a ciência. Se você está enviando dessa forma e está gerando outra, verifique a sua rotina, anexe aqui os XML de envio e de retorno do envio do evento, se desejar. O que não está correto é a aplicação enviar a confirmação por conta própria, isso deve envolver interação humana, visto que o tipo da manifestação é de responsabilidade da empresa e trará consequências legais pra mesma e pra empresa emitente. 4 minutos atrás, Turbo Drive disse: Outro detalhe, para cada evento é necessário incrementar o número do evento na função EnviarEvento ? O parâmetro do método EnviarEvento se refere ao número de lote de envio, ele não é validado pela SEFAZ, serve para controle da sua aplicação. 2 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link to post Share on other sites
barrys 14 Posted February 10 Report Share Posted February 10 Turbo Drive, Poderia passar mais informações do procedimento do download de XML? o meu aqui não está funcionando Link to post Share on other sites
Turbo Drive 24 Posted February 11 Author Report Share Posted February 11 15 horas atrás, barrys disse: Turbo Drive, Poderia passar mais informações do procedimento do download de XML? o meu aqui não está funcionando Após a manifestação da NF-e (função da mensagem acima), verifico o retorno da função AcbrNFe1.EnviarEvento. Caso o retorno seja 135, 138, 140, 150 ou 573, dou continuidade ao download usando a função AcbrNFe1.DistribuicaoDFePorChaveNFe(codigo_UF, cnpj_empresa, chave_de_acesso). Se o retorno for 138, realizo os procedimentos internos do meu sistema, caso contrário, exibo uma mensagem para o usuário. Lembrando que é necessário os Schemas estarem atualizados. Link to post Share on other sites
Turbo Drive 24 Posted February 11 Author Report Share Posted February 11 (edited) 15 horas atrás, BigWings disse: Se está informando tpEvento = teManifDestConfirmacao será enviada a confirmação da operação e não a ciência. Se você está enviando dessa forma e está gerando outra, verifique a sua rotina, anexe aqui os XML de envio e de retorno do envio do evento, se desejar. O que não está correto é a aplicação enviar a confirmação por conta própria, isso deve envolver interação humana, visto que o tipo da manifestação é de responsabilidade da empresa e trará consequências legais pra mesma e pra empresa emitente. O parâmetro do método EnviarEvento se refere ao número de lote de envio, ele não é validado pela SEFAZ, serve para controle da sua aplicação. Obrigado pelo retorno @BigWings Esse procedimento que informei é feito manualmente pelo usuário, pois não possuo rotinas automáticas de download de xml. Anexei alguns Xmls para análise. 20210204100637-con-dist-dfe.xml 20210204100640-dist-dfe.xml 20210204100641-con-dist-dfe.xml 20210204100642-dist-dfe.xml 24201204747896000128550010000875831161744432-nfe.xml 24201204747896000128550010000875831161744432-resNFe.xml Edited February 11 by Turbo Drive Link to post Share on other sites
BigWings 4,053 Posted February 11 Report Share Posted February 11 Os arquivos que anexou são do método DistribuicaoDFe, e não do envio do evento de manifestação. Estes vão ter o nome *-ped-eve.xml e *-eve.xml. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link to post Share on other sites
Turbo Drive 24 Posted February 11 Author Report Share Posted February 11 Agora, BigWings disse: Os arquivos que anexou são do método DistribuicaoDFe, e não do envio do evento de manifestação. Peço desculpas por parecer ignorante, mas não sei onde pegar esses outros arquivos. Por padrão, minha aplicação salva os arquivos no diretório C:\SGA\Nfe\XMLRecebido\Mes_Ano\Evento e não há nada lá, mesmo o componente estando com a propriedade SalvarEvento setado como true. Poderia me instruir onde é definido o salvamento desses arquivos no componente ? Link to post Share on other sites
BigWings 4,053 Posted February 11 Report Share Posted February 11 7 minutos atrás, Turbo Drive disse: Poderia me instruir onde é definido o salvamento desses arquivos no componente ? ACbrNFe.Configuracoes.Arquivos.Salvar ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathEvento 1 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link to post Share on other sites
Turbo Drive 24 Posted February 11 Author Report Share Posted February 11 3 minutos atrás, BigWings disse: ACbrNFe.Configuracoes.Arquivos.Salvar ACBrNFe.Configuracoes.Arquivos.PathEvento Salvar está setado como true e o PathEvento tbm é definido. Sempre que minha aplicação é iniciada, eu crio o diretório de acordo com a data e defino no componente ACBrNFe1.Configuracoes.arquivos.PathNfe := 'C:\SGA\Nfe\XMLRecebido\Mes_Ano'; ACBrNFe1.Configuracoes.arquivos.DownloadDFe.PathDownload := 'C:\SGA\Nfe\XMLRecebido\Mes_Ano'; ACBrNFe1.Configuracoes.arquivos.PathEvento := 'C:\SGA\Nfe\XMLRecebido\Mes_Ano\Evento'; ACBrNFe1.Configuracoes.arquivos.PathInu := 'C:\SGA\Nfe\XMLRecebido\Mes_Ano\Evento'; Link to post Share on other sites
Turbo Drive 24 Posted February 11 Author Report Share Posted February 11 Atualizei novamente os fontes do Acbr, atualizei os Schemas e fiz a manifestação de duas NF-e, e em ambas, ocorreu o evento da confirmação da operação. Outro detalhe é que os arquivos também estão aparecendo nos diretórios dos eventos. Vou ficar observando alguns clientes com essa nova versão da minha aplicação e ver se ainda ocorrerá algo nesse sentido. Desde já agradeço a atenção de todos. Link to post Share on other sites
Turbo Drive 24 Posted March 23 Author Report Share Posted March 23 Bom dia a todos. Ao fazer a manifestação de Ciência da operação em um cliente, recebi o retorno 573 - rejeição duplicidade de evento. Verifiquei no portal da NF-e e as notas após a manifestação não estão ficando com o evento Ciência da operação. Acredito que o meu erro esteja em identificar a sequência dos eventos ao usar a função FPrincipal.AcbrNFe1.EnviarEvento( qtde_evento ); A autorização de uso, também conta como evento ? Existe alguma forma de saber qual o número do último evento ou listar os eventos da NF-e usando a chave de acesso ? Link to post Share on other sites
Solution BigWings 4,053 Posted March 23 Solution Report Share Posted March 23 51 minutos atrás, Turbo Drive disse: Ao fazer a manifestação de Ciência da operação em um cliente, recebi o retorno 573 - rejeição duplicidade de evento. Verifiquei no portal da NF-e e as notas após a manifestação não estão ficando com o evento Ciência da operação. Se houve rejeição por duplicidade é porque já foi enviado o mesmo tpEvento com o mesmo nSeqEvento para a mesma chave. Fez a consulta completa? Tentou consultar também no portal da SEFAZ estadual autorizadora? 52 minutos atrás, Turbo Drive disse: Acredito que o meu erro esteja em identificar a sequência dos eventos ao usar a função FPrincipal.AcbrNFe1.EnviarEvento( qtde_evento ); Esse parâmetro é pra informar o número de lote de envio, serve apenas pra controle da sua aplicação, é irrelevante pra SEFAZ. 52 minutos atrás, Turbo Drive disse: A autorização de uso, também conta como evento ? Na consulta no portal vai mostrar como um evento, mas ele não segue o layout de evento descrito no manual, então, na minha opinião, não. 53 minutos atrás, Turbo Drive disse: Existe alguma forma de saber qual o número do último evento ou listar os eventos da NF-e usando a chave de acesso ? Não existe informação de número de evento, não existe informação sobre qual a sequência gerada na consulta por chave, provavelmente é pela data de autorização. 1 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Link to post Share on other sites
Turbo Drive 24 Posted March 23 Author Report Share Posted March 23 Obrigado pelo retorno. Vou continuar a observar o comportamento da minha aplicação nos clientes. Link to post Share on other sites
Recommended Posts