Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro de classe não registrada


  • Este tópico foi criado há 799 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, pessoal, vamos a questão...tenho um exe que tem as rotinas de emissão do SAT, NF-e, MDF-e e CT-e, mas numa compilação que fiz para um cliente, só tinha as rotinas de SAT, estava funcionando normal.

Atualize o exe dele hoje e começou a dar um erro de classe não registrada logo ao abrir o exe, na verdade dá o erro e nem abre, e o que mudei foi que coloquei as rotinas de NF-e junto.

Acredito que seja problema de DLL, só queria saber quais são as dependências da NF-e no quesito DLL. a capicom, msxml e msxml5 já esta registradas e colocadas na pasta syswow64 e system32.

O que poderia ser ?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Juliomar,tudo bem ? Na verdade o que eu fazia "padrão" era jogar tudo dentro da pasta do meu sistema, e registrar apenas a capicom, msxml5 e msxml5r, copiando apenas essas para a system32 e syswow64, o restante deixava na pasta do exe, mas depois da minha ultima atualização do meu exe e update do acbr não funciona assim mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive o mesmo problema em um cliente, resolvi dessa forma

 

copia as capicom.dll,msxml5.dll e msxml5r.dll para C:\Windows\SysWOW64

abre Prompt como administrador 

cola essas linha de comando, uma por vez

C:\Windows\SysWOW64\regsvr32.exe C:\Windows\SysWOW64\capicom.dll
C:\Windows\SysWOW64\regsvr32.exe C:\Windows\SysWOW64\msxml5.dll

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 799 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.