Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Credenciamento NFCe SC


Perfect7
Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 1141 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde

Alguém já consegui gerar o código CSC em produção para utilização da NFCe? se sim, teria como mim enviar o link de onde faço esse procedimento

 

Algo que não entedi 

CAPÍTULO III

EMISSÃO DE NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA

COM CONTINGÊNCIA NO PROGRAMA APLICATIVO FISCAL –

NOTA FISCAL DE CONSUMIDOR ELETRÔNICA (PAF-NFC-e)

(art. 94-A do Anexo 11 do RICMS/SC-01) –TTD 707

Art. 11. As regras e procedimentos previstos neste Capítulo são aplicáveis:

I – aos contribuintes varejistas que, em substituição à emissão de Cupom Fiscal por meio de ECF, optarem pela emissão da NFC-e com a contingência no PAF-NFC-e, conforme o art. 94-A do Anexo 11 do RICMS/SC-01; e

II – às empresas desenvolvedoras de PAF-NFC-e para emissão de NFC-e e com a contingência no PAF-NFC-e.

Não entendi essa parte, se o PAF-NFC-e e um aplicativo de emissão para NFC-e como assim contingência no PAF-NFC-e?

Art. 12. As empresas mencionadas no inciso II do art. 11 deste Ato deverão desenvolver o PAF-NFC-e atendendo a todos os requisitos previstos no Anexo III deste Ato.

Art. 13. A numeração da NFC-e será sequencial e irreversível em cada série utilizada, vedando-se o uso de série distinta para as NFC-e autorizadas e as emitidas em contingência.

Parágrafo único. Fica autorizado o uso de séries distintas para diferenciar os pontos de venda do contribuinte.

Art. 14. Os contribuintes emitentes da NFC-e, nos termos deste Capítulo, poderão optar pelo uso do ECF e do PAF-ECF a qualquer momento, desde que cumpram todos os seus requisitos previstos na legislação, e só poderão retornar a emitir a NFC-e por meio do Dispositivo Autorizador Fiscal (DAF).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
9 minutos atrás, Perfect7 disse:

Não entendi essa parte, se o PAF-NFC-e e um aplicativo de emissão para NFC-e como assim contingência no PAF-NFC-e?

Sim , por enquanto tem também a opção de emitir offline NFC-e que é a contigência que eles falam, se tu olhar o E.R. do Paf-NFCe ele fala sobre

 

 

10 minutos atrás, Perfect7 disse:

Alguém já consegui gerar o código CSC em produção para utilização da NFCe? se sim, teria como mim enviar o link de onde faço esse procedimento

Sim tem empresas já emitindo. seguiram os passos descritos aqui

http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/136/NFC-e_-_Nota_Fiscal_de_Consumidor_Eletrônica

onde tem abaixo a documentação toda.

e aqui o link onde obter

https://tributario.sef.sc.gov.br/tax.NET/Sat.Dfe.NFCe.Web/GestaoDeCscs.aspx

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

tá pera. sua dúvida já é no credeciamento não é no pegar o CSC certo pois isso só ocorre quando liberarem

pois sua dúvida começa com onde pegar o CSC

Neste link que passei

http://www.sef.sc.gov.br/servicos/servico/136/NFC-e_-_Nota_Fiscal_de_Consumidor_Eletrônica

image.png

 

image.png

e dai conforme deve ter lido atentamente a todos os documentos, nesse indicado olha o trecho

image.png

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso, porem eu ja pequei o CSC de homologação mais quando passo para produção olha no da 

cred.png

Email recebido

"O credenciamento de desenvolvedor de PAF-NFC-e foi concluído nesta data. 

Seguem os comprovantes de credenciamento, como desenvolvedor de PAF-NFC-e, bem como o comprovante de credenciamento do PAF-NFC-e."
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
40 minutos atrás, Perfect7 disse:

Já fiz isso, porem eu ja pequei o CSC de homologação mais quando passo para produção olha no da 

cred.png

Email recebido

"O credenciamento de desenvolvedor de PAF-NFC-e foi concluído nesta data. 

Seguem os comprovantes de credenciamento, como desenvolvedor de PAF-NFC-e, bem como o comprovante de credenciamento do PAF-NFC-e."

Tu está trocando pra produção seu credenciamento ou é o pedido do CSC? se for ele tem que ser feito também pedido para o seu cliente que vai usar

13 minutos atrás, Perfect7 disse:

Tenho que usar o TTD 706 ou o TTD 707?

tu tem Paf-ECF? vai depender disso

se tu não tem e é só NFCe tu tem que optar pela

veja o que diz nos documentos que tem

image.png

 

Leu o Ato Diat acima?

Muito do provavel tu só tem NFCe e quer usar somente ele e tu nunca homologou o Paf-ECF e tem registro junto com eles.

mas basicamente é 706 para a contigencia no paf-ecf e 707 a contigencia é na NFC-e

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Tu está trocando pra produção seu credenciamento ou é o pedido do CSC? se for ele tem que ser feito também pedido para o seu cliente que vai usar

tu tem Paf-ECF? vai depender disso

se tu não tem e é só NFCe tu tem que optar pela

veja o que diz nos documentos que tem

image.png

 

Leu o Ato Diat acima?

Muito do provavel tu só tem NFCe e quer usar somente ele e tu nunca homologou o Paf-ECF e tem registro junto com eles.

mas basicamente é 706 para a contigencia no paf-ecf e 707 a contigencia é na NFC-e

 

Eu sou homologa no PAF-ECF, mais o cliente abriu loja agora e nao quer usar o PAF-ECF por causa da famosa impressora fiscal que e cara demais e quer usar a NFCe, entao fiquei em duvida sobre qual usar

Tu está trocando pra produção seu credenciamento ou é o pedido do CSC? se for ele tem que ser feito também pedido para o seu cliente que vai usar

estou fazendo a troca de homologação para produção

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Certo então agora temos um norte.

Se tu fizer o seu cadastramento tem que dizer que tudo será via NFC-e no caso ali será no 707

seu cliente também tem que solicitar o mesmo para isso.

tem uma empresa aqui de Santa Catarina já emitindo desde 30 de janeiro NFC-e nos seus PDV´s em produção

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo então agora temos um norte.

Se tu fizer o seu cadastramento tem que dizer que tudo será via NFC-e no caso ali será no 707

R: O Contador fez a solicitação do 706, então teria que mudar para o 707? Isso Mesmo?, pois se mudar para o 707 somente poderá ser feito uma única vez, eu também tenho que fazer esse cadastramento ou  o cliente?

seu cliente também tem que solicitar o mesmo para isso.

tem uma empresa aqui de Santa Catarina já emitindo desde 30 de janeiro NFC-e nos seus PDV´s em produção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sabe o que ele fez. te obrigou agora a por exemplo emitir NFC-e se cair em contigência seu cliente vai ter que igual comprar uma ECF pois a contigência é com ela , no caso tu emite a NFC-e dai no Paf-ECF e imprime nele.

 

11 minutos atrás, Perfect7 disse:

R: O Contador fez a solicitação do 706, então teria que mudar para o 707? Isso Mesmo?, pois se mudar para o 707 somente poderá ser feito uma única vez, eu também tenho que fazer esse cadastramento ou  o cliente?

Ambos somente pode trocar uma vez.

Creio que tu deveria ter assistido os webinar que foram feitos e mais os vídeos do sefaz de SC e dai lido todos os documentos pelo menos 3 vezes antes de pedir pra seu contador fazer isso.

acho que até teria sido melhor você fazer o processo que o contador

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sabe o que ele fez. te obrigou agora a por exemplo emitir NFC-e se cair em contigência seu cliente vai ter que igual comprar uma ECF pois a contigência é com ela , no caso tu emite a NFC-e dai no Paf-ECF e imprime nele.

 

Ambos somente pode trocar uma vez.

Creio que tu deveria ter assistido os webinar que foram feitos e mais os vídeos do sefaz de SC e dai lido todos os documentos pelo menos 3 vezes antes de pedir pra seu contador fazer isso.

acho que até teria sido melhor você fazer o processo que o contador

Isso e que da quando tem vários chefes desesperados querendo colocar a mão, ainda avisei espera, acho que tinha uns 30 contadores no cangote deles 

resumindo nem consigo fazer nem um nem outro?

o que posso fazer agora nesse caso?

O programa PAF-ECF esta pronto, mais não vão comprar a impressora, já desenvolvi a NFCe, o que devo fazer? tem alguma sujestão?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

tu tem que pedir ao seu contador para pedir para o código 707 que é a contigência em NFC-e somente

e seu cliente para cadastrar é a mesma coisa , pedir para usar somente NFC-e

tu vai conseguir sim, basta ter paciência e calma que tudo se ajeita

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu tem que pedir ao seu contador para pedir para o código 707 que é a contingência em NFC-e somente --> o cliente não vai ter que ter aECF não ne?

R: Sou de Goiás, como faço para mudar isso? ou onde vejo se ja não estou no 707 

e seu cliente para cadastrar é a mesma coisa , pedir para usar somente NFC-e

R: Esse e ate que e facil

tu vai conseguir sim, basta ter paciência e calma que tudo se ajeita

R; Ja tava loco para dar chute nas canelas aqui viu

vou procurar os webinar aqui antes de tudo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...