Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema Balança Toledo 9091


Alexandro
  • Este tópico foi criado há 1122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos

Não estou conseguindo fazer a leitura do peso nesta balança Toledo 9091, retorna apenas -9.

Alguém está passando ou passou por este problema e poderia me orientar se tem alguma configuração esta errada?

Tentei gerar logs de outros pesos e logs repetidos da leitura do mesmo peso para ver se conseguia encontrar algo mais não domino muito sobre este assunto.

 

Quem puder me ajudar ficarei agradecido

Obrigado

ACBR.JPG

imagem 01.jpg

imagem 02.jpg

imagem 03.jpg

BalLog mesmo peso 1.txt BalLog mesmo peso 2.txt BalLog metade.txt BalLog peso 192.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno.

Não encontrei as informações de velocidade, paridade,... No manual.

Se alguém já trabalhou com está balança e pudesse me enviar para eu testar ficarei agradecido, pois não tenho a balança física pra testes.

A balança está em um frigorífico em Minas Gerais e eu estou no Paraná.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Em 12/02/2021 at 22:06, Alexandro disse:

Obrigado pelo retorno.

Não encontrei as informações de velocidade, paridade,... No manual.

Se alguém já trabalhou com está balança e pudesse me enviar para eu testar ficarei agradecido, pois não tenho a balança física pra testes.

A balança está em um frigorífico em Minas Gerais e eu estou no Paraná.

Então entra em contato com o fabricante. coisa mais fácil e rápida, um telefone já resolve seu problema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pesquisei aqui no forum e como tinham pessoas que já utilizaram, preferi por ver aqui. Todos nós sabemos das dificuldades destes atendimentos.
Mais vou aguardar os feriados e fazer a tentativa no suporte da balança.

Caso alguém teve este mesmo problema cuja a resolução não foi apenas a configuração, tendo que fazer adaptação ao fonte acbr e puder compartilhar eu agradeço.

Percebi comparando com solicitações anteriores no forum que foram adicionados mais balanças juntos com a 9091, a foto em anexo é perceptível que em 2018 ainda não existiam esta agregação.
Caso alguém esteja com este problema após esta atualização, por gentileza reportar aqui tbm.

E em 2019 teve uma atualização no retorno -9 ... sei que muitos colocam pra rodar em exe paralelo e depois não se tem atualização deste exe, mais se alguém testou esta balança após 2019 e pudesse relatar só se está ok já ficarei agradecido.

Vou deixar em aberto para que assim que conseguir, colocar a imagem da configuração da leitura.

(Em anexo uma solicitação do demo em 2015 e 2018 reportada em um suporte no fórum do acbr em que ainda não existia agregados a 9091 a 8530 e a 8540 e

a relação de atualização do fonte alterando para retorno de -9)

RecursoDoTeste.png.58026cfafc2b5e001784217b05cd92d5.png

atualização ACBR.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @BigWings pela atenção, na atualização nova do componente agora é balToledo9091_8530_8540 estou usando esta que foi agregada outras balanças em uma atualização.

Estou no Paraná e a balança está em Minas Gerais e lá estava fechado devido ao feriado, vou tentar fazer novos testes agora na parte da manhã assim que acabar o abate deles.

Testarei algumas configurações no ACBR e uma ferramenta paga da TKS embora o meu desejo seja tentar com o ACBR mesmo que tenha que pagar para alguém fazer uma empreitada nestas configurações.

Mais vamos, obtendo o resultado informo aqui.

Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
14 minutos atrás, Alexandro disse:

Obrigado @BigWings pela atenção, na atualização nova do componente agora é balToledo9091_8530_8540 estou usando esta que foi agregada outras balanças em uma atualização.

Tem razão...

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui testar após o abate e consegui o retorno do peso apenas setando outro modelo de balança.

Já tinha feito isto no início porém com DataBits, Parity e Stop Bits no padrão de abertura.

Tinha até desistido, ia pegar os logs de retorno e ver o que iria fazer, quando pensei, vou testar outro modelo com a config. atual e deu certo.

No modelo balToledo9091_8530_8540 só retorna 0,00

config correga MG.JPG

config.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Houve alguma quebra ai nessa junção de balanças

caso queira ajudar, seria bom ligar o log do componente e colocar naquela balança e depois trazer aqui

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Houve alguma quebra ai nessa junção de balanças

caso queira ajudar, seria bom ligar o log do componente e colocar naquela balança e depois trazer aqui

Acabei não pegando o log de retorno e apenas dando um print na tela pra marcar a config que deu certo.

Como o abate terminou cedo eles já devem ter encerrado.

Mais vou pedir amanhã para o pessoal da TI me encaminhar os logs assim que possível.

Tendo em mãos posto aqui sim, sempre que necessito tenho ajuda de vcs pra mim seria uma obrigação e um prazer enorme em colaborar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estranho que o retorno está totalmente diferente de um print seu para o outro, então mesmo na versão antiga do ACBr não iria funcionar.

Pode ser que ela suporte mais de um protocolo, e no ACBr tenha sido implementado só um.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente na versão antiga funcionaria sim, veja o print de como estava o fonte antes da mudança, parecido com o modelo que deu certo.

Observei a falta da procedure LeSerial na versão atualizada comparada com a versão de 2018 quando era apenas o modelo 9091 e uma mudança estrutural da function InterpretarRepostaPeso.
Foi adicionado mais dois modelos, mais não foi refatorado o código de 2018, pelo que entendi foi alterado o método de leitura conforme o retorno do protocolo serializado.

O Modelo que deu certo a leitura Ti420 me parece ser bem parecido com os fontes de 2018

image.png

image.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores
9 horas atrás, FabianoCunha disse:

@Alexandro

Eu tive esse problema, algum tempo atrás, e fiz a implementação do Modelo TI420 que eu estava fazendo a integração. Quando eu usava o modelo 9091, retorna o peso errado. 

anexa o fonte que validamos

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/02/2021 at 22:31, FabianoCunha disse:

@Alexandro

Eu tive esse problema, algum tempo atrás, e fiz a implementação do Modelo TI420 que eu estava fazendo a integração. Quando eu usava o modelo 9091, retorna o peso errado. 

Bom dia amigo, então você usava o modelo 9091 e ao dar erro e passou a usar o modelo da TI420 com a implementação, mais a balança é a 9091 é isso mesmo? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1122 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.