Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Novos Fontes do ACBrNFSe


  • Este tópico foi criado há 3489 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Ítalo,

Sobre o erro que eu estava recebendo "Assinatura: rps1UNICA", ainda não recebi resposta da prefeitura sobre o código de erro retornado "E0" mas dei uma pesquisada na google e achei isso:

E0 - Assinatura do Hash não confere

Reenviar asssinatura do Hash, conforme algoritmo estabelecido no Manual de Instrução da NFS-e

Dei uma fuçada no manual, especificamente no item 2.2.2 que fala sobre assinatura, mas como não entendo nada...

O link é esse:

https://nfse.recife.pe.gov.br/Arquivos/nfse_abrasf.pdf

Caso possa me ajudar agradeceria muito

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

Abrindo o xml com o bloco de notas, vejo que você esta usando o "&" em vez do "&".

Acredito que ao validar o lote nenhum problema é acusado, mas o webservice o recusa pelo fato de existir o escape.

Neste caso entre em contato com o provedor que implementou o webservice para a prefeitura por e-mail, reportanto o problema e solicitando uma solução.

Caso a solução apontada for trocar o "&" por "E", repasse o e-mail para o cliente, para mostra-lo que a unica solução é essa.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, bom dia !

Por favor veja se pode me dar uma força....

Eu uso o ACBrNFSe1.NotasFiscais.Add.NFSe.Servico.Discriminacao para descrever os serviços e fatura da nfse mas não estou conseguindo colocar quebra de linha, quando consulto a nfse na prefeitura a discriminação que gerei fica em uma linha só

O Resumo do código que estou tentando é o seguinte

function TForm.GeraDiscriminacao(): TStringList;

var

Obs : TStringList;

begin

Obs.Add(‘TEXTO_1’);

Obs.Add(‘TEXTO_2’);

Obs.Add(‘TEXTO_3’);

Result := obs;

end;

ACBrNFSe1.NotasFiscais.Add.NFSe.Servico.Discriminacao:= GeraDiscriminacao().Text;

dessa forma quando consulto a nfse no site o texto aparece:

TEXTO_1 TEXTO_2 TEXTO_3

ao invés de:

TEXTO_1

TEXTO_2

TEXTO_3

Sabe me dizer como fazer o texto sair com a quebra ?

Abraço

Retornando o assunto do amigo acima,

tentei emitir com ' ; ' ( ponto e virgula) , com \r\n, e com

so que o componente transforma TUDO para texto, assim fazendo com que o XML (RPS) envie como se fosse caracter normal para o WEBSERVICE, tem alguma forma de fazer com que quebre a linha nessa DISCRIMINACAO no componente???

Boa tarde Italo, tem como fazer isso no componente ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde Thiago,

Abrindo o xml com o bloco de notas, vejo que você esta usando o "&" em vez do "&".

Acredito que ao validar o lote nenhum problema é acusado, mas o webservice o recusa pelo fato de existir o escape.

Neste caso entre em contato com o provedor que implementou o webservice para a prefeitura por e-mail, reportanto o problema e solicitando uma solução.

Caso a solução apontada for trocar o "&" por "E", repasse o e-mail para o cliente, para mostra-lo que a unica solução é essa.

 

Italo, blz?

 

cara, desculpe pela demora em retornar mas tive uns problemas de saude e isso ficou parado.

 

cara, seguinte.

entrei em contato com a Prefeitura e eles informaram que devo adotar o padrao W3C, ou seja, devo substituir o "&" por "&". isso ja estou fazendo.

Eles informaram tb que devo verificar se estou codificando de forma correta, com UTF-8 e me mandaram um arquivo de exemplo.

 

Comparei o arquivo deles com o arquivo gerado pelo componente e vi que existe uma diferença.

Na primeira linha do XML gerado pelo componente, esta assim "<?xml version="1.0"?>" e no arquivo que eles mandaram, esta assim "<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>". Como voce pode ver, existe uma diferença, ja que no arquivo gerado pelo componente nao esta setando " encoding="UTF-8"

 

To achando que esse é o problema. Gostaria de saber se isso e configurado no componente ou se esta diretamento do codigo fonte.

 

obrigado mais uma vez.

 

Thiago Dornelas

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Thiago,

 

Post como anexo o xml de envio de lote: <lote>-env-lot-c.xml

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Thiago,

 

Configure o componente para salvar os arquivos XML com final "-c", são os arquivos completos de envio e de retorno do webservices.

 

Para configurar atribua o valor True a propriedade WebServices.Salvar

 

Realize o teste novamente e post novamente como anexo os arquivos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Thiago,

 

Configure o componente para salvar os arquivos XML com final "-c", são os arquivos completos de envio e de retorno do webservices.

 

Para configurar atribua o valor True a propriedade WebServices.Salvar

 

Realize o teste novamente e post novamente como anexo os arquivos.

Italo, blz?

 

fiz o que vc pediu.

 

segue anexo o diretorio com os arquivos gerados. Apos a alteração que voce solicitou, foi gerado o arquivo com final "-c".

Os outros aquivos continuam da mesma forma.

O erro continua dando apenas para as notas que possuem o "&" na Razao Social.

 

Estou mandando pra vc o  XML que a Prefeitura enviou pra mim mostrando que é possivel sim usar o "&"

 

obrigado

 

Thiago Dornelas

201212.rar

lote_rps_99999999000191_01733160024_1.xml

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Thiago,

 

Fiz algumas alterações principalmente no que diz respeito as UTF-8, por favor atualize os fontes e tenta novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

 

Fiz algumas alterações principalmente no que diz respeito as UTF-8, por favor atualize os fontes e tenta novamente.

 

Italo,

 

fiz a atualização dos fontes e ate reinstalei o componente, mas infelizmente continua a mesma coisa.

Nao vi nenhuma diferença nos arquivos gerados. Os arquivos estao sendo gerados sem o "encoding='UTF-8'?" na primeira linha.

 

a primeira linha do XML é gerada como? estou debugando os fontes aqui mas nao estou achando isso. Tenho quase certeza que este é o problema.

 

Estou enviado novamente os arquivos gerados. Mandei tb outros dois arquivos que sao gerados (-xxx1, -xxx2)

 

obrigado pela atenção

201212.rar

-xxx1.xml

-xxx2.xml

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Thiago,

 

Abra o arquivo 12-env-lot-c.xml (último teste realizado) que você vai ver que todos os: <?xml .... possuiem o encoding="UTF-8".

 

E é esse XML que é enviado para o webservice.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

 

Abra o arquivo 12-env-lot-c.xml (último teste realizado) que você vai ver que todos os: <?xml .... possuiem o encoding="UTF-8".

 

E é esse XML que é enviado para o webservice.

Italo,

 

com certeza é esse arquivo que é enviado para o webservice?

estou te perguntando isso pq desde o momento que ativei a propriedade pra poder salvar este arquivo, o encoding="UTF-8" ja estava sendo gerado, mesmo antes da sua atualização.

 

nao sei se vc olhou o arquivo que a prefeitura mandou pra mim (lote_rps_99999999000191_01733160024_1.xml), mas ele é parecido com os arquivos xxx1 e xxx2, so que sem o encoding="UTF-8".

 

eu estava achando que o arquivo q era enviado era o que fica no diretorio RPS.

 

Como faço pra poder gerar TODOS os arquivos com o encoding="UTF-8"?

 

queria fazer esse teste pra poder ver se resolve.

 

obrigado

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Thiago,

 

Os arquivos que ficam dentro da pasta RPS são os XML dos Recibos Provisórios de Serviços e eles são colocados dentro do envelope para envio, ao montar o envelope o encoding é acrescentado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiago,

 

Os arquivos que ficam dentro da pasta RPS são os XML dos Recibos Provisórios de Serviços e eles são colocados dentro do envelope para envio, ao montar o envelope o encoding é acrescentado.

 

entendi Italo.

 

Cara, vc tem alguma ideia de como resolver isso?

Mandei um e-mail pro suporte da prefeitura e eles disseram que o "XML deve estar no padrao W3C e codificado com UTF-8".

 

Hoje mandei pra eles o arquivo "xxx-c" e pedi pra eles darem uma olhada. Estou no aguardo pra ver se eles dão algum retorno sobre isso.

Meu cliente ja esta enchendo o saco com isso.

 

obrigado

 

Thiago Dornelas

Thiago Dornelas

Analista de Sistemas
e-mail: [email protected]
Belo Horizonte/MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Boa Tarde!

 

Alguem consegui utilizar ACBrNFSe com o provedor Equiplano para Francisco Beltrão ou outra cidade atendida por eles?

Se puderem postar os resultados dos testes ficaria grato pois estou iniciando os testes e não estou tendo nenhum progresso.

 

Notei que não hávia a pasta com os schemas deste provedor nos fontes fornecidos pelo ACBr, creio eu que talves seja necessário implementar alguma coisa. Se alguem tiver interesse entre em contato.

 

Tenho acesso de um cliente a este WS que poderei estar utilizando para teste assim como gerando RPS pelo site pra comparação dos XML's.

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Madalozzo,

 

Você pode zipar os fontes e disponibilizar aqui mesmo no fórum, como arquivos anexos.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Olá Italo !

 

 

A tabela de código de município para Goiânia ( provedour com 06 digitos ) é diferente da utilizada no ACBRNFSe ( 07 digitos )

 

Qual sua ideia para compatibilizar o componente nessa situação

 

Link da tabela de municipios para o provedor: Goiânia

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?app=core&module=attach&section=attach&attach_id=3542

 

 

Obrigado

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite Imatech,

 

Se não bastasse a falta de padronização no lay-out do XML temos agora um municipio que resolve estabelecer uma codificação totalmente diferente do IBGE.

 

E nós desenvolvedores temos que pagar o Pato.

 

O jeito é pensar até cheirar queimado em busca de uma solução.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Italo !

 

 

Provedor: Goiânia-GO.

 

Até que a padronização é bem seguida pelo municipio ( Padrão ABRASF ): basicamente o XML local pede para não informar alguns campos que o ACBR/Abrasf inclui por padrão ( 2 ~ 3 somente )

 

Para tanto estou incluindo alguns testes para essa finalidade ( pnfsNFSeW.pas  e pnfsNFSeR.pas )

 

if Provedor = proGoiania then

* No XML ao inves do código IBGE grava '025300' conforme tabela utilizada pelo município ( 6 digitos )

* Tomador e Usuario dos serviços tambem com ajuste da formatação para 6 digitos no código do municipio

* etc...

 

Acredito ser a forma adequada ao objetivo.

 

 

Qualquer sugestão e/ou recomendação serão apreciadas

 

 

Obrigado

by IMATECH
[email protected]
Goiânia - GO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3489 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.