Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe produtor rural


  • Este tópico foi criado há 1123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

não, um cliente meu que usa o meu sistema , que ja emite nota normal pra cliente dele sem ser produtor rural

agora um cliente dele que quer uma nota de produtor rural, e quero saber como meu cliente deve tirar essa nota pra esse cliente dele 

resumindo, eu tenho clientes eu meu software sou um softhouse, e esse cliente meu tem cliente que quer essa nota, é isso que quero saber como eu devo configurar o sistema la no meu cliente para tirar essa nota pra esse cliente dele? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu cliente esta vendendo pra produtor rural a nota e normal a unica coisa que voce vai colocar e que na inscr.estadual usa o CADPRO(Insc.Estadual do produtor)

voce vai informar o CPF do produtor e o CADPRO(Insc.Estadual do produtor). no campo dados adicionais deve informar tambem os dados do FunRural so que ai voce tem qeu conversar com um contador e tirar suas duvidas quanto a FunRural

 

agora se o produtor estiver vendendo pro seu cliente ai é so sequir o que nosso amigo BigWings disse

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/02/2021 at 09:57, nildglan disse:

deixa entender então no lugar do rg que é campo da pessoa física vou colocar a inscrição estadual do produtor que é esse CADPRO(Insc.Estadual do produtor) ?

ai coloco normal os outros dados como cpf e outras coisa é isso?

sobre cfop muda algo?

 

 

produtor rural tem Incricao estadual entao nao sei como e suas tabelas mas se não tiver crie esse campo e salve nele esse dado.  na nota nao muda nada cfop é o mesmo de que voce ja usa nas vendas. pra gerar a nota basta passar a Inscricao estadual do produtor no campo Dest.IE só isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

alguém pode passar exemplo no acbr?

porque faço assim

       if qrNFE_Cliente.FieldByName('rg').AsString <> 'ISENTO' then
        begin
          Dest.IE := SN(qrNFE_Cliente.FieldByName('rg').AsString);
          Dest.indIEDest := inContribuinte;
        end
        else
        begin
          Dest.indIEDest := inNaoContribuinte;
        end;

 

isso é normal passando os dados nota normal

no produto não tem esse campo Dest.IE

eu faria como?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Produtor, não produto.

Preenche assim:

Dest.CNPJCPF := <CPF do produtor rural>;
Dest.IE := <Inscrição estadual do produtor rural>;
Dest.indIEDest := inContribuinte;

Outro detalhe é que um mesmo CPF de produtor rural pode ter várias inscrições estaduais (uma pra cada propriedade).

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.