Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Método SAT_EnviarEmail não está funcionando...


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos...

Estou tendo problemas com o envio de cupons via e-mail.

eu estou chamando o método SAT_EnviarEmail  mas é como se ele nao estivesse registrado, como se nao estivesse ali. quando vou por os parametros, ele nem informa quais sao os parametros.

estou chamando assim:

Citar

Dim retorno As String
retorno = SAT_EnviarEmail(FileParaDanfe, hhgs, "S@T (Cupom Fiscal)", eNomeArquivo, "Em anexo, o cupom fiscal (S@T) referente à sua compra.", "", "")

dá o seguinte erro:
image.png.2993b19fcd11e05100fec46c04c47801.png

assim:
 

Citar

SAT_EnviarEmail FileParaDanfe, hhgs, "S@T (Cupom Fiscal)", eNomeArquivo, "Em anexo, o cupom fiscal (S@T) referente à sua compra.", "", ""

dá o mesmo erro...

image.png.b4692a7f8d070f0ad864f6d3085e0f32.png

tentei assim:

Citar

Call SAT_EnviarEmail(FileParaDanfe, hhgs, "S@T (Cupom Fiscal)", eNomeArquivo, "Em anexo, o cupom fiscal (S@T) referente à sua compra.", "", "")
 

e deu o mesmo erro:

image.png.dd1e7f066b13927091ae096e84f40dff.png

é como se não houvesse registro dessa função/chamada/metodo...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Depois de examinar , percebi que copiei literalmente do manual a chamada, e ao inves de por sat.chamada, estava pondo sat_chamada...

com a seguinte sintaxe, consegui enviar o email:

Citar

Call sat.EnviarEmail(FileParaDanfe, hgt, "Cupom fiscal (S@T)", caminho, "Em anexo, o email com o XML e o PDF referentes ao Cupom Fiscal (S@T)", "", "")

só mais uma duvida:

nao tem como pegar o retorno dessa chamada?

eu tentei por assim:

Citar

Dim retorno As String
retorno = sat.EnviarEmail(FileParaDanfe, hgt, "Cupom fiscal (S@T)", caminho, "Em anexo, o email com o XML e o PDF referentes ao Cupom Fiscal (S@T)", "", "")
 

mas deu o seguinte erro:

image.png.7b0ca54ca00103e358090bc34edb1be2.png

essa chamada nao oferece retornos?

Obrigado...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

O método EnviarEmail retorna apenas um OK no caso de erro ou a mensagem de ERRO retornada pelo protocolo SMTP... Chegou a realizar testes com a aplicação Demo utilizando esse método?

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Creio que ainda não está implementado em tela, mas existe a função na classe principal e as configuraçoes SMTP para o envio de email. Esse erro parece algo errado com algum dos parâmetros que está passando...

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.