Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

enviar S@T cancelado por email


Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá a todos!!!

eu estou tentando enviar um cupom cancelado por email, mas o resultado está "estranho"...

vejam bem: quando eu peço para emitir um cupom cancelado, o resultado é esse:

image.png.6b55cc94f861e36295276fe69c87cdb5.png

quando eu peço para gerar um pdf a partir de um cancelamento, o resultado é esse:

image.png.0a5002ebff6b8030fa838ba49e768a40.png

até ai tudo bem...

mas ai eu tento enviar por email e ele me pede o caminho do arquivo xml  e do arquivo pdf.

então, eu indico o xml cancelado e o arquivo que acabei de criar (informando os dois xml, o de venda e o de cancelamento)..

mas ai, quando o pdf chega no destino, chega assim:

image.png.7e2315edf873420a43f69aa3608656e5.png

sai um extrato da venda, mas o cancelamento não sai...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Isso é um comprovante de Venda...

Não tenho certeza se há a geração de PDF para cancelamento...

Qual foi exatamente os comandos que você enviou para carregar os XMls e gerar o PDF ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi...

vamos lá:

primeiro eu gero o pdf:

Citar

540   SetResposta "Gerando PDF de cancelamento..." & vbNewLine & "****************************" & vbNewLine
550   retorno3 = sat.GerarPDFCancelamento(FileParaDanfe, FileParaDanfe2)
560   SetResposta retorno3 & vbNewLine & "****************************" & vbNewLine
570   caminho = Mid(retorno3, InStr(retorno3, "Arquivo=") + 8, InStr(retorno3, ".pdf") - 12)
580   SetResposta "Gerado o PDF de cancelamento em : " & caminho & vbNewLine & "****************************" & vbNewLine

onde :

fileparadanfe=xml de venda
fileparadanfe2=xml de cancelamento
caminho=local do arquivo pdf criado

a geração do pdf esta perfeita, sem problemas...

ai vou tentar enviar por email:

Citar

590   SetResposta "Enviando PDF de cancelamento..." & vbNewLine & "****************************" & vbNewLine
600   Call sat.EnviarEmail(FileParaDanfe, hgt, "Cupom fiscal (S@T) cancelado", caminho, "Em anexo, o email com o XML e o PDF referentes ao cancelamento do Cupom Fiscal (S@T)", "", "")
610   SetResposta "PDF do cancelamento enviado..." & vbNewLine & "****************************" & vbNewLine

hgt=email de destino

e é nessa hora que ao inves dele anexar ao email o pdf corretamente gerado, ele cria outro com um comprovante da venda ao inves do cancelamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Bom dia, esse método "Sat.EnviarEmail" não gera o PDF com Extrato de Cancelamento pois não é passado o XML de cancelamento como parâmetro. (Esse método não tem essa opção)

O que pode fazer é passar o path do pdf com extrato de cancelamento gerado anteriormente como anexo no ultimo parâmetro do método EnviarEmail. Mas de qualquer forma vai ser gerado também o PDF do Cupom de Venda, será enviado os dois PDFs nesse caso.

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

@José M. S. Junior, pode dar o passo a passo, em comandos, de como gerar um PDF de cancelamento, e enviá-lo por email ?

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeiro passo: utilizar o método GerarPDFCancelamento, passando como parâmetro XML do cupom, XML de Cancelamento e nome do arquivo PDF a ser gerado 

SAT_GerarPDFCancelamento(eArquivoXml, eArqXMLCancelamento, [eNomeArquivo], sResposta, esTamanho);

 https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/SAT_GerarPDFCancelamento.html

 

Segundo passo: utilizar método SAT_EnviarEmail, passando como parâmetro XML do cupom, email, assunto, nome arquivo pdf, Mensagem, emailCopia, path do PDF de Cancelamento  (Retornado no Primeiro Passo) 

SAT_EnviarEmail(eArqXMLVenda, sPara, sAssunto, eNomeArquivo, sMensagem, sCC, eAnexos);

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/SAT_EnviarEmail.html

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.