Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Informações do Responsável Técnico NFC-e Santa Catarina


Perfect7
Ver Solução Respondido por José M. S. Junior,
  • Este tópico foi criado há 1123 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde!

Estou preenchendo os dados do responsável técnico dessa forma abaixo "Dados fictícios" 

              With infRespTec Do Begin

                CNPJ     := '00000000000000';
                xContato := 'CONTATO';
                email    := '[email protected]';
                fone     := 00000000000;
                idCSRT   := 0;
                hashCSRT := '';
              End;


Já estou validando manualmente a dias, porem ao colocar o ACBrMonitorPlus para fazer a validação o arquivo .ini não preenche os dados do responsável técnico e diz "972-Rejeicao: Obrigatória as informações do responsável técnico"

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre tenho os dois, 

Então quando o usuário finaliza a venda eu envio o .ini para o ACBrMonitorPlus para validação, se caso não valida vai no manual, uma tela que criei para gerenciar as validações caso de algo errado, porem, em uma empresa eu estava usando o manual que eu criei, mais estava ficando inviável devido a grande movimentação então coloquei o ACBrMonitorPlus como venho fazendo com outras empresas, mais nessa em especifico ao passar os dados para o .ini e enviar para o ACBrMonitorPlus não preenche os dados técnico igual faço o preenchimento manual

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º. Passo: Usuário realiza a venda
2º. Passo: O sistema busca os dados da venda no banco de dados ao final da venda
3º. Passo: O sistema preenche o componente "PreencheComponenteNFCe" e gera o arquivo .ini pelo
"Modulo.ACBrNFCe.NotasFiscais.GerarIni" e envia para a pasta de entrada do ACBrMonitorPlus onde seque para a validação
e é justamente nessa função Modulo.ACBrNFCe.NotasFiscais.GerarIni que não esta sendo alimentado as informações do
responsável técnico preenchido pelo componente nessa função que criei "PreencheComponenteNFCe"


parte do codigo fonte da função "PreencheComponenteNFCe"
With infRespTec Do Begin

  CNPJ     := Modulo.EmpRESP_CNPJ_CPF;
  xContato := Modulo.EmpRESP_RAZAO_SOCIAL;
  email    := Modulo.EmpRESP_EMAIL;
  fone     := IntToStr(Modulo.EmpRESP_DDD) + Modulo.EmpRESP_FONE;
  idCSRT   := 0;
  hashCSRT := '';
End;

PreencheComponenteNFCe(EncodeDate(1900, 01, 01),
                       NovoNumero,
                       vSerieNFCe,
                       vDataEmissao);

SL := TStringList.Create;
SL.Clear;
SL.Add(Modulo.ACBrNFCe.NotasFiscais.GerarIni); --> Aqui ele não gera os dados do responsável técnico

If SL.Count > 0 Then Begin

  SL.SaveToFile(sPathNomeArqIni + IntToStr(NovoNumero) + '_' + vSerieNFCe + '.Ini');
  SL.Clear;

  SL.Add('NFe.CriarEnviarNFe("' + sPathNomeArqIni + IntToStr(NovoNumero) + '_' + vSerieNFCe + '.Ini' + '",1,1)')
  SL.SaveToFile(sPathMonitorPlus + '\' + IntToStr(NovoNumero) + '_' + vSerieNFCe + '.txt');
End;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Primeira coisa. escolha um. use o componente ou o monitor.

se usa delphi use o componente e esquece o monitor. tu está fazendo confusões e trabalhos desnecessários. esforço sem necessidade algum além de lhe causar problemas e dores de cabeça.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Pelo que compreendi, você alimenta o componente... para que o mesmo gere o INI, e na sequencia envie para o MonitorPLUS esse INI, que lê, transforma novamente ele em XML, e envia para o Sefaz, e lhe devolve o INI de resposta...

É isso mesmo ?

Parece ser volta demais.. mas você poderia enviar um XML diretamente para o ACBrMonitorPLUS.. ou ainda, montar o INI em uma rotina própria...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ou melhor se já alimentou o ACBrNFe com a nota basta o comando

ACBrNFe.Enviar

21 minutos atrás, Perfect7 disse:

Ok vou usar o monitor

Como resolvo a questão do Responsável técnico no monitor? 

200_1-resp.txt 1 kB · 1 download

Mas se insiste veja o link

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFeINICompleto.html

se ler todo ele tem lá esse trecho

image.png

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

Pelo que compreendi, você alimenta o componente... para que o mesmo gere o INI, e na sequencia envie para o MonitorPLUS esse INI, que lê, transforma novamente ele em XML, e envia para o Sefaz, e lhe devolve o INI de resposta...

É isso mesmo ?

Parece ser volta demais.. mas você poderia enviar um XML diretamente para o ACBrMonitorPLUS.. ou ainda, montar o INI em uma rotina própria...

Não achei como enviar o xml direto para o ACBrMonitorPLUS, so consequi enviar dessa forma NFe.CriarEnviarNFe

Mais e isso mesmo, que você falo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEEnviarNFe.html

image.png

2 minutos atrás, Perfect7 disse:

Não achei como enviar o xml direto para o ACBrMonitorPLUS, so consequi enviar dessa forma NFe.CriarEnviarNFe

Mais e isso mesmo, que você falo

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Ou melhor se já alimentou o ACBrNFe com a nota basta o comando

ACBrNFe.Enviar

Ninguém quer esperar o sistema validar cada venda, diz que demora demais so gasta 3 segundos as vezes uns 10, aqui tem ponto de venda que o cliente esta em cima do outro, então o operador de caixa passa a venda recebe a grana, ai o cliente vai embora e não tá nem ai para o cupom fiscal então o operador já esta passando outra venda, eles só querem e fechar a venda e bora para o próximo 

Acho que o Zack Snider tinha era que fazer um filme substituindo o flash por operadores de caixa

2 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Valeu demais, vou testar aqui

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Estranho. vai depender de como está implementando

mas veja o que o daniel falou, tu usa o ACBrNFe pra criar o arquivo ini, no caso tu alimenta todo o componente ACBRNfe para dai gerar o arquivo ini

depois tu pega o arquivo ini manda para o monitor dai ele tem que pegar o arquivo ini e gerar novamente o xml para então assinar, validar e enviar, e sóe ntão tu tem um retorno.

usar o ACBrNFe somente. alimente a nota e chama o método ACBrNFe.Enviar ele gera o xml, assin e envia, muito menos tempo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde,

O ACBrMonitor foi criado para quem trabalha com outras ferramentas/linguagens de programação que não seja o Delphi ou Lazarus.

Você sabia que o ACBrMonitor se utiliza do componente ACBrNFe?

 

A sua aplicação:

1. Alimenta o componente ACBrNFe com os dados da venda;

2. Gera o arquivo INI que é salvo em disco

3. Gera e salva o comando para o ACBrMonitor

O ACBrMonitor:

1. O ACBrMonitor lê o comando, gera o XML com base no arquivo INI, assina, valida, envia para a SEFAZ, aguarda o retorno, salva o retorno em disco.

A sua aplicacação:

1. Lê o arquivo de retorno e atualiza o banco de dados.

 

A minha Aplicação:

1. Alimenta o componente ACBrNFe com os dados da venda;

2. Executa o método Enviar: ACBrNFe.Enviar(nLote) que gera o XML, assina, valida, envia para a SEFAZ, aguarda o retorno, salva em disco o XML da NFe/NFC-e assinado e protocolado;

3. Atualiza o banco de dados.

 

Bom se você não consegue enxergar que o seu processo além de utilizar 2 aplicações é muito mais demorado em relação o meu processo que só tem uma aplicação envolvida, ai fica complicado.

A minha aplicação leva em média 2 segundos para emitir uma nota.

É obvio que quanto mais itens a nota tiver mais tempo vai demorar a sua validação.

Você esta pensando no tempo de validação e o tempo de gerar o arquivo INI, salvar em disco e depois o monitor ter que carregar esse arquivo, alimentar o componente com esses dados, esse tempo você não esta calculando.

É ai que esta o gargalo do seu processo.

Se você realmente acha que um processo de 5 passos como é o seu é mais rápido que o meu de 3, então eu não sei mais.

Boa sorte.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Perfect7 disse:

Ok vou usar o monitor

Como resolvo a questão do Responsável técnico no monitor? 

200_1-resp.txt 1 kB · 2 downloads

Para que seja gerado no XML, basta passar a sessão infRespTec no arquivo .ini com todos os dados:

[infRespTec]
CNPJ=
xContato=
email=
fone=
 

Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde,

O ACBrMonitor foi criado para quem trabalha com outras ferramentas/linguagens de programação que não seja o Delphi ou Lazarus.

Você sabia que o ACBrMonitor se utiliza do componente ACBrNFe?

 

A sua aplicação:

1. Alimenta o componente ACBrNFe com os dados da venda;

2. Gera o arquivo INI que é salvo em disco

3. Gera e salva o comando para o ACBrMonitor

O ACBrMonitor:

1. O ACBrMonitor lê o comando, gera o XML com base no arquivo INI, assina, valida, envia para a SEFAZ, aguarda o retorno, salva o retorno em disco.

A sua aplicacação:

1. Lê o arquivo de retorno e atualiza o banco de dados.

 

A minha Aplicação:

1. Alimenta o componente ACBrNFSe com os dados da venda;

2. Executa o método Enviar: ACBrNFe.Enviar(nLote) que gera o XML, assina, valida, envia para a SEFAZ, aguarda o retorno, salva em disco o XML da NFe/NFC-e assinado e protocolado;

3. Atualiza o banco de dados.

 

Bom se você não consegue enxergar que o seu processo além de utilizar 2 aplicações é muito mais demorado em relação o meu processo que só tem uma aplicação envolvida, ai fica complicado.

A minha aplicação leva em média 2 segundos para emitir uma nota.

É obvio que quanto mais itens a nota tiver mais tempo vai demorar a sua validação.

Você esta pensando no tempo de validação e o tempo de gerar o arquivo INI, salvar em disco e depois o monitor ter que carregar esse arquivo, alimentar o componente com esses dados, esse tempo você não esta calculando.

É ai que esta o gargalo do seu processo.

Se você realmente acha que um processo de 5 passos como é o seu é mais rápido que o meu de 3, então eu não sei mais.

Boa sorte.

Obrigado!

9 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde,

O ACBrMonitor foi criado para quem trabalha com outras ferramentas/linguagens de programação que não seja o Delphi ou Lazarus.

Você sabia que o ACBrMonitor se utiliza do componente ACBrNFe?

 

A sua aplicação:

1. Alimenta o componente ACBrNFe com os dados da venda;

2. Gera o arquivo INI que é salvo em disco

3. Gera e salva o comando para o ACBrMonitor

O ACBrMonitor:

1. O ACBrMonitor lê o comando, gera o XML com base no arquivo INI, assina, valida, envia para a SEFAZ, aguarda o retorno, salva o retorno em disco.

A sua aplicacação:

1. Lê o arquivo de retorno e atualiza o banco de dados.

 

A minha Aplicação:

1. Alimenta o componente ACBrNFSe com os dados da venda;

2. Executa o método Enviar: ACBrNFe.Enviar(nLote) que gera o XML, assina, valida, envia para a SEFAZ, aguarda o retorno, salva em disco o XML da NFe/NFC-e assinado e protocolado;

3. Atualiza o banco de dados.

 

Bom se você não consegue enxergar que o seu processo além de utilizar 2 aplicações é muito mais demorado em relação o meu processo que só tem uma aplicação envolvida, ai fica complicado.

A minha aplicação leva em média 2 segundos para emitir uma nota.

É obvio que quanto mais itens a nota tiver mais tempo vai demorar a sua validação.

Você esta pensando no tempo de validação e o tempo de gerar o arquivo INI, salvar em disco e depois o monitor ter que carregar esse arquivo, alimentar o componente com esses dados, esse tempo você não esta calculando.

É ai que esta o gargalo do seu processo.

Se você realmente acha que um processo de 5 passos como é o seu é mais rápido que o meu de 3, então eu não sei mais.

Boa sorte.

Obrigado pelas informações, vou analisar melhor o que estou fazendo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution
3 horas atrás, Perfect7 disse:

No ACBrNFeNotasFiscais.pas na linha 2604 "function NotaFiscal.GerarNFeIni: String;" não e preenchido o responsável técnico

Função atualizada no SNV com os dados RespTec.

 Revision: 21432

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

José Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.