Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Impressão do Cupom SAT com Fortes cortando na Impressora Print iD da marca Control iD


Mauricio Elias
Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1109 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá Tudo Bem!

Estou com problema na impressão do cupom fiscal do sat, usando o fortes pois esse cliente prefere ver na tela o cupom pois se o cliente dele quiser ele imprimi senão ele fecha a visualização do cupom.

Mas estou com um problema a impressão não chega ao fim ela corta o papel em cerca de 20 cm de papel. A impressora com problema e uma Print Id da marca Control Id. 

Só tenho esse cliente que usa essa marca de impressora. Quando tive problema parecido com outras marcas de impressora também usando o fortes resolvi indo em Dispositivos e Impressoras clicando com o botão direito em cima da impressora, depois clico em Preferências de Impressão, depois no botão Avançado e por fim no campo Papel/Saída - Tamanho do Papel: nessas outras impressoras geralmente fica 52 mm então seleciono o maior tamanho 80 mm. Em todos os casos nessa outras impressoras deu certo é sempre imprimi normal até o fim o cupom.

Mas nessa impressora a Print Id fiz esse mesmo processo mas não funcionou.

Como faço pra resolver esse problema? No componente ACBrSat tem alguma propriedade que eu posso usar pra forçar a impressora imprimir até o fim? Ou alterar alguma configuração de tamanho quando for feito através do fortes?

Segue em anexo uma imagem de uma impressão.

Essa impressora está instalada em um pc com windows 10 64bits.

Desde já Muito Obrigado pela Atenção!

Obrigado!

cupom_sat_cortado_print_it.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O problema está na instalação do driver da impressora para RAW via spooler.

se corrigir a instalação ele vai funcionar senão sugiro deixar ele visualizar mas se ele for imprimir chama o ESCPOS e manda por ele.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Precisa configurar no Driver de spool, um papel com dimensões maiores que A4... Veja esses tópicos:

 

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Membros Pro

Olá Juliomar e Daniel Tudo Bem!

Obrigado por me responderem.

Desculpa só responder agora, e que estava esperando o técnico do cliente desinstalar e instalar o driver da impressora novamente, como sugeriu o Juliomar.

Em 26/02/2021 at 17:23, Juliomar Marchetti disse:

O problema está na instalação do driver da impressora para RAW via spooler.

se corrigir a instalação ele vai funcionar senão sugiro deixar ele visualizar mas se ele for imprimir chama o ESCPOS e manda por ele.

 

Para depois de fazer isso tentar fazer configuração que o Daniel sugeriu.

Em 26/02/2021 at 17:36, Daniel Simoes disse:

Precisa configurar no Driver de spool, um papel com dimensões maiores que A4... Veja esses tópicos:

 

Mas segundo o técnico ele não achou nenhuma opção para Raw, ele disse que baixou o último driver e instalou novamente. 

Depois disso fiz um acesso pra configurar segundo a sugestão do Daniel mas infelizmente, no campo tamanho de papel não tem a opção: Roll Paper 80 x 3276. Em anexo as opções da Print It. 

Por Favor como faço para setar essa opção Raw via spooler durante a instalação do driver?

Pra mostrar a visualização do sat na tela uso o fortes, tem como desabilitar o botão imprimir no menu no fortes? Ou tem como visualizar na tela sem o fortes?

Pois só travando lá pra eu forçar via Escpos logo após saírem da visualização eu colocaria uma pergunta se vai precisar da impressão caso queiram eu envio via Escpos.

Mais uma vez desculpa só responder agora é que o técnico devido situação em que vivemos só conseguiu passar hoje no cliente pra reinstalar o driver dessa impressora.

Desde já Muito Obrigado pela Ajuda!

Obrigado!

configprintid_tam.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution

Tente as Opções "Large"... mas talvez seja necessário questionar o suporte do Fabricante, sobre essa configuração...

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.