Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dúvida com Fastreport


  • Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou com dificuldades para montar um relatório que vai ser assim : Pedidos e seus item, até ai tranquilo, o que não estou conseguindo é que as vezes esses itens podem contar uma observação, e quando tiver queria que aparecesse abaixo de cada item.

tentei adicionar um child, porém quando esse campos obs esta vazio mesmo assim ele pila uma linha.

ja fiz isso a um tempo atras mas não lembro mais como fiz, não me lembro se adicionei uma banda de child ou detail

OBS uso fastreport versão que acompanha o delphi

segue imagem onde aparece linha em branco quando não tem obs no item

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
Em 26/02/2021 at 18:47, Andre Cristiano Ittner disse:

Infelizmente não deu certo 

segue imagem de como esta os parametros da child

Capturar2.JPG

Você pode tentar em vez de um Child um DetailData (utilizado para correlacionar registro principal->subregistros em datasets diferentes através de um ID em comum). Daí no DetailData você desabilita a opção PrintIfEmpty(Imprimir se estiver vazio).

Outra configurações de podem funcionar é o Stretched do band em questão (como falado acima) e a propriedade StretchMode do próprio campo ITPV_OBS para smMaxHeight (ajuste por altura máxima)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.