Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas na emissao Nfc-e


Ver Solução Respondido por Daniel Simoes,
  • Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Boa tarde...

Estou implementando a NFC-e para um cliente no estado de SP, e estou com algumas dúvidas:

1) ele ja emite NFE. Posso usar as mesmas rotinas da emissao da NFE para emitir a NFC-e, apenas retirando os grupos que não são necessários, e alterando  o modelo de 55 para 65? Seria só isso..os procedimentos seriam o mesmo..vai validar...autorizar..e gerar o xml...?

2) O cliente tem o sat. Mas deu defeito...eu posso gerar a NFC-e enquanto ele esta sem o SAT?  Para emitir a NFC-e ele precisa ter o certificado digital e um sat vinculado no cnpj dele..seria só isso?

3) Como ficaria o grupo Destinatario? Se o cliente informar apenas o cpf...só informo ele no grupo? e os demais campos?...e se ele não informar nem o cpf...o que é obrigatorio colocar no grupo Destinatario?

 

Agradeço a atenção se puderem esclarecer essas duvidas.

Obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
49 minutos atrás, RogerioBusch disse:

1) ele ja emite NFE. Posso usar as mesmas rotinas da emissao da NFE para emitir a NFC-e, apenas retirando os grupos que não são necessários, e alterando  o modelo de 55 para 65? Seria só isso..os procedimentos seriam o mesmo..vai validar...autorizar..e gerar o xml...?

Sim, com a diferença que NFe em SP o envio é assíncrono, já a NFCe o envio é síncrono.

NFCe também é sempre operação com consumidor final, e com não contribuinte, não se deve informar a IE mesmo que seja para empresa contribuinte.

49 minutos atrás, RogerioBusch disse:

3) Como ficaria o grupo Destinatario? Se o cliente informar apenas o cpf...só informo ele no grupo? e os demais campos?...e se ele não informar nem o cpf...o que é obrigatorio colocar no grupo Destinatario?

Pode informar apenas CPF, CPF e Nome, ou CPF, nome e endereço completo. Se não informar nada não vai gerar o grupo dest no XML. Em alguns casos é obrigatório informar o CPF, por exemplo NFCe com valor acima de 10.000,00 (o valor varia de acordo com a UF) e se for NFCe com indPres = 4 (NFC-e com entrega a domicílio), é obrigatório o endereço.

As dúvidas sobre SAT vou deixar alguém que entenda te responder.

  • Obrigado 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores
  • Solution
2 horas atrás, RogerioBusch disse:

2) O cliente tem o sat. Mas deu defeito...eu posso gerar a NFC-e enquanto ele esta sem o SAT?  Para emitir a NFC-e ele precisa ter o certificado digital e um sat vinculado no cnpj dele..seria só isso?

Sim.. talvez a SEFAZ solicite informações do SAT, para liberar a emissão de NFCe para esse contribuinte...

Lembre-se que a contingência off-line da NFCe... não é permitida em SP

Consulte o contador do seu cliente... ou pelo menos, deixe ele ciente dessas ações.. pode ser que ele tenha dificuldade de processar XMLs de NFCe, uma vez que deve estar acostumado com XMLs de SAT

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, RogerioBusch disse:

Desculpe minha duvida, mas o que implicaria no envio da NFCe ser sincrono, e não assincrono?

Mais agilidade no envio.

- Pode enviar uma NFCe por vez apenas.

- Não existe a consulta do recibo, nem recibo existe, então o tratamento do retorno é diferente (consulte o programa exemplo do componente).

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, RogerioBusch disse:

Bom dia..quanto a numeração da nota? Essa numeração do NFC-e seria um sequencial novo? Pois o cliente ja tem um sequencial de NF-e, e o sat tambem tem um sequencial de cupom? 

Sim, o sequencial é por CNPJ + modelo + série do documento.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia..

Fui fazer o teste de envio da NFC-e...e retornou o erro: CNPJ emitente não cadastrado. O cliente é do estado de SP, e ele tem um SAT vinculado. Precisa fazer alguma liberação do cnpj dele, no posto fiscal,  para emitir NFC-e? Sendo que ele ja emite SAT e emite NF-e.?

Aguardo

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
4 horas atrás, RogerioBusch disse:

Bom dia..consegui fazer o credenciamento...e consegui emitir a NFC-e..foi autorizada.

Porem agora estou com problema na impressao. Tento imprimir no formato A4 ou Bobina..e sai bem pequeno na folha..em cima..do lado esquerdo...

Alguem poderia me ajudar nisto?

Grato.

 

Nova dúvida. novo tópico

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1113 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...