Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro no xml nfse PBH


mgaSystem
  • Este tópico foi criado há 1138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Até semana passada eu estava com os fontes do acbrnfse com data de 2020. Ao atualizar esta semana e tentar emitir notas de serviço tanto da minha empresa quanto de clientes, recebo a mensagem : o documento XML de entrada do serviço está fora do padrão especificado. o Código do erro é o E181.

Já busquei em vários lugares soluções e falam em falta de inscrição municipal do tomador, caracteres especiais inválidos , porém nada.

Peguei o demo acbr atualizado e também fiz os testes dando o mesmo erro. Comparando os xmls gerados no envio do lote na versão antiga do executável com a atual nada difere. Volto o executável antigo e emite normalmente a nota. Atualizei o esquema para poder ver se havia alguma coisa de errada mas não deu certo.

Evito ao máximo pedir ajuda, buscando soluções nos fóruns, mas preciso no momento. Detalhe eu baixei os fontes e fiz a instalação completa.

Obrigado

 

erro_nfse.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Por favor anexe o XML de envio de Lote gerado pelo executável antigo e outro pelo novo.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Abra o arquivo INI do provedor e verifica se o valor do campo URI é 1 (sessão Assinar)?

Se estiver diferente de 1 isso significa que os seus fontes estão desatualizados.

Atualize tudo e faça um novo teste se der erro referente a assinatura altere o campo NameSpace da sessão XML.

De:   NameSpace=http://www.abrasf.org.br/

para: NameSpace=http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd

e repita o teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O ini do BHISS que está na minha pasta de desenvolvimento é um e a pasta acbr é outra bem diferente e eu não tenho hábito de copiar nem o cidades.ini nem o Bhiss.ini. O Meu .ini estava com 0 na URI e não 1. Fiz a alteração e a nota foi enviada.

Duas coisas me causaram estranheza, a primeira é que quando eu fiz o update no svn ele baixou. Em seguida fiz a instalação da Acbr novamente. Após isto não mexi em configurações nem minhas nem de clientes e ambos apresentam o mesmo problema. Percebi que meu certificado A3 só pedia uma autenticação, depois da atualização ele pede pra enviar e pede pra consultar lote. Deu um erro agora na função imprimirPdf que vou debugar pra ver. 

Agradeço imensamente sua juda e por precaução irei baixar os fontes novamente. Gostaria de saber se ao baixar devo fazer a instalação ou é desnecessário?

Obrigado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Verifique se não tem algum arquivo que compõe a suíte ACBr (arquivos INI, Schemas, fontes) com uma bolinha vermelha no ícone.

Isso significa que ele foi alterado por você de forma acidental ou proposital e neste caso ao atualizar os fontes eles não são atualizados.

Faça uma cópia desses arquivos caso tenha feita alteração proposital e deleta eles das pastas onde se encontram.

Por fim atualize novamente para que todos os arquivos de todas as pastas sejam os mesmos que se encontram no repositório.

Compare o arquivo original com o alterado e aplique novamente a alteração caso elas sejam realmente necessárias.

Dependendo dessas alterações seria interessante você anexar a Unit aqui no fórum em uma outra postagem para que possamos analisar e quem sabe enviar para o repositório.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

O ini do BHISS que está na minha pasta de desenvolvimento é um e a pasta acbr é outra bem diferente e eu não tenho hábito de copiar nem o cidades.ini nem o Bhiss.ini. O Meu .ini estava com 0 na URI e não 1. Fiz a alteração e a nota foi enviada.

Duas coisas me causaram estranheza, a primeira é que quando eu fiz o update no svn ele baixou. Em seguida fiz a instalação da Acbr novamente. Após isto não mexi em configurações nem minhas nem de clientes e ambos apresentam o mesmo problema. Percebi que meu certificado A3 só pedia uma autenticação, depois da atualização ele pede pra enviar e pede pra consultar lote. Deu um erro agora na função imprimirPdf que vou debugar pra ver. 

Agradeço imensamente sua juda e por precaução irei baixar os fontes novamente. Gostaria de saber se ao baixar devo fazer a instalação ou é desnecessário?

Obrigado

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Obrigado vou verificar pois está ficando vermelho mesmo. E o estranho que mesmo eu excluindo as pastas que estão vermelhas e mandando baixar tudo de novo, ele continua ficando vermelho. Ontem devo ter feito alguma alteração apenas no demo do acbr tentando achar o erro.

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.